Fogo Ardente revela péssima notícia na Netflix

Fogo Ardente não deve retornar com 2ª Temporada na Netflix

- Publicidade -

Fogo Ardente chegou na Netflix silenciosamente. Mas, não demorou muito para que a série atingisse o Top 10 global do serviço de streaming. A série foi criada por José Ignacio Valenzuela, responsável pelo sucesso Quem Matou Sara. 

- Publicidade -

O enredo de Fogo Ardente gira em torno de Poncho, um jovem que perdeu há pouco tempo seu irmão. Ao investigar a estranha morte, ele se depara com uma possível pista, de que o assassino pode estar trabalhando em um quartel de bombeiros. 

Assim, para se vingar da morte de seu irmão, ele começa a trabalhar na brigada. Contudo, as coisas saem um pouco diferentes do que Poncho planejou. Entretanto, aos poucos, ele desenvolve um carinho pelos colegas de quartel, se sentindo parte da família.

Porém, Poncho faz uma descoberta incrível que ninguém no corpo de bombeiros esperaria. A série possui muitas semelhanças com Quem Matou Sara. Lotada de drama, mistério e romance, Fogo Ardente rapidamente chamou a atenção dos fãs. Apesar de todo sucesso, a série recebeu uma péssima notícia nos últimos dias. 

- Publicidade -

A péssima notícia de Fogo Ardente

Quando alguma série faz sucesso na Netflix, os fãs rapidamente pensam em uma possível renovação. Entretanto, isso pode não acontecer com Fogo Ardente. Ou seja, a segunda temporada da série pode não acontecer. Vale lembrar que, a produção não foi classificada como “limitada”.

- Publicidade -

Publicidade

O motivo é o formato adotado pela Netflix e pelo criador José Ignacio Valenzuela. Diferente de Quem matou Sara, que foi dividida em 3 partes, a nova produção da Netflix possui 39 episódios. Valenzuela tem uma longa experiência em novelas e decidiu criar a série, como se fosse uma mini-novela.

Com isso, toda a história ficou resumida apenas na primeira temporada. Todos os mistérios, tanto que Pancho, quanto que outros personagens apresentam, são resolvidos. Assim, não resta trama para que o serviço continue a série.

Embora isso não seja totalmente concreto, a chance de Fogo Ardente voltar para 2ª temporada é pequena no momento. 

- Publicidade -

Netflix poderia produzir 2ª Temporada?

Como citamos no artigo que cobre exclusivamente a 2ª Temporada da série, a Netflix já se aventurou em continuar produções apenas pelo sucesso. Algumas séries deram certo, como La Casa de Papel. Amplamente criticada pelo público, 13 Reasons Why ainda teve continuação.

Isso fez com que o serviço reduzisse algumas continuações, por mais que fizessem sucesso. Um dos exemplos é O gâmbito da Rainha. Com o enorme sucesso da série, era esperado que a produção ganhasse mais uma temporada. No entanto, não foi o que ocorreu.

- Publicidade -

A série foi criada como limitada e todos os fatos descritos no livro, foram cobertos no primeiro ano. Claro que, esse não é o caso de Fogo Ardente. A história é totalmente criada do zero por Valenzuela. Ainda assim, com todos os fatos sendo esclarescidos, a série não tem mais para onde ir.

O final de Fogo Ardente

Fogo ardente terá 2ª Temporada na Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

- Publicidade -

Como citamos anteriormente, a série termina de forma conclusiva. No episódio final, a brigada surpreende Molina, bem como, o grande dia de Fabio e Gerardo chega. Gloria e Ricardo finalmente se alinham, apesar da presença de Hugo.

Fogo ardente resolve as principais questões nos episódios finais. O assassino do irmão de Poncho é descoberto. Ricardo recupera seu filho e descobre o homem que o prendeu. Por sua vez, o assassino de Reynosa tem sua identidade revelada. Olivia e Poncho revelam seus principais segredos e conexões. 

Hugo Mata e queima um homem na estrada depois que Olivia é resgatada para fingir a morte de Noé Serrano. Embora o Poncho e Olivia tentem começar uma nova vida juntos, o açougueiro Reynosa continua à espreita. O assassino aparece e deixa um “presente” para eles. Contudo, o casal parece ter encontrado o lugar perfeito para ficar juntos.

Então, você acha que Fogo Ardente precisa da 2ª Temporada?

Certamente, você também vai gostar:

>Arcane: 10 Personagens que podem aparecer na 2ª Temporada

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.