Game of Thrones: O real motivo de Daenerys queimar King’s Landing

Por que Daenerys queimou King's Landing em Game of Thrones

- Publicidade -

No penúltimo episódio de Game of Thrones, Daenerys se transformou na Rainha Louca. Mas, qual o motivo que a levou a isso? Bom, grande parte da razão pela qual ela foi chamada de Rainha louca, foi por que queimou King’s Landing. Isso aconteceu, por que ela há havia perdido tudo e todos que lhe eram queridos. 

- Publicidade -

Em “The Bells”, episódios de Game of Thrones, a rainha dos Dragões venceu sozinha a Batalha de King’s landing. Montando Drogon, eles aniliquilaram a frota de ferro de Euron Greyjoy, eliminaram a Companhia dourada e as defesas antidragão da cidade. 

Contudo, depois que os sinos tocaram sinalizando a rendição de Cersei, Daenerys ateou fogo e massacrou toda a cidade. O final divisivo da série culminou nesta cena ardente, a conclusão da transformação de Daenerys na Rainha Louca. O que vimos é Daenerys canalizar seu pai Aerys II Targaryen, também conhecido como o Rei Louco.

Dessa forma, Daenerys forçou os cidadãos de King’s Landing a reviver o pesadelo do reinado de terror de Aerys II, finalmente fazendo o que seus inimigos e aliados mais temiam sobre a Rainha Dragão de Game of Thrones. Por outro lado, a queda aparentemente repentina de Daenerys Targaryen na loucura não foi completamente sem precedentes.

- Publicidade -

Por que Dany queima King’s Landing em Game Of Thrones?

Na verdade, queimar King’s Landing foi realmente algo que Daenerys queria fazer no início da guerra com Cersei em Game of Thrones, mas ela foi dissuadida por Tyrion. De fato, no início da 7ª temporada, Daenerys estava preparada não apenas para conquistar Westeros, mas também para fazê-lo de maneira fácil e decisiva.

- Publicidade -

Publicidade

Quando ela deixou Essos, Daenerys parecia imbatível. Ela acumulou um contingente de estrelas leais: Tyrion era a Mão da Rainha, ela tinha a lealdade de Lady Olenna Tyrell de Highgarden, Ellaria Sand e as Serpentes de Areia de Dorne, a Frota de Ferro de Theon e Yara Greyjoy, bem como Varys e Missandei. 

Era inconcebível que ela pudesse perder para Cersei – e ainda assim, graças aos erros de cálculo de Tyrion, ela perdeu de forma consistente, exceto na Loot Train Battle, que Dany venceu graças a seus dragões.

Mas quando Daenerys chegou a Winterfell para lutar na Grande Guerra contra o Rei da Noite na 8ª temporada de Game of Thrones, ela havia perdido uma quantidade significativa de sua força militar e seus aliados Ellaria Sand e Olenna Tyrell estavam mortos. Além disso, sua Frota de Ferro se foi quando Yara foi capturada por Euron Greyjoy.

- Publicidade -

Pior de tudo, Viserion foi morto e ressuscitado como o dragão de gelo do Rei da Noite. Mas além da recepção fria que recebeu, apesar da presença de seu amante Jon Snow, foi em Winterfell que Daenerys sofreu sua perda mais pessoal: Jorah Mormont.

Ele era o amigo mais antigo e querido, morreu defendendo-a na Batalha de Winterfell. Depois que a Grande Guerra foi vencida, Daenerys perdeu ainda mais entes queridos quando foi emboscada ao retornar a Pedra do Dragão; Euron matou Rhaegal, e então Missandei foi capturada e decapitada na frente dela por ordem de Cersei. 

Daenerys tinha perdido tudo

- Publicidade -

No penúltimo episódios de Game of Thrones, Daenerys percebeu que seus confidentes e amigos mais leais, que ela cultivou em Essos, se foram. Além de Grey Worm, que estava de luto por Missandei, todos os outros que professavam apoiá-la eram de Westeros.

Pior, eles estavam tramando pelas costas dela. Afinal, o segredo de que Jon Snow era Aegon Targaryen, filho de seu falecido irmão Rhaegal, estava se espalhando. Apesar dos apelos de Daenerys, Jon contou a sua família Arya e Sansa Stark a verdade sobre sua herança. Dessa forma, Sansa perdeu pouco tempo informando Tyrion.

Depois que Tyrion compartilhou a informação com Varys, estava enviando cartas por Westeros tentando reunir os nobres para apoiar a reivindicação de Jon em vez da de Daenerys. A verdade inconveniente para Dany era que a reivindicação de Jon ao Trono de Ferro como o verdadeiro herdeiro era mais forte que a dela.

- Publicidade -

Game of Thrones: Por que Daenerys queimou King's Landing
Imagem: Divulgação/Netflix

Enquanto muitos fãs sentem que a transformação de Daenerys na Rainha Louca foi abrupta, forçada e imerecida, sua capacidade de crueldade foi estabelecida ao longo de Game of Thrones. Há um argumento legítimo de que a transformação de Daenerys na Rainha Louca parece trair sete temporadas de desenvolvimento de personagem enquanto ela resistia a seus impulsos Targaryen e tentava governar com justiça e misericórdia.

Mas, do ponto de vista de Daenerys, ela foi traída por seus conselheiros de Westeros. Além disso, as pessoas de Essos em quem ela mais confiava foram tiradas dela enquanto ela tentava ao máximo salvar o reino. Com a morte de Jorah e Missandei, os que sobraram, como Jon e Tyrion, a traíram pelo bem de Westeros.

Isso acabou culminando na morte de Daenerys e Bran, como Rei no Trono de Ferro.

Então, você acha que a decisão em Game of Thrones estava certo?

Certamente, você também vai gostar:

Netflix anuncia doramas para Março: Confira a lista completa

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil para não perder nada da série.