Início Amazon Prime Video Filmes da Disney deixarão a Amazon Prime nos próximos meses

Filmes da Disney deixarão a Amazon Prime nos próximos meses

Há quase um ano, a Amazon balançou o mercado de streaming no Brasil, trazendo a notícia de que, os títulos da Disney chegariam no catálogo. Bom, isso foi acontecendo lentamente, mas, grandes nomes do estúdio foram ficando disponíveis para os assinantes.

Com tamanho investimento, diversas pessoas migraram de plataforma, já que, após sua reformulação, o serviço ficou mais barato que a concorrência. Mas, como nem tudo são flores, o momento em que os filmes da Disney deixarão a Amazon Prime, está chegando. Aliás, isso deve começar a ocorrer nos próximos meses.

Filmes da Disney deixarão a Amazon Prime Video em breve
Filmes da Disney deixarão a Amazon Prime Video em breve

Entenda por que os filmes da Disney deixarão a Amazon Prime

Certamente, você já deve estar ciente de que, qualquer filme ou série, possui um contrato de exibição nos streamings. Isso acontece em qualquer serviço, desde que, suas produções não sejam originais.

Daí em diante, dois fatores reforçam a retirada. O primeiro é a chegada do Disney+ no Brasil. Os rumores apontam que a chegada do serviço de streaming no país está próxima de acontecer. Ou seja, até o final de 2020, teremos o serviço do Mickey totalmente instalado em nosso país.

>Arquivo X é removida da Amazon Prime e assinantes se revoltam<
>Sons Of Anarchy e os Lançamentos da Amazon Prime dessa semana<

Por sua vez, o Disney+ com certeza, irá chegar com todo o seu catálogo imenso de filmes. E claro que, se nenhum concorrente tiver suas famosas produções – que abarcam, Star Wars, Vingadores e animações da Pixar – o serviço irá atrair mais assinantes.

O segundo é a finalização normal de contratos dos títulos. Geralmente, alguns serviços de Streaming, compram os direitos das produções para 30,90 ou 365 dias. Boa parte dos títulos da Disney que estão no catálogo, vencerão seus contratos de um ano a partir de Outubro.

Quais títulos serão removidos da Amazon Prime ?

Em suma, boa parte dos títulos deixarão o catálogo a partir de Outubro. Entre eles, possivelmente deixarão o serviço os filmes: Capitã Marvel, Vidro, Alice no País das Maravilhas, O Retorno de Mary Poppins e Wi-fi Ralph. 

Os demais títulos, devem deixar o catálogo, a medida que completarem 1 ano de contrato. Por exemplo, Toy Story 4, deve ser removido somente em Janeiro de 2021.

Apesar da evidência de tais dados, tudo depende exclusivamente da forma que foi feito o acordo entre as empresas. O Prime Video geralmente, divulga as novidades que chegam antecipadamente, mas, não possui tantos dados antecipados, como por exemplo, a Netflix faz.

De qualquer forma, a retirada destes conteúdos irá empobrecer o catálogo do Prime Video, que vem sendo constantemente, elogiado por trazer títulos recém-saído dos cinemas.

Mas, e você ? Acha que a retirada desses conteúdos da Disney, será uma grande perda para a Amazon Prime Video ? Aliás, fique ligado no Streamings Brasil para não perder nada do serviço.

Alex Canva
Alex, 23 anos. Especialista e co-fundador do maior site sobre serviços de streaming como Netflix, Amazon Prime Video, TelecinePlay, HBO Go, Globoplay e outros que estão disponíveis no Brasil. Construo dicas, informo, e antecipo lançamentos dos serviços de streaming.
- Publicidade -

Mais lidas

- Publicidade -