Fogo Ardente: 5 Séries parecidas com o novo sucesso da Netflix

5 Séries parecidas com Fogo Ardente para assistir hoje mesmo

- Publicidade -

Fogo Ardente é a nova série mexicana de sucesso da Netflix. A produção vem chamando a atenção dos fãs e deixando para trás, grandes investimentos da Netflix como Sandman. O sucesso da série é simples de explicar. A produção tem tudo o que os fãs gostam: reviravoltas, cenas quentes e vários cliffhangers no final de cada episódio.

- Publicidade -

No entanto, os fãs precisam ter conhecimento de que, as chances de Fogo Ardente não ganhar uma segunda temporada são grandes. Principalmente pelo fato de que, todos os enredos foram concluídos no final da primeira temporada.

Claro que, não podemos nunca, dizer nunca. Mas, até que a Netflix diga o contrário, a série deve ter apenas uma temporada. Mas, se você gostou do enredo da produção, quer seja por seu mistério, ambientação em um quartel de bombeiros, ou até mesmo pelos personagens sem camisa, não tem com o que se preocupar.

Separamos uma lista com 5 séries parecidas com Fogo Ardente, para os fãs assistirem. Antes de mais nada, é importante frisar que, nem todas as produções estão disponíveis na Netflix. Contudo, o serviço de streaming em que a respectiva produção está disponível, consta ao lado do nome da produção.

- Publicidade -

As séries parecidas com Fogo Ardente

Em Fogo Ardente, Poncho entra para os bombeiros a fim de descobrir mais pistas sobre a morte do irmão, mas acaba encontrando o amor, uma família… e um serial killer.

- Publicidade -

Publicidade

Quem Matou Sara?

De início, é importante frisar que Quem Matou Sara? está nessa lista, pois foi criada também por José Ignacio Valenzuela. Por isso, ambas as séries tem inúmeras reviravoltas, investigações e não abre mão das cenas quentes. 

O enredo de Quem Matou Sara?, gira em torno de Alejando Guzmán, um homem injsutamente acusado do assassinato de sua própria irmã Sara. Após passar 18 anos na prisão, Álex enfim está livre e quer se vingar com suas próprias mãos.

- Publicidade -

Para descobrir a verdade por trás do caso e provar sua inocência, ele decide se reaproximar da família Lazcano. Afinal, foram eles os responsáveis por incriminá-lo no passado. Mas, o poderoso clã não vai medir esforços para manter seus segredos fora do jogo. Por mais que, isso signifique acobertar o verdadeiro culpado pelo crime.

Assim como Fogo Ardente, Quem matou Sara? está disponível na Netflix.

Na Mira do Fogo

- Publicidade -

Na mira do Fogo é uma série belga que estreou recetemente na Netflix. A série também se passa dentro de um quartel de bombeiros. No entanto, aqui a série aborda mais o dia a dia e os desafios dos profissionais e suas vidas pessoais, do que mistérios e suspenses.

No Quartel East Bank, uma equipe de bombeiros muito unida precisa lidar com o trabalho estressante e perigoso em meio a outros desafios pessoais e profissionais. A primeira temporada da série está disponível na Netflix.

Toy Boy

- Publicidade -

Se você gostou de Fogo Ardente, além do mistério, dos momentos em que os bombeiros ficam sem camisas, também precisa assistir Toy Boy. A série espanhola chegou à Netflix em 2020 e rapidamente caiu no gosto dos fãs. Tanto que, a Netflix optou por produzir a segunda temporada da produção.

O enredo de Toy Boy é lotado de suspense e reviravoltas e gira em torno do stripper Hugo Beltrán. Após uma noite de excessos, o jovem acorda em um barco ao lado de um corpo totalmente carbonizado. Então, descobrem que se trata do marido de Macarena Medina, uma das amantes de Hugo. Em um rápido julgamento, ele é condenado a passar 15 anos na prisão.

Após 7 anos cumprindo sua pena, Hugo recebe a visita de Triana, uma representante de uma empresa de advocacia e que se interessa em reabrir seu caso. Agora, Hugo e Triana trabalham juntos para conseguir desvendar o verdadeiro motivo pelo qual, uma pessoa inocente foi presa.

Chicago Fire

Chicago Fire é uma das séries parecidas com Fogo Ardente
Imagem: Divulgação/Universal

Não poderíamos deixar de falar de uma das maiores séries que se passam em um quartel de bombeiros como Chicago Fire. No entanto, diferente de Fogo Ardente, a série não está disponível na Netflix. No momento, os fãs podem assistir as temporadas da série na Amazon Prime Video e GloboPlay.

A série acompanha o árduo trabalho, perigoso e recheado de adrenalina do que o feito pelos bombeiros, equipes de resgate e paramédicos da Brigada 51. Eles são os corajosos homens e mulheres que mergulham de cabeça no perigo quando alguém precisa de ajuda, enquanto outros correm para o outro lado.

Entretanto, as enormes responsabilidades também cobram um preço na vida pessoal. Quando uma tragédia acaba com a vida de um membro da equipe, existe muita culpa para distribuir.

Station 19

Outra série extremamente popular é Station 19. Derivada de Grey’s Anatomy, a produção, assim como Fogo Ardente, se passa em no corpo de bombeiros. Dessa vez, acompanhamos os fatos ocorridos na nona cooperação de bombeiros, localizado em Seattle.

Inicialmente, a produção começa com a saída de Dr. Bem Warren de sua vida como cirurgião, para se tornar um bombeiro. As temporadas de Station 19 podem ser assistidas no Star+. 

Então, você já assistiu alguma dessas séries parecidas com Fogo Ardente?

Certamente, você também vai gostar:

Fogo Ardente, 2 ª Temporada na Netflix: Tudo o que sabemos até agora

>Ludik: A verdade por trás da série da Netflix que os fãs não sabem

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.