For Life: 5 Séries para assistir enquanto espera a 2ª temporada na Netflix

Séries parecidas com A cozinheira de Castamar

For Life foi lançada recentemente na Netflix. Apesar da série estar disponível no país por outros serviços de streamings, a produção só se popularizou ao chegar no catálogo da Netflix.

Continua após publicidade

A série acompanha a jornada inspiradora de Aaron, que está cumprindo uma sentença de prisão perpétua. Ele foi acusado com base em uma falsa alegação, de estar dirigindo um conglomerado de drogas.

Desesperado para revogar a condenação injusta, Aaron se torna advogado enquanto está na prisão. Dessa maneira,  luta pela liberdade de presos inocentes que estão sofrendo injustamente atrás das grades, e também, por sua própria exoneração.

Se você assistiu a todos os episódios de For Life, e está esperando assistir a segunda temporada no serviço, aqui estão algumas séries parecidas para maratonar agora mesmo.

As séries no estilo For Life

Séries parecidas com For Life
Imagem: Divulgação/ABC

Todas as séries abaixo estão disponíveis na Netflix

Seven Seconds

Essa série protagonizada por Clare-Hope Ashitey, é original Netflix, mas possui apenas uma temporada. Ela acompanha um policial branco que atropela um jovem negro.

Dessa maneira, tensões raciais crescem numa cidade norte – americana. De um lado, a promotora KJ Harper tenta trazer justiça para sua comunidade sem deixar que seus problemas afetem seu trabalho.

Do outro lado, o agente responsável pelo crime, tenta lidar com a culpa. A série ainda tem a mãe do jovem – vivida por Regina King, determinada a descobrir o que realmente aconteceu.

Como Defender um Assassino

Essa talvez seja a mais conhecida da lista, e possui semelhança com For Life, pelo âmbito judicial. A série inicialmente se passa com Michaela, Wes, Laurel e Patrick, ambiciosos calouros de direito de uma prestigiada instituição. 

Por lá, apenas os melhores alunos podem participar de casos reais. Dessa maneira, eles competem para conseguir a atenção da professora Annalise. Por sua vez, a professora dá aula de direito criminal, conhecida como “Como se livrar de um assassinato”.

Olhos Que Condenam

- Publicidade -

Essa série limitada, é inspirada em uma história real e das mais injustas dos Estados Unidos. Nela, cinco jovens negros do Harlem foram injustamente acusados de estuprarem uma mulher no Central Park

Assim como em For Life, os jovens tentam a inocência a todo custo. No entanto, somente em 2014, depois que evidências de DNA comprovaram que o grupo não está conectado ao brutal crime contra Trisha Meili, eles foram libertos. 

Inacreditável

Essa é também outra série limitada e que, foi lançada na Netflix. No entanto, Inacreditável vira um pouco a situação e nela, uma jovem é acusada de mentir sobre um estupro sofrido. 

A jovem, de apenas 18 anos, contou à polícia que foi estuprada dentro de seu próprio apartamento. Mas, após isso, volta atrás em sua versão. O caso só avança quando, de fato, duas detetives do sexo feminino, assumem a liderança e compreendem melhor o contexto da ocasião.

Making a Murderer

Diferente das séries anteriores, Making a Murderer é uma espécie de documentário. Ainda assim, suas semelhanças com For Life são imensas. O motivo é que, Steven Avery foi condenado por um crime que não cometeu e permaneceu por 18 anos. 

Após um exame de DNA provar sua inocência, o caso se torna um fenômeno, o levando a tentar uma indenização milionária contra o estado. No entanto, quando isso está prestes à acontecer, ele se torna o suspeito de uma jornalista que tenta entrevistá-lo. 

A série acompanha a investigação, o julgamento e as contradições que giram em torno do caso. Por fim, a segunda temporada da série está sendo produzidas, baseadas em novas evidências.

Então, você já assistiu alguma dessas séries parecidas com For Life ? Aproveite para conferir:

Certamente, você também vai gostar:

>The Act na Netflix: Onde assistir a série online dublado

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil. Afinal, aqui você não perde nada da Netflix

- Publicidade -

Comentários
Carregando...