Game Of Thrones: A verdade sobre o Casamento vermelho

Ator de Game of Thrones deu detalhes sobre o Casamento vermelho

- Publicidade -

Entre os muitos acontecimentos impactantes de Game of Thrones, certamente, O Casamento vermelho foi o mais proeminente. Claro que, muitos se lembram do enorme ocorrido no final da série, mas, é praticamente impossível esquecer o que foi um dos ápices da produção até a 3ª temporada. 

- Publicidade -

Durante o 9° episódio da 3ª temporada de Game of Thrones, presenciamos a traição de Walder Frey e Roose Bolton. Isso resultou em um acontecimento totalmente inesperado. O massacre foi ordenado por Walder Frey, como vingança por Robb quebrar o pacto de casamento entre as casas Stark e a Casa Frey. 

Além disso, o evento também decretou a vitória Lannister contra a revolta nortenha. Dessa forma, Roose Bolton foi nomeado Protetor do Norte. Por sua vez, a Casa Frey, embora tenham recebido algumas regalias, ficou conhecida por ter quebrado o direito de segurança dos hóspedes.

Game of Thrones “comemora” 10 anos do Casamento Vermelho

- Publicidade -

Agora, no aniversário 10 anos do evento ocorridos em Game Of Thrones, o tópico voltou a ativa. Em entrevista, o ator Richard Madden, que está promovendo Citadel, refletiu sobre o acontecimento. Madden afirmou:

“Ainda tenho boas lembranças de toda aquela experiência. Quero dizer, não daquela cena em particular, mas de toda a experiência da qual tenho boas lembranças. É bom estar de volta ao drama recorrente da série, onde você tem tanto tempo para contar uma história e então você obtém grandes recompensas como [o Casamento Vermelho]. Três temporadas depois, temos essa morte horrível com personagens nos quais você investiu. Acho que essa é nossa ambição [com Citadel] também, criar um mundo enorme e obter conhecer bem essas pessoas.”

- Publicidade -

Publicidade

Episódio se tornou um dos mais influentes da série

O Casamento vermelho de Game Of Thrones ainda é visto como uma das sequências mais icônicas e famosas já exibidas. Para se ter conhecimento, sua influência é tanta que o público fica ansioso para assistir a casamentos de qualquer série.

Uma temporada depois, o notório vilão Rei Joffrey Baratheon foi morto em seu próprio casamento. Embora tenha sido uma sequência chocante apelidada de Casamento Púrpuro, o evento ficou aquém do Casamento Vermelho. Por sua vez, a derivada de Game of Thrones, House of the Dragon também tentou ter seu próprio Casamento Vermelho.

- Publicidade -

Game of Thrones impactou com O Casamento Vermelho
Imagem: Divulgação/HBO

No entanto, o acontecimento focou em uma cena de parto horrível. A série original ficou conhecida por sua impedade quando se trata de matar os principais personagens. O massacre na série não tinha precedentes na época, e poucos programas ousarem escrever instantaneamente vários personagens principais ao mesmo tempo. 

Aliás, isso ganhou ainda mais destaque pela distância do final da série. Algumas séries já tentaram fazer isso, mas as mortes só acontecem quando não tem realmente histórias para contar, bem como, darão início ao outro projeto. Por isso, o evento de Game of Thrones é tão peculiar. 

- Publicidade -

Por fim, o drama da HBO, Succession também fez algumas referências para o Casamento Vermelho na 3ª temporada. Em suma, não tivemos um massacre literal, Logan Roy agiu sem remorsos para ficar à frente de seus filhos. O “Casamento de Connor”, ofereceu várias reviravoltas chocantes da história da TV, recebendo aclamação universal.

Então, você gosta desse episódio?

Certamente, você também vai gostar:

- Publicidade -

Invincible: O real motivo que Omni-Man não precisa voltar na 2ª temporada

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.