Game of Thrones: O que aconteceu com Drogon após a morte de Daenerys

Para onde Drogon foi depois da morte de Daenerys em Game of Thrones

- Publicidade -

Drogon foi visto pela última vez voando com o cadáver de Daenerys Targaryen no final de Game of Thrones, então o que aconteceu com o dragão de Daenerys? Daenerys se tornou a vilã final da série quando queimou toda King’s Landing usando Drogon. Isso levou Jon a matar Daenerys no final da 8ª temporada da série, “O Trono de Ferro”.

- Publicidade -

A morte de Daenerys provocou uma resposta furiosa de Drogon, que voltou seu olhar ardente não para o antigo Rei do Norte, mas para o próprio trono de poder de Westeros. Drogon não matou Jon Snow no final, e o que o dragão de Daenerys fez depois que Khaleesi morreu no final de Game of Thrones ainda deixa os espectadores confusos.

Depois de queimar o Trono de Ferro, Drogon pega o corpo sem vida de Daenerys e parte, para nunca mais ser visto. Embora tenha sido mencionado que Drogon foi visto pela última vez voando para o leste, não está claro exatamente para onde ele estava indo. Isso levou a muita especulação, com alguns se perguntando se Drogon estava morto.

Não há uma resposta definitiva para a pergunta “Drogon morre”, existem muitas teorias sobre o que aconteceu com o dragão de Daenerys após o final de Game of Thrones. Continua sendo um dos maiores mistérios da série, embora os spin-offs, como House of the Dragon, estejam dando um pouco mais de contexto.

- Publicidade -

Para onde Drogon voou no final de Game of Thrones

Ainda não há uma explicação de George RR Martin ou da equipe de roteiristas de GoT sobre para onde Drogon foi. No entanto, alguns do elenco da série têm suas próprias teorias. No livro Fire Cannot Kill a Dragon: Game of Thrones and the Official Untold Story of the Epic Series, de James Hibberd, a atriz de Daenerys, Emilia Clarke, dá sua opinião sobre o que aconteceu com Drogon:

- Publicidade -

Publicidade

“As pessoas me perguntam muito sobre isso. É minha tendência ser engraçada com isso e dizer, ‘Oh, Havaí.’ Mas, honestamente, se estou falando muito sério sobre a coisa toda: acho que ele voa com o corpo dela até que ele se decomponha. Literalmente, acho que ele continua voando até não poder mais voar. Ele continua sofrendo.”

Embora os comentários de Clarke não sejam canônicos, eles indicam um fim adequadamente trágico para Drogon. Ao mesmo tempo, porém, ele provavelmente teria um destino final em Game of Thrones.

Embora não haja dados concretos, é improvável que um dragão possa voar por mais de alguns dias, no máximo, sem precisar parar. Portanto, mesmo que ele esteja simplesmente esperando o corpo de Daenerys se decompor, ele provavelmente está indo para um local conhecido para fazer isso.

- Publicidade -

O mais provável deles, que foi especulado desde o final, é que Drogon voltou para Valíria. Afinal, é aqui que os dragões se originaram, e Drogon estava voando por lá na 5ª temporada, então é um lugar que ele conhece. Se a ideia é que Drogon quer ficar sozinho para chorar com o corpo de Daenerys, é o local mais plausível.

Outra possibilidade para onde Drogon possa ter ido

Game of Thrones: O que aconteceu com Drogon após a morte de Daenerys
Imagem: Divulgação/HBO Max

- Publicidade -

A outra possibilidade para onde Drogon foi em Game of Thrones, é que ele levou Daenerys para ressuscitar em Volantis. É lá que se baseia a Sacerdotisa Vermelha Kinvara, que não foi vista novamente após suas breves interações com Daenerys. Embora os dragões sejam criaturas muito inteligentes, faria sentido que isso fosse o que aconteceu com o dragão de Daenerys.

Assim, não está claro como Drogon saberia que uma Sacerdotisa Vermelha poderia trazer Daenerys de volta à vida. Como o antigo lar dos Targaryens e local de nascimento dos dragões, Valíria faz mais sentido como um local de descanso final para Drogon e Daenerys na série, a menos que ele realmente continue voando até morrer.

Teoria genial de Game of Thrones poderia explicar a dor de Drogon

- Publicidade -

Além dessas ideias sobre para onde Drogon foi, há uma teoria convincente de Game of Thrones sobre por que a dor de Drogon é ainda mais profunda nesses últimos momentos. É do conhecimento geral que os outros dragões de Drogon e Daenerys foram chocados na pira funerária de seu falecido marido, o senhor da guerra Khal Drogo.

Drogon recebeu o nome do personagem de Jason Momoa. Essas informações canônicas levaram alguns jogadores de GoT, elenco e membros da equipe à conclusão de que Drogon é na verdade a reencarnação do próprio Drogo. Nesse caso, a raiva e a dor de Drogon pela morte de Daenerys são ainda mais comoventes.

Portanto, isso pode ser porque ele a amou em mais de uma vida. Também ajuda a explicar por que Drogon teria simplesmente voado: cavalgar assim era a maneira tradicional dos dothraki, para quem Drogo era um líder importante e respeitado.

Não há como provar se essa teoria de Game of Thrones é verdadeira. No entanto, parece lançar luz sobre os momentos finais de Drogon na série.

House Of The Dragon explica o comportamento de Drogon 

O que aconteceu com o dragão de Daenerys, Drogon, provavelmente permanecerá para sempre um mistério. Contudo, como todos os dragões em House of the Dragon mostram, isso não significa que ele simplesmente voou para o leste sem rumo.

GoT foi limitado no número de cenas de Daenerys que revelaram uma visão sobre o comportamento do dragão. No entanto, House of the Dragon apresentou vários membros da Casa Targaryen e da Casa Velaryon com seus próprios dragões.

Game of Thrones: O que aconteceu com Drogon após a morte de Daenerys
Imagem: Divulgação/HBO Max

Os ancestrais de Drogon tiveram bastante tempo na tela, com o qual veio uma compreensão mais profunda de quão inteligentes são os dragões em Game of Thrones e House of the Dragon. Isso pode ser observado em como Vhagar matou Lucerys Targaryen, apesar das objeções de seu cavaleiro Aemond Targaryen.

Isso implicava que o vínculo emocional de Vhagar com Aemond era mais profundo do que Aemond pensava. Enquanto isso, o Daemon de Matt Smith também foi visto cantando para Vermithor em Alto Valiriano para cortejar a seu favor. 

Embora esses exemplos não revelam nada sobre o que aconteceu com o dragão de Daenerys, eles confirmam o que o público sempre suspeitou: os dragões são realmente capazes de ter pensamentos e emoções complexas. Afinal, os dragões em House of the Dragon e Game of Thrones são a razão pela qual o Trono de Ferro de Westeros foi criado e destruído. 

O público provavelmente nunca descobrirá exatamente para onde Drogon foi ou o que aconteceu com ele. No entanto, dado o que foi revelado sobre essas bestas magníficas, o destino final de Drogon poderia facilmente levar em consideração qualquer um dos spinoffs planejados da série após a morte de Daenerys Targaryen.

Certamente, você também vai gostar:

Virgin River pode ter fim trágico para personagem

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série. (Via ScreenRant)