Game Of Thrones: Como seria o final se Jon Snow fosse o Targaryen “Louco”
Como seria o final de Game Of Thrones se Jon Snow fosse o Targaryen "Louco"
As temporadas finais de Game of Thrones teriam sido muito diferentes se Jon Snow, também conhecido como Aegon Targaryen, fosse o Targaryen “Louco” em vez de Daenerys. A última temporada de GoT foi recebida com indignação pelos fãs da série.
Os assassinatos de jogadores amados pelos roteiristas, como Tyrion Lannister, as manobras de deixar cair a bola com Missandei, Arya e Bran Stark, e a simplificação do bem/mal de Jon Snow e Cersei Lannister rendeu a 8ª temporada de Game of Thrones decepcionante.
Talvez a pior reviravolta tenha sido Daenerys Targaryen emulando seu pai, Mad King Aerys II. Tyrion disse uma vez:”Os Targaryens são notoriamente insanos.” A 8ª temporada de GoT viu Daenerys Targaryen mergulhar ainda mais na loucura quando aqueles de quem ela era mais próxima, incluindo outro de seus dragões, foram mortos.
Ela havia sido traída muitas vezes em Game of Thrones por seu irmão Viserys, Jorah Mormont, Xaro Xhoan Daxos e Doreah. No entanto, a traição de Varys, Tyrion Lannister e, finalmente, Jon Snow pôs fim a uma vida tragicamente solitária. No entanto, Daenerys não foi a única Targaryen da série a sofrer perdas e traições.
Os paralelos de Jon Snow e Daenerys em Game of Thrones
Dados os muitos paralelos em Game of Thrones entre Jon e Daenerys, seria plausível que Jon fosse o afligido pela “maldição Targaryen”. Eles tinham menos de um ano de diferença de idade e eram órfãos cujas mães morreram no parto. Ambos tiveram que ser contrabandeados para sua proteção, o que tornou Jon e Daenerys de GoT párias.
Ambos tiveram que abrir caminho em um mundo fortemente predisposto contra eles, e nenhum deles sentiu que tinha um lar. Daenerys e Jon também tiveram figuras mentoras de Mormont, Jorah Mormont e seu pai, Jeor Mormont, respectivamente.
Daenerys e Jon podiam ser implacáveis, como visto no tratamento de Daenerys aos Mestres em Essos e na execução de Jon de Janos Slynt e dos Irmãos da Patrulha da Noite que o assassinaram em Game of Thrones. Ela e Jon renasceram. Daenerys saiu ilesa da pira de Drogo, e Jon ressuscitou após ser morto.
Um dos paralelos mais significativos era sua afinidade com os dragões. Cada um deles eram cavaleiros de dragões. Quando Jon encontrou Drogon de GoT pela primeira vez, o dragão pareceu reconhecê-lo como um Targaryen.
Quando e por que Jon Snow poderia ter ficado “louco”
Em GoT, Jon Snow passou por um grande trauma. Ele nunca foi totalmente bem-vindo em Winterfell enquanto crescia, pois Catelyn Stark se ressentia dele por supostamente ser um bastardo de Ned. Esse status levou Jon a ingressar na Patrulha da Noite, pois não tinha outro lugar para ir.
Ele então foi para o norte da Muralha em Game of Thrones e se apaixonou por uma mulher Wildling, Ygritte, que mais tarde morreu em seus braços. Jon lutou contra os Caminhantes Brancos, entidades que só existiam como lendas até que ele os viu e percebeu o que eles podiam fazer.
Todas essas são fontes potenciais de trauma que podem ter culminado em sua queda na loucura. A ressurreição de Jon Snow na 6ª temporada de GoT poderia ter sido o ponto de partida para sua queda na insanidade. Ele havia sido traído por homens que eram seus irmãos na Patrulha da Noite.
Por que Jon Snow foi morto em Game of Thrones?
Eles o mataram em Game of Thrones porque ele queria salvar os selvagens da morte certa (e reanimação) nas mãos dos Caminhantes Brancos. Jon, como Lorde Comandante, também queria apoiar a tentativa de Stannis Baratheon de derrubar os Boltons de Winterfell. Os motivos de Jon eram puros e eles o assassinaram por isso.
Quando Melisandre trouxe Jon Snow de volta à vida, ela disse que tinha um propósito. No entanto, ela não disse qual era esse propósito. Também não estava claro quais efeitos uma ressurreição teria no corpo e na mente. Beric Dondarrion, de Game of Thrones, foi o único outro personagem além de Jon Snow que ressuscitou.
Para Beric, foram seis vezes. Ele disse a Arya que a ressurreição carrega um fardo pesado. Toda vez que ele voltava, ele perdia parte de sua memória e parte de quem ele se foi para sempre. Independentemente de todos os outros traumas de Jon, este sozinho poderia ter comprometido sua sanidade.
O incêndio de King’s Landing em Game of Thrones?
Quando Daenerys destruiu King’s Landing, ela estava no meio de uma perda pessoal. Dois de seus dragões, Viserion e Rhaegal, foram mortos, assim como Jorah Mormont e Missandei, com o último sendo decapitado bem na frente dela.
Ela lutou e sofreu para vir a Westeros e assumir seu trono, e Daenerys queimando King’s Landing fazia certo sentido. Ela aprendeu que “seu povo” não a queria e até a temia. Como resultado, King’s Landing foi representativo de como ela havia sido traída novamente.
Jon Snow/Aegon Targaryen, de Game of Thrones, teria uma abordagem mais direcionada. Ele tinha motivos de sobra para querer Cersei morta, como todo mundo queria. Cersei foi responsável pela morte de Ned Stark, já que historicamente não havia feito nada para controlar seu filho sádico Joffrey.
Da mesma forma, ela desencadeou o tormento de Sansa ao chantageá-la e foi responsável pela morte de Catelyn e Robb Stark no Casamento Vermelho de GoT. Jon, mesmo em seu estado de “louco Targaryen”, teria reconhecido que Cersei tinha que morrer.
No entanto, ele não tinha motivos para destruir a cidade inteira. O Holdfast de Maegor, onde Cersei estava, teria sido suficiente.
O que acontece com Daenerys
Jon, em seu estado de espírito de “Rei Louco”, não podia permitir que Daenerys vivesse em Game of Thrones. Ela teria sido uma grande ameaça ao governo dele. Ele provavelmente a teria matado da mesma forma, em um abraço com uma facada no coração.
Como Jon era um Targaryen e os dragões de Daenerys estavam bastante familiarizados com ele, é possível que Drogon tenha ficado com Jon em vez de carregar o corpo de Daenerys. Isso teria colocado um Targaryen diferente e instável empunhando um dragão no trono.
Como Jon Snow/Targaryen morreu?
Jon, agora um “targaryen louco” completo, não poderia ter permissão para viver. Ele poderia ter causado tanto estrago quanto os outros “targaryens loucos”. Jon precisaria ser morto por alguém próximo a ele, alguém que pudesse reconhecer o quão longe sua descendência o levará.
Arya poderia ter feito isso e provavelmente seria a mais qualificada em Game of Thrones. Samwell Tarley era um amigo de longa data e ele, mais do que ninguém, teria visto o verdadeiro estado de Jon, mas pode ter faltado a ele a iniciativa necessária.
Tyrion poderia ter sugerido isso, mas ele não teria cometido o próprio assassinato. Talvez Tyrion ou Sam tenham proposto o assassinato a Arya Stark, de GoT, que o executou.
A série teve mais de um Targaryen com potencial para a loucura. Tanto Jon Snow/Aegon Targaryen quanto Daenerys Targaryen sofreram perdas pessoais e traições. Cada um sofreu traumas suficientes para ficar com cicatrizes físicas e mentais.
Dos dois, as experiências de Jon foram as mais propícias para se tornar “o louco Targaryen” em Game of Thrones.
Certamente, você também vai gostar:
> Stranger Things: 5 teorias que podem ainda acontecer na série
Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série. (Via ScreenRant)