Netflix

For Life é cancelada na Netflix e motivo é revelado

A série de drama For Life chegou à Netflix e rapidamente conquistou os fãs do serviço. Apesar de ter apenas uma temporada disponível no catálogo, nos Estados Unidos, a segunda temporada já foi totalmente exibida. 

Inclusive, o segundo ano da produção deve chegar em breve na Netflix. Porém, os fãs ficarão tristes em saber que, após essa segunda temporada, For Life foi cancelada pela ABC, responsável por sua produção. 

A primeira temporada da série gira em torno da história de Aaron Wallace. Ele é um homem preso que se torna um advogado licenciado, enquanto ainda está na prisão. Aaron litiga casos de outros presos, enquanto luta para anular sua própria sentença de prisão perpétua por um crime que não cometeu.

Com uma história chamativa e conquistando cada vez mais fãs, muitos questionam o motivo de For Life ter sido cancelada. Pois bem, explicamos aqui. 

For Life foi cancelada

Apesar de ainda não estar disponível no catálogo da Netflix, a segunda temporada da série começou a ser exibida ainda em novembro de 2020. No entanto, a temporada, que encerrou sua exibição em 24 de Fevereiro de 2021, teve 3 episódios a menos que a anterior. 

De fato, a segunda temporada não teve uma queda de qualidade em relação ao seu primeiro ano. Isso podemos ver por exemplo, a partir do IMDb, cuja nota mais baixa, recebeu uma nota com 71% de aprovação.

Embora a qualidade não tenha regredido, a audiência foi o grande gargalo da continuação de For Life. Nos Estados Unidos, onde a série foi exibida primeiramente, a série alcançou a pontuação de 0.35  de audiência entre adultos de 18 a 49 anos. 

Isso significa que a série foi assistida por cerca de 1.81 milhões de telespectadores. Apesar de parecer muito, a realidade é que a série teve na verdade uma queda de 36% em relação ao primeiro ano. 

Além disso, a audiência geral da série caiu cerca de 26%, sendo a série com a menor audiência do canal entre 2020 e 2021 – até então. Exatamente por isso, apesar das boas avaliações da crítica e público, a série foi encerrada.

O curioso é que, após a chegada da produção em serviços de streaming, como o Hulu, nos Estados Unidos, a série chegou a ter uma maior audiência. Ainda assim, For Life acabou sendo cancelada pela ABC. 

O canal já não quis arriscar o investimento em uma série que, apesar das boas avaliações, não apresentou um retorno financeiro positivo.

Série pode ser resgatada por outro serviço ?

Nos últimos anos, tornou-se comum que, em casos de cancelamentos precoces, algum serviço de streaming resgate a produção. Inclusive, isso já aconteceu diversas vezes, até mesmo com a Netflix. 

Porém, até o momento não existe qualquer confirmação de sua continuação. De acordo com o TVSériesFinale, tanto o Hulu, quanto o IMDb TV, afirmaram ter interesse em continuar a produção.

Contudo, até o momento as negociações são extremamente mornas. Além disso, as negociações não são de certa forma tão simples. Afinal, envolvem a ABC e Sony, que precisam aceitar vender ou licenciar os direitos da série. 

Ator agradeceu os fãs de For Life

Imagem: Divulgação/Netflix

Através de seu perfil pessoal no Twitter, o ator Nicholas Pinnock que vive o protagonista da série, Aaron Wallace fez o seguinte comentário sobre o cancelamento. 

Eu não estou de forma alguma irritado com a ABC por ela não ter renovado ForLife para uma 3ª temporada. A #ABC não tem feito nada a não ser apoiar nosso programa, e o defendeu desde o início, então eu não vou admitir que vocês venham a criticá-la. Eu posso assegurar em primeira mão que ela tem sido ótima comigo e com a nossa série. Infelizmente, os números da audiência ao vivo não refletiram nem chegaram perto da reação [que a série teve] nas mídias sociais. […]“.

Então, você acha que a terceira temporada de For Life merecia uma chance ? Aproveite para assistir o trailer da temporada 2.

Certamente, você também vai gostar:

>For Life 2 Temporada na Netflix: Data de estreia, enredo e Mais

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, tanto pelo site, quanto pelo Youtube.

Alex Canva

Alex, 23 anos. Especialista e co-fundador do maior site sobre serviços de streaming como Netflix, Amazon Prime Video, TelecinePlay, HBO Go, Globoplay e outros que estão disponíveis no Brasil. Construo dicas, informo, e antecipo lançamentos dos serviços de streaming.

Deixe um comentário
Publicado por

Recentes

  • Netflix

Para quem Abby liga ? Entenda o final da 5 temporada de Chesapeake Shores

O último episódio de Chesapeake Shores chegou à Netflix e muitos dos fãs estão em…

outubro 21, 2021
  • Netflix

A Competidora 067 morre em Round 6 ? O que acontece com ela ?

Já faz mais de um mês que Round 6 chegou à Netflix e em meio…

outubro 21, 2021
  • Disney Plus

Only Murders in the Building 2 Temporada: Data de estreia, enredo e mais

Com a sua 1ª temporada finalizada após a estreia do episódio “Aberto e Fechado”, os…

outubro 21, 2021