Game of Thrones: Como todos os dragões Targaryen morreram antes de Daenerys
Como os dragões Targaryen morreram em Game of Thrones
A principal razão pela qual apenas 3 dragões permanecerem em Game of Thrones é o evento na história de Westeros conhecido como A Dança dos Dragões. Trata-se da Guerra Civil Targaryen que deve começar na 2ª temporada de House of The Dragon.
No romance Fire & Blood de George RR Martin, os cavaleiros de dragões da Casa Targaryen lutam entre si pelo Trono de Ferro. Isso acarreta na morte da maioria de seus dragões, como prenunciado quando Vaghar – o dragão montado por Aemond Targaryen – mata Arrax e Lucerys Belaryon na 1ª temporada do spin-off de Game of Thrones.
Arrax é o único dragão que morreu em um temporada que contou com mais de 100 mortes. Mas certamente ele não vai ser o último. Embora a 2ª temporada de House of The Dragon provavelmente vai se concentrar em como os dragões morreram, ela também poderia responder onde o resto dos dragões estão em GOT.
De qualquer maneira, todo dragão em House of The Dragon – mencionado ou que apareceu na tela – está fadado a um destino sombrio. House of The Dragon é fiel a Fire & Blood, que revela muitos dos detalhes brutais do porque apenas 3 dragões estão vivos em Game of Thrones.
Para aqueles que leram o romance de Martin sobre a história da Casa Targaryen de Game of Thrones, talvez a luta dracônica mais esperada seja o duelo entre Aemond e Daemon Targaryen. Assim como entre seus respectivos dragões, Vhagar e Caraxes.
Qual o motivo das mortes dos dragões em Game of Thrones
Além do fato de que os quatro morreram na luta, ela também ocorreu no Olho de Deus, o local mais importante da história antiga de Westeros. Ademais, dos aproximadamente 20 dragões que existem em Westeros durante A Dança dos Dragões, 4 são dados como mortos na linha do tempo da série. Quer eles estivessem envolvidos ou não na guerra civil Targaryen.
Embora a arrogância Targaryen durante a Dança dos Dragões tenha sido principalmente como os dragões morreram em Game of Thrones, existem outros fatores para sua quase extinção. É por isso que não há dragões no início de GOT.
Porque os dragões de Westeros estão quase extintos
Até e durante a Dança dos Dragões, a maioria das bestas aladas foram mantidas confinadas dentro do Poço dos Dragões em Porto Real. Os Targaryens queriam deixar os dragões confinados devido ao seu incrível poder. Contudo, ao manter eles presos atrapalhou o crescimento dos animais até a linha do tempo da série.
Isso resultou em dragões cada vez menores, mais fracos e menos propensos a sobreviver a cada geração. Como observou Tyrion Lannister: “Os últimos dragões não eram maiores que gatos”. Isso se aplica amplamente ao que se sabe sobre o último dragão de Game of Thrones.
Este que, inclusive, morreu durante o reinado do rei Aegon Targaryen III, em 153 A.C. Ele recebeu o apelido de Dragonbane. Adicione tão poucos dragões vivos àqueles que viveram principalmente em cativeiro. Diante disso, é óbvio que não existiriam dragões suficientes para o acasalamento.
Mas porque apenas 3 dragões sobreviveram na série ainda é um mistério. Mesmo com número reduzido, os animais mostrados em House of The Dragon são criaturas incríveis e que têm vindas longas.
Quem é responsável pela extinção dos dragões em Game of Thrones
Mesmo com a guerra e o hábito de prender os dragões, é um pouco difícil de acreditar que todos eles morreram. Uma possível explicação para a extinção dos dragões de Game of Thrones pode ter a ver com os Meistres da Cidadela e suas tentativas de acabar com a magia no mundo.
No quarto livro de George RR Martin que deu origem a GOT, A Song of Ice and Fire, A Feast for Crows, o Arquimeistre Marwyn diz a Samwell Tarly: “Quem você acha que matou todos os dragões da última vez? Galantes matadores de dragões armados com espadas? O mundo, a Cidadela, esta construção não tem lugar para feitiçaria, ou profecias, ou velas de vidro, muito menos para dragões”.
Embora não seja confirmado que os Meistres destruíram os dragões em GOT, seu apoio constante à lógica dura e fria naturalmente os torna opostos a criaturas mágicas e fantásticas.
Dado como a própria magia parecia desaparecer do mundo de Game of Thrones, que poucos ovos foram chocados após a Dança (apesar de muitas tentativas), e que o retorno da magia coincidiu com a dos dragões, então é plausível pensar que os Meistres tiveram culpa na extinção na dragões.
Quais foram os métodos usados pelos Meistres para destruírem os dragões?
Quais seriam os métodos dos Meistres ou como eles saberiam onde o resto dos dragões está em GOT, são desconhecidos. Mas eles poderiam ter desenvolvido um veneno para retardar radicalmente o crescimento ou mesmo prevenir filhotes. Eles também podem ter alterado o nascimento ou a fertilização de alguma forma.
Como House of The Dragon revelou, os Meistres ajudaram a matar membros da árvore genealógica dos Targaryen. E se eles realmente pretendiam salvar Aemma Arryn e Baelon Targaryen, permanece em debate.
De qualquer forma, se os Meistres tivessem conhecimento em Game of Thrones e a vontade de usar suas habilidades para salvar ou matar membros da família real, certamente não seria estranho eles se interessarem pela genética dos dragões para os próprios objetivos da Cidadela.
Certamente, você também vai gostar:
> The Big Bang Theory: Por que Sheldon prefere a DC ao invés da Marvel
Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.