Melhor que Prison Break ? Prisioneiros fogem de prisão em filme da Netflix

- Publicidade -

Fuga de Alcatraz é um dos maiores filmes de Clint Eastwood

- Publicidade -

Nos últimos dias, a Netflix trouxe de volta para o catálogo brasileiro, o filme clássico protagonizado por Clint Eastwood, Fuga de Alcatraz. Talvez, quem seja da geração que curtiu ‘Prison Break’ não tenha conhecimento do longa, mas, se trata de uma das maiores fugas de todos os tempos.

Aliás, o longa acompanha um dos maiores mistérios não solucionados pelo governo americano. Tanto que, o caso só foi oficialmente finalizado em 2018.

Fuga de Alcatraz está disponível na Netflix
Fuga de Alcatraz está disponível na Netflix

Mas, do que se trata o filme ?

Em 1962, os ladrões Frank Morris, John Anglin e Clarence Anglin conseguiram fugir da maior prisão de segurança máxima americana. Frank Morris, um prisioneiro com um histórico de várias fugas, é mandado para Alcatraz, a penitenciária de segurança máxima mais brutal e infame dos EUA, para cumprir o resto de sua sentença.

- Publicidade -

Publicidade

Morris logo percebe o quanto o local é desumano e entra em conflito com seu cruel diretor. Farto com a vida em Alcatraz, Morris e dois irmãos planejam o impensável: uma fuga da ilha.

Pensando em cada detalhe, Morris elabora um plano e ao lado de seus comparsas, deixam o presídio.

Assista um trailer:

Caso só foi resolvido em 2018

Desde a fuga, a polícia não conseguiu encontrar nenhum dos detentos. Mas, a suspeita é de que, eles teriam morrido afogados nas águas geladas que circulam o presídio. No entanto, sempre existiram suspeitas de que os três detentos estavam vivos, inclusive no Brasil.

Mesmo assim, o governo deu por conta de que o caso estava encerrado até 2013. Nessa época, John Anglin enviou uma carta a Polícia, afirmando estar com Cancro e que se entregaria, caso fosse confirmado que ele teria direito ao tratamento.

Após uma análise, o FBI não conseguiu diagnosticar se a caligrafia era exatamente de Anglin.

Já assistiu Fuga de Alcatraz na Netflix ? Aliás, se você gosta dessas dicas, precisa acompanhar diariamente o Streamings Brasil.

- Publicidade -