Publicidade

Filmes “MAIS QUENTES QUE 365 DNI” estão na Netflix – Conheça

Ninfomaníaca é um dos filmes mais quentes da história

Lançado na Netflix em 2020, e se tornando um dos filmes mais populares do ano na Netflix, 365 DNI dividiu opiniões. O longa tem cenas quentes e por muitas vezes, algumas delas não foram interpretadas de forma positiva pelos assinantes.

Publicidade

Além disso, os motivos que levam a protagonista até a relação, causou muito debate nas redes sociais. Entre eles, uma mulher sendo forçada a viver um romance que, inicialmente não concordava. 

Mas, e se eu te falasse que existe um filme muito mais quente que 365 Dni e que acaba de chegar na Netflix ? Pois bem, o serviço trouxe de volta os polêmicos filmes do diretor Lars von Trier, Ninfomaníaca. Originalmente, o filme seria uma obra completa, mas, devido à sua duração de várias horas, Trier dividiu em dois projetos separados.

Se você ainda não conhece os filmes, aqui estão as informações que precisa saber para, assisti-los na Netflix. Tire as crianças da sala.

Publicidade

O enredo de Ninfomaníaca

Como se tratam de dois filmes, abaixo estão os enredos divulgados de Ninfomaníaca Vol. 1 e Vol. 2. O filme acompanha a história poética e selvagem de uma mulher, desde o nascimento até os 50 anos de idade. A história é contada pela protagonista Joe, que se autodenomina ninfomaníaca.

Publicidade

Volume 1

Em uma noite com neve, Seligman, um bacharel de meia-idade, encontra em um beco atrás de seu apartamento Joe. A jovem foi recém espancada e ele decide ajudá-la. Ao chegar em sua casa, Joe relata sua história cheia de acontecimentos de sua vida libidinosa. 

Seligman, um homem educado, embora clausurado, conecta e analisa as história de Joe com o que tem de conhecimento. O passatempo favorito de Seligman é ler sobre a pesca com mosca. Assim, com seu anzol de pesca na parece, ele versa sobre sua conversação. Ao longo da história, ele associa muito do que ela já experimentou, com seus métodos de pesca. 

Publicidade

Volume 2

O capítulo 2 de Ninfomaníaca, mostra Joe se debatendo com um desejo descontrolado. Assim, se vê a si mesma como uma pessoa que anseia pelo desejo à qualquer custo. A história continua com Joe confidenciando à Seligman todas as confidências improváveis dessa mulher.

Publicidade

Agora, recuamos ainda mais à infância, fazendo uma retrospectiva de toda a sua existência. Assim, sua história de tragédia, se mistura constantemente com desejo e jogos de poder. 

Os filmes contam com Charlotte Gainsbourg, Stacy Martin, Stellan Skarsgård, Shia LaBeouf, Christian Slater, Jamie Bell, Uma Thurman, Willem Dafoe e Connie Nielsen. Ambos os filmes estão disponíveis na Netflix. 

Publicidade

O que a crítica achou?

Ninfomaníaca está disponível na Netflix
Imagem: Divulgação

Lars von Trier sempre teve críticas excelentes em suas obras. Inclusive, foi indicado ao Oscar por Dançando no escuro em 2001. Contudo, o máximo que os dois volumes de Ninfomaníaca recebeu foram críticas mistas e médias. Certamente, esse não é o tipo de filme que todos amam, mas está abaixo das médias que os demais filmes do diretor receberam. 

O consenso crítico chegou a afirmar que: “O primeiro filme é engraçado, corajosamente ousado e completamente indulgente. O longa encontra Lars Von Trier, provocando espectadores com abandono habitual. “

Publicidade

Por sua vez, o consenso firmou sobre o segundo filme: “Ele não está muito à altura da promessa do primeiro filme, mas ainda beneficia de Lars von Trier do artesanato singular e visão, bem como uma performance bravura de Charlotte Gainsbourg”

De qualquer maneira, indicamos que assista Ninfomaníaca na Netflix, para tirar suas próprias conclusões. Você pode conferir os trailer dos filmes aqui: Volume 1 : Volume 2.

Certamente, você também vai gostar:

Publicidade

>365 dias 3 na Netflix: Data de estreia, história e elenco de 365 DNI 3

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, também via Youtube