Game of Thrones: De onde vieram os ovos de dragão de Daenerys?
De onde vieram os ovos de Daenerys em Game of Thrones?
De onde vieram os três ovos de dragão de Game of Thrones que foram dados a Daenerys Targaryen de presente? A Mãe dos Dragões, que mais tarde seria conhecida por esse nome, criou os dragões como se fossem seus filhos ao longo da série da HBO. Rhaegal, Viserion e Drogon se tornaram parte integrante da luta de Daenerys pelo Trono de Ferro. Porém, apenas o último sobreviveu até o fim do programa.
Os três dragões de Daenerys foram os primeiros a nascer em mais de dois séculos. Isso levou Westeros a acreditar que a magina finalmente havia retornado. Os dragões de Game of Thrones foram os últimos três sobreviventes dos terríveis eventos da Dança dos Dragões, a guerra civil Targaryen mostrada na 1ª temporada de House of The Dragon.
Essa se passa 200 anos antes dos acontecimentos da série original. De fato, os cuspidores de fogo voadores foram usados pelos Targaryens ao longa da história para destruir exércitos e nações, começando com Aegon, o Conquistador, e suas esposas-irmãs.
A Casa Targaryen usou seus dragões para dominar os Sete Reinos antes que as criaturas morressem. Isso levou a espécie à quase extinção, com os ovos de dragão de Daenerys sendo os únicos remanescentes de seu domínio em todo o continente de Game of Thrones.
Quando Daenerys ganhou os ovos de dragão em Game of Thrones?
Os dragões são mencionados pela primeira vez no episódio piloto de Game of Thrones, “Winter is Coming”. Viserys Targaryen conseguiu que sua irmã, Daenerys, se casasse com Khal Drogo. Quanto a quem deu a Daenerys os ovos de dragão, Illyrio Mopatis deu a ela os ovos.
Illyrio também fez um acordo com Viserys. Em troca do casamento entre Daenerys e Drogo, Viserys receberia um exército de Dothrakis em sua missão de reinvindicar o Trono de Ferro como o então último herdeiro da Casa Targaryen. O casamento entre Drogo e Daenerys aconteceu logo depois, e uma celebração se seguiu. Daenerys e Drogo receberam vários presentes de casamento.
O presente mais notável foram os ovos de dragão. Embora, na época, eles parecessem apenas rochas petrificado quando foram dados de presente por Illyrio. O Magister de Pentos também acrescentou algumas informações sobre a origem dos ovos em Game of Thrones.
A origem dos ovos de dragão de Daenerys em Game of Thrones
Illyrio compartilhou que os ovos de dragão de Daenerys vieram das Terras das Sombras além de Asshai e que se transformaram em pedra depois de muito tempo. As Terras das Sombras estavam localizadas em Essos, milhares de quilômetros a leste de Westeros. Na época, Daenerys não estava muito informada sobre a história de sua família, mas instantâneamente sentiu algumas conexão com os ovos.
Ela não investigou verdadeiramente o poder por trás dos ovos até depois da celebração do casamento em Game of Thrones. Assim como o início de cada um dos dragões em House of The Dragon, os ovos voltaram aos cuidados de um Targaryen. Quando Daenerys começou a cuidar deles na série, eles começaram a ganhar mais cores. Os ovos pretos, verdes e dourados permaneceram intactos, apesar dos esforços de Daenerys.
Depois de sufocar Drogo para lhe livrar de um estado vegetativo horroroso, ela colocou os ovos em sua pira funerária. Com a ajuda de uma bruxa, Daenerys acendeu a pira e passou por ela ilesa. Ao fazer isso, os ovos de dragão de Daenerys eclodiram e Rhaegal, Viserion e Drogon nasceram.
Daenerys passou um tempo treinando os dragões depois que elas nasceram
Após passar um tempo adequado treinando as criaturas, Daenerys conseguiu transformá-los em guardiões leais em Game of Thrones. Ela conseguiu lhes ensinar comandos e preparou os dragões para sua luta em Westeros. Infelizmente, Daenerys perdeu dois de seus filhos dragões ao longo da série.
Apesar de serem criaturas mortais, como visto na linha do tempo de House of The Dragon, os dragões não são totalmente invulneráveis. Por fim, a história dos ovos de dragão de Daenerys terminou tragicamente. Viserion morreu pelas mãos do Rei da Noite e mais tarde se transformou em um dragão de gelo.
Já Rhaegal morreu pelas mãos de Euron e da Frota de Ferro, que armou uma armadilha para Daenerys quando ela chegou a Pedra do Dragão. Drogon, por outro lado, sobreviveu durante todas as temporadas de Game of Thrones e levou o corpo sem vida de Daenerys para um local desconhecido depois que Jon Show a matou e o dragão derreteu o Trono de Ferro.
Havia mais histórias sobre dragões mais profundamente famosos na série. Mas a questão se os de Dany foram os últimos ainda permanece. Os espectadores esperavam que mais dragões aparecessem antes do fim da série. Isso porque não seria uma surpresa saber que outros ovos estavam escondidos nos cantos mais distantes dos dois continentes.
Ainda assim, permanece a possibilidade de um ou dois dragões aparecerem no tão esperando romance de George RR Martin intitulado de “The Winds of Winter”.
Os ovos de dragão de Daenerys aparecem em House of The Dragon?
Não está claro se os ovos de dragão de Daenerys em Game of Thrones aparecem em House of The Dragon. Não apenas a linha do tempo está separada do spin-off por 200 anos de diferença, mas também porque a biologia dos dragões da Velha Valíria permanece um grande mistério até hoje.
Enquanto Balerion, o Terror, o maior e mais antigo dragão conhecido da história morreu de velhice depois de dois séculos, não ficou claro quanto tempo os ovos podem ficar petrificados até que esteja na presença de um Targaryen. Ou de qualquer outra família que tenha o sangue de dono de dragão, como os Velaryon, por exemplo.
Além disso, por mais que a história dos dragões de Westeros seja bem contada, é muito mais difícil rastrear seus ovos, que não são facilmente transportáveis. Embora o spin-off de Game of Thrones se passe em uma época em que os dragões governam o continente, há tanto tempo que o Trono de Ferro Targaryen ainda está protegido pelas espadas derretidas dos inimigos de Aegon, é possível que os ovos de dragão de Daenerys já tenham aparecido em House of The Dragon.
Por outro lado, após a queda da dinastia Targaryen, fica impossível dizer onde foram parar os ovos restantes. Provavelmente House of The Dragon vai manter esse mistério intacto, já que a ambiguidade por trás da origem dos ovos de Daenerys contribuiu para a natureza mitológico dos dragões na série original.
Certamente, você também vai gostar:
> Emily em Paris revela péssima notícia para fãs na 4ª temporada
Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil para não perder nada da série.