Explicamos o final de Reckoning: Acerto de Contas da Netflix

 Entenda o final de Reckoning: Acerto de contas da Netflix

Continua após publicidade

Serial Killers fazem parte da cultura pop há muito tempo. Os relatos factuais e ficcionais deles têm sido usados ​​infinitamente para criar conteúdo em todas as formas ou formas. Mesmo assim, como telespectadores, ainda temos um fascínio macabro por esses personagens assassinos em série, que geralmente dão uma ideia do lado mais sombrio do mundo.

O novo drama policial da Netflix, ‘Reckoning: Acerto de Contas’, mostra uma outra faceta de assassinos em série, que sacia perfeitamente seus desejos de saber um pouco mais sobre esses personagens complexos. A série tenta responder o máximo das questões em aberto mas, mesmo no final, muitos aspectos de sua história permanecem incompreensíveis. Então, caso você esteja procurando respostas sobre o enredo ou o final Reckoning: Acerto de Contas, aqui está tudo o que você precisa saber.

Entenda o final de Reckoning: Ajuste de contas da Netflix
Entenda o final de Reckoning: Ajuste de contas da Netflix

O enredo de Reckoning: Acerto de contas

Uma garota do ensino médio local chamada Grethen desaparece e, com isso, o detetive Mike Serrato começa a temer que o infame serial Killer, que invadiu a cidade há cinco anos, esteja por trás disso. Mas logo Grethen aparece e revela que ela estava saindo com alguém que ela conheceu. Assim que Mike começa a relaxar um pouco, o corpo de Grethen é encontrado na floresta, à beira do rio, com a tatuagem feita em sua pele.

Todas as evidências sugerem que o assassino está de volta e Mike mergulha profundamente em sua antiga investigação para finalmente pegar o assassino. Enquanto isso, Leo, um treinador local de luta livre e conselheiro de orientação, se preocupa com a família e o futuro deles. Inicialmente, Leo parece longe de ser um suspeito do caso. Mas quando Mike investiga ainda mais os meandros do caso, ele encontra todos os seus caminhos que levam ao treinador.

Mas, quem é o assassino ?

Leo é o assassino russo do rio. Inicialmente, como espectador, você até suspeita que Mike seja o assassino por causa de sua obsessão pelo caso. No entanto, em algum lugar no meio de sua execução, uma cena revela que Leo cometeu quase todos os assassinatos. Para explicar melhor, vamos começar com a esposa de Leo, Candace, que mais tarde procura terapia com Paige, esposa de Mike.

>>>Reckoning terá 2ª temporada na Netflix ? Saiba tudo <<<

>>> Entenda o final explicado de Oxigênio, novo filme da Netflix <<<

Durante uma de suas sessões de aconselhamento, Candace se abre para Paige sobre ser uma stripper antes de se casar com Leo. Ela também diz que um homem tentou estrangulá-la até a morte uma noite e foi quando Leo salvou sua vida. No entanto, a verdade é que Candace foi ilusória a vida toda. Ela era apenas mais uma das vítimas de Leo.

Por que Leo cometeu os assassinatos?

Como revelado mais tarde, a psicopatia de Leo acaba sendo um resultado de seu passado traumático. Quando criança, sua mãe traiu o pai. Depois que seus pais se separaram, sua mãe tentou tirá-lo de seu pai um dia, mas foi quando seu pai a estrangulou até a morte. Leo tentou salvá-la, mas não conseguiu e isso o assustou profundamente. Seu pai também desprezava como sua mãe ostentava tatuagens e sempre a associava a traí-lo. Então, depois de matá-la, usando o bisturi cirúrgico, ele dissecou a tatuagem dela da pele.

Mais tarde, uma das vítimas de Leo acaba sendo uma enfermeira chamada Valerie. Quando Leo a mata, todo o seu processo de matar suas vítimas é revelado. Ele primeiro os deixa inconscientes usando clorofórmio e depois os leva para a floresta. E somente quando eles começam a recuperar a consciência, ele os estrangula. Depois de estrangulá-los, Leo é lembrado de sua mãe e como ele não poderia salvá-la. Então ele começa a chorar e tenta trazer suas vítimas de volta à vida. Enquanto a maioria deles morre, os que sobrevivem são logo mortos logo em seguida.

- Publicidade -

Explicação dos assassinatos

Isso explica que os assassinatos de Leo servem como um mecanismo de enfrentamento para o trauma de sua infância. Até hoje, ele está tentando salvar sua mãe através de outras mulheres, mas muitas vezes fica decepcionado com o resultado. Como sua mãe também teve uma tatuagem que foi removida mais tarde por seu pai, ele só tem como alvo mulheres que têm tatuagens e faz o mesmo com elas quando estão mortas. Embora, sem o saber, Leo se torne um reflexo de seu próprio pai. Da mesma forma, mesmo com Candace, Leo conseguiu algo semelhante. Mas como Candace tinha pouca ou nenhuma lembrança do incidente, ela simplesmente assumiu que Leo a salvou. Além disso, como Candace e Leo estão juntos desde os últimos cinco anos, torna-se bastante evidente que ele terminou sua matança depois que a conheceu.

Quem matou Gretchen?

Gretchen foi supostamente a primeira vítima de RRK, mas como o programa sugere mais tarde, ela não foi morta por ele. Nos episódios iniciais, antes de Gretchen ser morto, Leo estava lutando para controlar seus impulsos de assassino em série. Ele até toma drogas psicodélicas para se manter sob controle. Mais tarde, ele dá uma carona a Gretchen, mas a deixa no meio da estrada apenas para garantir que ele não a mate. Mais tarde, na escola, quando Leo descobre que Gretchen foi morta, ele parece chocado. Só mais tarde é revelado que Gretchen foi realmente morta pelo namorado de sua mãe, que estava vendendo suas drogas e até dormindo com ela. Ele a matou porque se sentiu traído quando ela foi acampar com outro cara.

O final: como Mike encontrou o Serial Killer?

Nos momentos finais da temporada, o pai de Leo é preso depois que os ossos de sua mãe são encontrados no quintal de seu pai. Leo teme que os testes de DNA de seu pai levem a polícia até ele, mas isso nunca acontece. A razão por trás disso é que o homem que matou sua mãe não era seu pai biológico. Além disso, isso também explica por que sua mãe queria afastá-lo de seu pai. Esta revelação finalmente traz um pouco de paz a Leo e ele promete nunca mais cometer esses assassinatos. Sua esposa descobre quem ele é, mas simpatiza com ele por causa de seu passado conturbado.

Usando o veneno de sapo como psicodélico, o detetive Mike mergulha nas profundezas de sua mente para descobrir quem é o serial killer. Mas ele só se lembra de sua própria infância – um momento difícil em que sua mãe costumava dormir com homens diferentes apenas para superar a dor da morte de sua irmã. Nos momentos finais da série, ele revela a Leo que ele sabe que é o RRK. Mike conseguiu fazer essa dedução depois de ver as coisas da perspectiva de Leo. Ele se lembra de como o pai de Leo havia lhe dito que ele havia tentado ajudar sua mãe quando ele era criança. Como ele também passou por algo semelhante durante sua própria infância, ele descobre o que Leo deve ter passado e também é capaz de resolver o caso.

Leo será punido pelo que fez?

Em nossa opinião, como não há evidências concretas para provar que Leo é o assassino, por enquanto, ele se safará. Mas pelo que sabemos sobre Leo, ele provavelmente começará a matar novamente e acabará sendo pego. Mesmo antes, depois de conhecer Candace, ele havia prometido deixar sua antiga vida para trás, mas estava de volta depois de cinco anos. Assim, alguns anos depois, seus demônios internos assumirão novamente e o forçarão a fazer coisas que ele não quer. Por isso, final de Reckoning: Acerto de contas só serve para mostrar que:”Matar está em seu DNA”.

E você ? Gostou do final de Reckoning: Acerto de contas ? Continue acompanhando o Streamings Brasil para mais novidades de séries, filmes de todos os serviços.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...