Game of Thrones: Cortou a parte mais horrível da reanimação da Montanha

Foi tirado de Game of Thrones a pior parte da reanimação da Montanha

- Publicidade -

Game of Thrones deixou de fora o segredo obscuro da reanimação da Montanha realizada pelo ex-meistre Qyburn. Sua dramática transformação ocorre após o assassinato do Rei Joffrey Baratheon. Quando Tyrion é injustamente acusado de regicídio, ele decide não deixar seu destino nas mãos de alguns fanáticos, mas exige um julgamento por combate.

- Publicidade -

Cersei Lannister nomeia Gregor Clegane, também conhecido como A Montanha, como campeão da Coroa. Já o Príncipe Oberyn Martell se oferece para lutar em nome de Tyrion Lannister em Game of Thrones na esperança de se vingar de Clegane, que matou sua irmã, Elia, e seus filhos durante o saque de Porto Real.

O confronto épico de Gregor Clegane e Oberyn Martell ocorre na 4ª temporada. Oberyn até tem uma notável agilidade e fere Gregor no peito, tendão de Aquiles e estômago com uma lança venenosa.

No entanto, as coisas mudam drasticamente nos momentos finais do combate, quando um Gregor aparentemente morto consegue derrubar o confiante Oberyn e bate em seu crânio com as próprias mãos. O duelo de Game of Thrones termina com a morte de Oberyn, com o corpo ferido da Montanha ao lado dele.

- Publicidade -

Nos eventos seguintes de Game of Thrones, a Rainha Regente Cersei Lannister confia o corpo mortalmente ferido da Montanha ao seu leal ajudante Qyburn.

Cersei dá mulheres para Qyburn em  Game of Thrones

- Publicidade -

Publicidade

A série não dá muitos detalhes do procedimento médico nefasto e desumano de Qyburn. Contudo, As Crônicas de Gelo e Fogo, do autor George RR Martin, fornece alguns detalhes sobre como o morto-vivo Gregor surgiu.

Um ex-meistre com um passado sombrio, Qyburn foi expulso da Cidadela por conduzir experimentos humanos antiéticos e por ‘se envolver em necromancia’. Martin também menciona no livro de mesmo nome da série o conhecimento e a prática que Qyburn tem sobre ‘artes negras’ e ‘magia negra’.

É bastante óbvio que ele utiliza esse conhecimento em Game of Thrones para criar uma versão muda de zumbi da Montanha chamada de Sor Robert Strong. Qyburn continua a estudar a Montanha e conclui que Oberyn colocou veneno de Manticora na sua lança, engrossado com um feitiço mágico para prolongar a morte de seu oponente.

- Publicidade -

Embora As Crônicas de Gelo e Fogo seja discreto sobre os detalhes precisos da reanimação, Qyburn pede às mulheres em seu procedimento, e Cersei concorda. Ele realiza experimentos agonizantes na ex-serva de Cersei, Senelle, dois marionetistas e em Lady Falyse Stokeworth.

Seus procedimentos deixam os marionetistas ‘bastante esgotados’ e Lady Stokeworth meio morta. Quando Cersei pergunta sobre Falyse, Qyburn comenta que ela “não é capaz de governar Stokeworth em Game of Thrones . Ou, de fato, de se alimentar sozinha”. A reanimação tem um custo humano e nem Qyburn e nem Cersei mostraram remorso.

Como o destino do Montanha no livro será diferente na série

- Publicidade -

Game of Thrones: Cortou a parte mais horrível da reanimação da Montanha
Imagem: Divulgação/HBO Max

Uma teoria dos fãs acredita que Gregor e seu irmão mais novo se enfrentarão no julgamento de Cersei contra o militante da fé, mas a série tomou outro caminho. A Montanha foi guarda-costas de Cersei até sua morte no quinto episódio da 8ª temporada da série, Os Sinos.

O penúltimo episódio da série é conhecido como Cleganebowl, ou seja, o confronto que enviou A Montanha e O Cão de Caça para as profundezas do fogo. Eles lutaram em uma escada estreita durante o incêndio em Porto Real causado por Daenerys.

- Publicidade -

Enquanto Sandor merecia um final em Game of Thrones melhor devido ao desenvolvimento de seu personagem, Gregor teve uma morte fácil demais por seus crimes indescritíveis. A história de fundo dos irmãos Clegane é a chave para entender porque um confronto detalhado é crucial em As Crônicas de Gelo e Fogo.

O ódio dos dois irmãos é resultado da crueldade na infância de Gregor e do infame incidente da queimadura que fez Sandor ter medo do fogo. Gregor queimou o rosto de Sandor na série, segurando-o sobre as chamas por brincar com um de seus brinquedos descartados.

O sonho do duelo entre os dois irmãos pode se concretizar, mas só se os livros forem concluídos. Ainda há esperança de que Martin escreva um arco melhor para os irmãos, melhor do que o final dado na série Game of Thrones.

Certamente, você também vai gostar:

Stranger Things: chave para o final da série está no 1º episódio

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da sua série favorita. (Via ScreenRant)