Game of Thrones: Como Arya matou o Rei Da noite?

Saiba com Arya matou o Rei Da noite em Game of Thrones

- Publicidade -

O penúltimo momento em Game of Thrones é quando Arya mata o Rei da Noite. Então confira como ela conseguiu a vantagem. A série é sem dúvida um dos programas de maior sucesso que a HBO teve a oferecer durante suas oito temporadas, e é por isso que a parcela final foi uma grande decepção para muitos.

- Publicidade -

Como o conteúdo da série As Crônicas de Gelo e Fogo de George RR Martin acabou no final da 5ª temporada, os showrunners DB Weiss e David Benioff tiveram que criar seu próprio material para encerrar a série, que muitos consideraram insatisfatório. Apesar disso, a popularidade em torno de Game of Thrones nunca diminuiu.

Assim, a série gerou um spin-off vencedor do Globo de Ouro, House of the Dragon, e tem vários outros spinoffs em andamento. A 8ª temporada da série foi cheia de muitos momentos estranhos e controversos, e Arya matando o Rei da Noite foi certamente um deles.

Outras escolhas estranhas foram Jon matando Daenerys, Sansa e o encontro final de Hound, e Bran assumindo o Trono de Ferro. As críticas à 8ª temporada de Game of Thrones foram principalmente direcionadas a como o programa lidou com o arco de Daenerys, passando de um governante empático a uma rainha louca que tem como objetivo incendiar King’s Landing.

Tudo isso dito, a preparação para a morte do Rei da Noite durou várias temporadas, e então Arya simplesmente apareceu e fez a ação em questão de segundos, com muita confusão em torno de como isso realmente aconteceu. Os roteiros de Game of Thrones, no entanto, revelam exatamente como Arya mata o Rei da Noite.

Game Of Thrones explica como Arya matou o Rei da Noite

- Publicidade -

Publicidade

O momento de choque quando Arya mata o Rei da Noite foi indiscutivelmente compensando muitos elementos da história da série. Frases proféticas como “o que dizemos ao Deus da Morte” e matar “olhos azuis” foram redefinidas para se referir ao destino de Arya, enquanto seu ataque mortal usava a agilidade aprendida durante seu tempo com os Homens Sem Rosto.

A Catspaw Dagger que ela usou foi repetidamente sinalizada como importante ao longo da série (e ainda está em House of the Dragon), mais o truque de queda de faca visto pela última vez em sua luta com Brienne na 7ª temporada de Game of Thrones, tudo se juntou no ataque.

Claro, os fãs ainda ficaram com perguntas. Como isso se encaixa com a profecia de Azor Ahai(realmente não) e, talvez mais imediatamente, como exatamente Arya deu um salto surpresa no imponente Rei da Noite? Os roteiros da 8ª temporada da série revelaram exatamente como Arya mata o Rei da Noite.

Uma das maiores reviravoltas imprevisíveis da 8ª temporada

Em uma das maiores reviravoltas imprevisíveis da 8ª temporada da série, a filha do meio Stark acabou derrotando o líder dos Caminhantes Brancos no clímax da sombria e mortal “A Longa Noite”. O documentário de making-of da 8ª temporada de Game of Thrones, “The Last Watch”, forneceu uma resposta (mas debateram a natureza das profecias por muito mais tempo).

Em um segmento mostrando a leitura do roteiro do elenco, as instruções para Arya matar o Rei da Noite, algo que recebe uma grande salva de palmas, são reveladas, afirmando que Arya alcançou o homem de gelo pulando de uma pilha de criaturas mortas:

“O Rei da Noite caminha com calma metódica e aterrorizante. Ele para diante de Bran e levanta sua espada para atacar, mas algo está vindo em sua direção vindo da escuridão, Arya. Ela salta de uma pilha de criaturas mortas, salta sobre o Rei da Noite e ela enfia a adaga na armadura do Rei da Noite. O Rei da Noite se despedaça.”

Game of Thrones: Como Arya matou o Rei Da noite?
Imagem: Divulgação/HBO Max

O que Game Of Thrones revela sobre a morte do Rei da Noite

- Publicidade -

No episódio de Game of Thrones em que Arya mata o Rei da Noite, temporada 8, episódio 3, “The Long Night”, Arya aparece da névoa para atacar o Rei da Noite, com apenas uma agitação do cabelo de um Caminhante Branco para sugerir sua presença. O roteiro torna a aparência muito mais lógica espacialmente.

Embora não haja muitos Caminhante Branco ou corpos de wights mostrados no chão (embora seja difícil dizer devido à iluminação do episódio), ela claramente os usou para ganhar uma vantagem de altura. É um pequeno detalhe por si só, mas fornece um pouco mais de lógica ao controverso momento de Game of Thrones.

Vale a pena notar que esta direção de palco não é totalmente fiel ao episódio da Batalha de Winterfell, não inclui o Rei da Noite agarrando Arya ou seu interruptor de mão de faca, sugerindo que alguns aspectos foram alterados pelo diretor Miguel Sapochnik durante a produção.

No entanto, o salto do cadáver quando Arya mata o Rei da Noite ainda pode ser considerado preciso para a intenção. O fato de responderem essas perguntas pelo roteiro diz muito sobre como apresentaram a reviravolta de Arya na 8ª temporada da série. Assim, os escritores David Benioff e DB Weiss queriam que seu ataque ao Rei da Noite fosse a maior surpresa possível.

Arya some grande parte da segunda metade do episódio da série

Eles a fizeram desaparecer durante grande parte da segunda metade do episódio de Game of Thrones. Isso na esperança de que o público a esquecesse, e presumivelmente não mostraram o salto para atuar de forma semelhante no choque imediato.

Esta tem sido uma crítica persistente da 8ª temporada. No entanto, pelo menos esta resposta mostra que desconsideravam os detalhes menores. Ainda há muitas perguntas sem resposta sobre o final da série, incluindo para onde Arya está indo quando ela viaja “oeste de Westeros”.

E, enquanto o elenco e a equipe estão falando abertamente sobre como a temporada final se juntou, uma resolução para esses grandes tópicos pendentes não deve ser esperada até que George RR Martin termine os livros As Crônicas de Gelo e Fogo.

A morte do Rei da Noite foi mal aceita

Quando Arya mata o Rei da Noite no final de Game of Thrones, foi um choque para o público, que é o que o momento deveria fazer. Contudo, a surpresa que conquistou é indicativa de um problema muito maior. Considerando que foi um momento construído para todas as 8 temporadas, a série lidou mal com a morte do Rei da Noite.

Ela deixou mais perguntas do que respostas em seu rastro. Em primeiro lugar, há a profecia de Azor Ahai, e a profecia de House of the Dragon, o príncipe que prometeram. Arya Stark não se encaixa em nenhuma das previsões, tornando inexistente sua importância no contexto da série.

Game of Thrones: Como Arya matou o Rei Da noite?
Imagem: Divulgação/HBO Max

Apresentar essas duas profecias e subverter completamente as expectativas quando Arya mata o Rei da Noite torna o acúmulo totalmente inútil. Sinceramente, quando Arya mata o Rei da Noite é um momento que roubaram inteiramente de outro personagem de Game of Thrones, Jon Snow.

Criaram Jon Snow para ser o herói de fantasia tradicional da série. Ele personifica tanto a profecia de Azor Ahai quanto o Príncipe que prometeram, dada sua linhagem Targaryen. Enquanto Arya matando o Rei da Noite é um momento gratificante, ver o inimigo potencialmente capaz de acabar com o mundo acabou.

Assim, como foi feito tão rapidamente, todo o acúmulo se tornou sem sentido. Ter Arya pulando de uma pilha de mortos-vivos para matar o Rei da Noite com a Adaga Catspaw, posteriormente matando-o e a todos os outros caminhantes brancos ao mesmo tempo.

Assim, parecia muito fácil quando os confrontos anteriores com o Rei da Noite eram tudo menos isso. A Guerra dos Tronos a 8ª temporada de Game of Thrones foi uma decepção para muitos, é o momento em que Arya mata o Rei da Noite é um dos muitos pontos críticos.

Certamente, você também vai gostar:

Um dos melhores filmes de terror de 2022 chega e você precisa assistir

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da sua série favorita. (Via ScreenRant)