Filmes de Homem Aranha não chegarão no Disney+
Para quem esperava ver as aventuras do amigo da vizinhança no serviço de streaming do Mickey, temos uma má notícia: Os filmes de Homem Aranha não chegarão no Disney+. Isso por que, a franquia pertence a Sony, que vetou inicialmente, a disponibilização dos títulos.
Vale lembrar que, os filmes da franquia estão com contratos ativos com outros serviços de streaming nos EUA. Desde o primeiro longa, lançado ainda em 2002 com Tobey Maguire, até o longa lançado em 2019 com Tom Holland, estão espalhados nos catálogos dos serviços.
Um exemplo é a animação “Homem aranha no aranhaverso”, que hoje está disponível na Netflix americana. Já outros longas, como por exemplo, interpretados por Andrew Garfield, estão com o HBO Go nos Estados Unidos.
Com isso, a Sony dificulta ainda mais a relação, já conturbada, com a Marvel. Vale lembrar que, após a finalização de Vingadores: Ultimato, a produtora afirmou que o teioso não faria mais parte do MCU. O próprio ator Tom Holland foi contra, e as empresas fizeram um acordo quanto a isso.
O chefe de conteúdo e marketing do Disney+, Ricky Strauss, fez questão de confirmar a informação: “não tem quaisquer planos de ter os filmes live-action do Homem-Aranha no Disney+” ainda que as relações com a Sony estejam indo muito bem, obrigado.
Isso também valerá para os demais filmes da franquia, como por exemplo Venon, protagonizado por Tom Hardy.
Será que a Disney vai tentar uma nova queda de braço com a Sony ? Curiosamente, diversas séries de animações, estão disponíveis no catálogo do serviço de streaming.
No Brasil, assim como nos EUA, os filmes do teioso estão divididos entre: Netflix, Prime Video, HBO Go e Telecine.
Leia também: