Game Of Thrones cortou a única vagante branca na série

A única mulher vagante branca dos livros foi cortada em Game Of Thrones

- Publicidade -

O Rei da Noite e seu exército de mortos podem ter se tornado os principais vilões de Game of Thrones, mas a série cortou a única mulher vagante branca conhecida dos livros. Os personagens apareceram logo no primeiro episódio da série, antes mesmo de qualquer personagem principal.

- Publicidade -

Os Vagantes brancos gradualmente se tornaram uma parte maior da história. Isso também é verdade nos livros – desde o esboço original de George RR Martin para As Crônicas de Gelo e Fogo. Os Outros (seu nome preferido para eles) era a ameaça iminente que emergiria totalmente no final da história de Game of Thrones.

Ainda assim, a adaptação para a tv dos romances de Martin fez grandes mudanças nos Outros, principalmente com a série inventando o Rei da Noite. O misterioso líder dos Vagantes brancos já foi humano, contudo, foi transformado na criatura gelada pelos Filhos da Floresta, embora um pouco mais da sua origem tenha sido revelada.

Mas embora ele possa ter sido o Rei da Noite, ele nunca teve uma Rainha da Noite. E, de fato, os outros Vagantes brancos sempre eram homens. Isso faz algum sentido no contexto de Game of Thrones, mas havia uma mulher Vagantes brancos nos livros que poderia ter sido incluída de alguma forma.

A Lenda sobre a Rainha da Noite em Game of Thrones

O Rei da Noite não existe nos livros As Crônicas de Gelo e Fogo de Martin, mas existe uma figura lendária chamada Rei da Noite (sem o O). O nome pode ser uma distinção sutil, mas os dois personagens são muito diferentes. O Rei da Noite era, na verdade, o 13° Senhor Comandante da Patrulha da Noite no livro que deu origem a Game of Thrones.

- Publicidade -

Publicidade

Segundo a lenda, ele encontrou uma mulher com olhos azuis brilhantes e pele gelada na floresta assombrada além da Muralha. Ele se apaixonou por ela e a levou de volta com ele. Ele se coroou Rei da Noite e ela sua Rainha – conhecida como Rainha dos Cadáveres ou da Noite.

O casal governou o castelo Fortenoite (que está em ruínas na linha do tempo da série) juntos. O Rei e a Rainha da Noite governaram juntos por 13 anos, cometendo crimes terríveis na época. Diz-se que isso incluía sacrifício humano, com a dupla supostamente matando irmãos da Patrulha da Noite e usando-os para fazer oferendas aos outros.

A dupla de Game of Thrones acabou sendo interrompida depois que Brandon Stark, então Rei do Norte, se juntou ao primeiro Rei-Além-da-Muralha, Joramun, para derrotá-los. Novamente, tudo isso está enraizado na lenda contada entre o Povo Livre e o povo do Norte.

Mas também os próprios Vagantes brancos são amplamente relacionados ao material de mitos na época de GOT.

Por que não existem Vagantes brancos femininas na série

A lenda do Rei e da Rainha da Noite teria sido interessante para a série incluir e oferecer um pouco mais da história de fundo dos Vagantes brancos como um todo. No entanto, como a série apresentou o Rei da Noite como líder dos Vagantes brancos, provavelmente seria muito confuso mencionar uma lenda de um personagem com o mesmo nome.

Game Of Thrones cortou a única mulher vagante branca dos livros
Imagem: Divulgação/HBO Max

Além disso, a razão pela qual não há Vagantes brancos femininos em Game of Thrones pode estar relacionada a sua criação. Isso aparentemente decorre dos bebês que Craster dá aos Vagantes brancos. Se você se lembrar, todas as crianças são meninos e nunca meninas. O que significa que uma mulher Vagantes brancos nunca foi criada.

Isso não significa que as Vagantes brancos nunca existiram, a existência da lenda da Rainha da Noite dá crédito à ideia de que houve algumas durante a Primeira Longa Noite.

Da mesma forma, é possível que os livros de Martin se aprofundem mais na tradição em torno dos Outros e isso pode significar Vagantes brancos femininos no futuro dos livros que inspiraram Game of Thrones. Não teria mudado a trajetória da história, mas a série poderia ter adaptado a Rainha da Noite em uma nova personagem que trabalhou com os Vagantes brancos.

Isso poderia ter mudado o Rei da Noite, dando a ele maior caracterização e alguma personalidade. Além disso, iria permitir uma oportunidade de design mais exclusiva. Contudo, é fácil de ver porque não foi incluído na série. 

Certamente, você também vai gostar:

> Teen Wolf: Por que Scott e Allison terminaram e não voltaram?

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da sua série favorita.