Publicidade

Fique Comigo, Final Explicado: Quem é o assassino ? E Megan e Dave

Entenda o final de Fique comigo, novo suspense da Netflix

Publicidade

Os fãs de Harlan Coben sabem que podem esperar uma reviravolta no final quando mergulharem em uma de suas adaptações da Netflix. Fique comigo, faz isso com maestria e certamente, deixará muitos espectadores atordoados.

Assim como ocorre com outras produções inspiradas no livro do escritor, Fique comigo é uma minissérie. Dessa maneira, o enredo desvenda a conexão entre uma dançarina em fuga, um fotógrafo desgrenhado e uma série de desaparecimentos fora de uma boate chamada Vipers.

Publicidade

DI Broome e seu parceiro DI Cartwright têm trabalhado muito para juntar as peças desse mistério complicado, mas o quadro completo pode acabar escapando deles.

Fique comigo deixa diversos pontos em dúvida e por sua vez, trazemos o final explicado da série. Confira:

Publicidade

O final Explicado de Fique Comigo: Quem matou Stewart Green ?

Um dos maiores mistérios de Fique Comigo envolve o destino de Stewart Green. Ele é um homem abusivo que se tornou obcecado pela dançarina de boate Cassie, antes de desaparecer misteriosamente uma noite, 17 anos atrás.

A caixa arquivada volta à vida quando Broome observa que vários outros homens desapareceram na mesma noite nos anos subsequentes, sendo o último Carlton Flynn, filho de um rico empresário. Ele contrata os investigadores particulares assassinos Ken e Barbie para chegar ao fundo do caso – e em certo sentido eles o fazem.

Publicidade

Ken se aproxima da dona do Vipers, Lorraine para obter informações sobre o paradeiro de Carlton. Entretanto, o bruto esperando dominá-la facilmente como fez com tantos outros no passado.

Ele consegue mais do que esperava quando Lorraine prova ser bastante letal – isso mesmo, ela é quem assassinou Stewart Green. Além é claro, vários outros homens antes dele, escondendo seus corpos em um bunker subterrâneo perto do clube.

Publicidade

No entanto, os restos mortais de Green não foram encontrados entre os cadáveres. Afinal, descobriu-se que Ray tropeçou em seu corpo naquela noite fatídica e o jogou no rio, na esperança de proteger Cassie. A jovem pois temia que ela estivesse envolvida de alguma forma.

DI Broome encontra Lorraine, sua amante, poucos momentos depois de matar Ken. Ela confessa que tem uma tradição anual de assassinar homens abusivos, como vingança contra um ex-parceiro que a levou a ter um aborto espontâneo.

Publicidade

Quem matou Carlton Flynn?

Broome leva Lorraine sob custódia e ela admite a responsabilidade pela morte de Carlton Flynn, alegando que colocou o corpo dele com os outros no bunker e não tem ideia de por que ele não está mais lá. Mais tarde, descobrimos que ela está mentindo para proteger Kayleigh Shaw, que ela viu sendo perseguida por Carlton naquela noite e provavelmente percebeu que tinha algo a ver com seu desaparecimento.

Visto que ela está com uma doença terminal e tem um afeto genuíno por Cassie, a mãe de Kayleigh, faz sentido que esta seja a decisão que ela tomaria. Mal sabe ela que Kayleigh não foi diretamente responsável pela morte de Carlton. Surpreendentemente, era seu pai, cara legal e versátil, Dave – e ele nem sabe disso.

Carlton em Fique comigo
Imagem: Divulgação/Netflix

Publicidade

Na noite do desaparecimento de Carlton, ele correu para pegar Kayleigh e sua amiga Bea, que haviam ficado presas na floresta, sem fazer perguntas sobre o que poderia tê-los levado a essa situação. Enquanto ele se afasta da cena, ele vê um carro laranja brilhante, que mais tarde é apresentado em uma reportagem sobre uma pessoa desaparecida (também conhecida como Carlton), fazendo com que o alarme dispara em sua cabeça.

Temendo que sua filha pudesse estar envolvida em algo sério, ele dirige de volta ao local. Sua atitude é de empurrar o misterioso veículo para dentro do rio, para mantê-lo escondido das autoridades e de sua filha, longe de problemas.

Publicidade

Grande erro! Acontece que Kayleigh colocou Carlton no porta-malas de seu próprio carro, enquanto ele a perseguia pela floresta depois de beber por engano uma bebida que tentou dar a ela.

Ninguém nunca o deixou sair, então Carlton ainda estava no porta-malas quando Dave voltou para empurrar o carro para o rio. Isso signigica que ele morreu afogado.

Richard Armitage fala sobre o final de Fique Comigo

Publicidade

A estrela de Fique Comigo, Richard Armitage, elogiou o final em uma entrevista ao Radio Times, admirando os paralelos que ele cria entre a jornada de Cassie e a de seu amante abandonado, Ray.

“O espectador e os protagonistas acham que a história acabou. Mas na verdade é só Cassie que tem esse conhecimento e compreensão do que seu marido fez. Então ela vai ter que carregar esse fardo ”, disse ele.

“De certa forma, não é diferente do que Ray está passando. Ray teve que carregar esta pesada memória de algo que aconteceu e não teve ninguém com quem compartilhar, então agora é sua bola e corrente. ”

A co-estrela Bethany Antonia, que interpreta Kayleigh, revelou que a cena final foi na verdade uma das primeiras que a equipe filmou, ou seja, no momento em que a revisitaram no final, ela havia esquecido a gravidade da revelação.

“Para mim, é apenas um exemplo de todo o programa”, disse ela ao RadioTimes.com . “É como se você pudesse criar um mundo que parecesse tão calmo e pacífico e todas as ondas se acalmassem, mas por baixo há peixes nadando para enlouquecer.”

“E é disso que trata todo o show: quão bem você pode realmente conhecer alguém? Começamos o show com uma pessoa sobre a qual não sabíamos nada, e agora temos três pessoas que estão escondendo seus próprios segredinhos ”.

Megan e Dave terão seu final feliz?

Megan em Fique comigo da Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

Esta reviravolta de última hora coloca o final do conto de fadas de Megan e Dave em sério risco. Por um momento, parece que tudo vai dar certo para o casal, depois que Dave chega a um acordo com a vida passada que ela havia escondido dele por tanto tempo e o casamento segue conforme planejado.

Mas agora, Megan é a única ciente do terrível crime que seu marido cometeu – e se Fique Comigo tem uma mensagem a enviar, é que os segredos nunca ficarão enterrados para sempre.

“Acho que isso vai voltar para assombrá-los, mas daqui a muito tempo”, teoriza Antonia. “Será o casamento de Kayleigh quando ela tiver 35 anos, e então ela verá um carro amarelo e isso trará de volta todas as memórias.”

A co-estrela Armitage concorda que a reviravolta deixa uma “pequenina porta aberta” para um possível seguimento, que poderia começar com Dave descobrindo que ele é um assassino involuntário.

Ele acrescentou: “É uma reviravolta brilhante e uma das coisas que eu gosto é o fato de que você realmente não vê o que ele fez. Você apenas sabe que havia alguém no porta-malas daquele carro.

“Você não o vê no carro, na verdade não vê a coisa acontecer; está tudo na imaginação do visualizador. E, claro, ele também não sabe o que fez, o que eu acho que é outra abertura brilhante para talvez Fique comigo 2 – quem sabe? ”

Então, você gostou do final da série? 

Certamente, vai gostar de conferir:

>Kitz 2 ª Temporada na Netflix: Data de estreia, enredo e Mais

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, também via Youtube.