Publicidade

Fique Comigo 2 ª Temporada na Netflix: Data de estreia, enredo e Mais

Fique Comigo terá 2ª Temporada ? Descubra aqui

A primeira temporada de Fique comigo chegou no último dia do ano na Netflix. Embora tenha sido lançada próxima a outras séries de destaque, a série de suspense rapidamente chegou ao top 10 da Netflix. Um dos motivos é o escritor por trás da série: Harlan Coben. 

Publicidade

Coben é o responsável por escrever vários livros de suspense nos últimos anos. Dessa maneira, a Netflix adquiriu os direitos de produção de suas obras e já produziu outras séries como O inocente e Não fale com estranhos. Embora cada série se passe em um país com elenco diferente, a mesma receita se repete entre elas: a reviravolta.

Ao longo dos episódios de Fique Comigo, o desaparecimento de Carlton Flynn, dá início a uma cadeia de eventos. Isso envolve uma dona de casa, um fotógrafo e um detetive da polícia. O desaparecimento de Flynn leva os investigadores ao desaparecimento não resolvido de Stewart Green. Dessa maneira, a série progride através da teia de crimes que se desenrola. 

Embora grande parte dos mistérios sejam resolvidos no final da série, os fãs questionam se a 2ª temporada de Fique Comigo, pode acontecer. Pois bem, nesse texto analisamos todas as possibilidades.

Publicidade

A 2ª Temporada de Fique Comigo

Como citamos anteriormente, a primeira temporada da série estreou no último dia de 2021. Contudo, desde sua estreia, não houve qualquer anúncio oficial a respeito de sua renovação. Aliás, a renovação não deve ocorrer.

Publicidade

O motivo é que, assim como todas as séries de Harlen Coben na Netflix, foram lançadas como limitadas ou minisséries. O romance que originou a produção foi lançado em 2014 e os episódios cobrem todo o livro. Ou seja, parece improvável que a 2ª Temporada de Fique Comigo aconteça. 

Em uma entrevista, Harlan Coben falou sobre seu contrato de cinco anos com a Netflix. No total, seus 14 livros seriam transformados em filmes e séries. Ele foi questionado se este negócio ainda era seu objetivo ou não, pelo que ele respondeu com uma declaração.

Ele disse: “Não sei. Já lançamos O inocente, seguido por Gone for Good na França e, em seguida, Fique Comigo no Reino Unido. Então não tenho certeza. Procuraremos fazer futuras séries em vários países, estamos desenvolvendo três outras agora, das quais não posso falar, uma das quais está em um novo território.”

Publicidade

Ele continuou dizendo, “pode acabar sendo mais ideias originais e menos romances, por exemplo- Safe era uma das ideias originais de Harlan. É algo sobre o qual a Netflix e eu vamos conversar e decidiremos juntos.”

Dessa forma, vimos que o objetivo tanto de Coben, quanto da Netflix, é adaptar um livro em cada série diferente. Além disso, o serviço está desenvolvendo um filme em uma das obras do escritor. O livro Six Years, é um dos únicos que será lançado em forma de filme no serviço. O longa que ainda não tem data de estreia, contará com Channing Tatum. 

Publicidade

O final de Fique comigo

Embora Fique comigo não tenha uma segunda temporada, seu final não deixa pontas abertas. No episódio final descobrimos verdadeiramente, quem estava por trás da morte de Carlton Flynn. Inicialmente, Lorraine assume a autoria do crime, mas rapidamente fica claro que era mentira.

Publicidade

Como ela estava com uma doença terminal, ela tenta acobertar Kayleigh Shaw, cuja qual, Carlton perseguia. Entretanto, à frente vemos que, na verdade, Kayleigh também não foi a responsável pela morte de Carlton e sim seu pai, Dave. 

Kayleigh chega à colocar Carlton no porta-malas do carro, mas nunca o matou. Ocorre que, ninguém nunca o tirou de lá e por sua vez, Dave empurrou o carro para o rio. Assim, é concluído que Carlton morreu afogado – quase que, por engano.

Outro ponto que o final de Fique comigo traz é justamente o romance de Megan e Dave. Chegamos a acreditar que, tudo vai caminhar bem para o casal. Principalmente, após um acordo com a vida passada que ela escondeu dele e o casamento segue conforme planejado.

Mas agora, Megan também está ciente do crime que o marido cometeu. A série é foca explicitamente na mensagem que quer enviar: Segredos nunca ficarão enterrados para sempre. 

Publicidade

Outras séries de Harlan Coben

Fique comigo é a sexta série da Netflix inspirada nos livros de Harlan Coben. Embora o escritor tenha outras produções em seu currículo, a Netflix ajudou a popularizar ainda mais suas histórias. Das produções lançadas até o momento, duas delas fizeram extremo sucesso. 

Fique comigo terá segunda temporada na Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

Publicidade

A primeira é Não fale com estranhos. A série segue a mesma receita de bolo, lotada de reviravoltas e com o passado de um personagem vindo à tona. O primeiro ano da produção conta com oito episódios, resolvendo todos os mistérios neles. 

O enredo gira em torno de Adam Price, um advogado que tem uma vida comum. Até que um dia, é abordado por uma estranha e ela revela a ele um segredo, com provas claras. Sua esposa, Corinne Price, não é quem ele imagina ser e esconde isso há anos. 

Adam resolve confrontar Corinne para saber se era verdade. Contudo, após confrontá-la, ela desaparece misteriosamente. Assim, outros segredos da esposa começam a aparecer, entre eles, que o time de futebol que ela fazia finanças, foi roubado por anos. 

Publicidade

Adam então começa a sua busca incansável para descobrir todas as verdades escondidas e descobrir onde foi parar a sua amada esposa.

O inocente

Já a segunda série, e essa é mais semelhante à Fique comigo, é O inocente. De origem espanhola, essa série fez um extremo sucesso, quando estreou na Netflix, principalmente, por que Mario Casas, famoso ator, protagoniza a trama. 

A série gira em torno de Matteo, um jovem que, há nove anos, intercedeu em uma briga e acabou se tornando um assassino. Agora, já com sua sentença cumprida, ele é um ex-presidiário que não considera nada garantido. 

Sua esposa, Olivia está grávida e o casal, está prestes a ganhar a casa dos seus sonhos. Contudo, uma ligação chocante e inexplicável em seu celular destrói novamente a vida de Matteo pela segunda vez. 

Então, você gostaria da 2ª Temporada de Fique Comigo

Certamente, você também vai gostar:

>One Punch Man 3 ª temporada na Netflix Data de estreia e notícias

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, também via Youtube.