- Publicidade -

Filme na Netflix sobre viagem no tempo faz sucesso entre os assinantes

Efeito borboleta foi lançado em 2004, mas faz sucesso atualmente na Netflix

- Publicidade -

Embora tenha sido lançado em 2004, Efeito Borboleta foi adicionado recentemente ao catálogo da Netflix. A adição fez com que o filme ficasse – ainda mais conhecido – chegando ao Top 10 do serviço nacionalmente. O longa de Eric Bress, chama a atenção por sua trama cheia de reviravoltas.

publicidade

Assim como ocorreu na época de seu lançamento, o longa se popularizou recentemente no Streaming. Efeito borboleta foca em diversos temas, entre eles, a teoria do Caos. A explicação do longa vem de uma tradicional exemplo usado para explicá-la. 

Segundo um velho provérbio: “A batida das asas de uma borboleta, é capaz de causar um furacão do outro lado do mundo”. A grosso modo, a tese afirma que a conclusão de um evento, parte de sua situação inicial. 

- Publicidade -

Pois bem, se você ainda não assistiu Efeito Borboleta, ou planeja reassistir, aqui estão os detalhes sobre o longa. 

O enredo de Efeito Borboleta

O enredo de Efeito Borboleta gira em torno de Evan Treborn. Nascido em uma pequena cidade norte-americana, ele não é uma criança normal. Com o pai internado por causa de problemas mentais, Evan foi criado por sua mãe, Andrea. Desde criança, o garoto começa a apresentar “blackouts” de memória quando está sob pressão emocional. 

- Publicidade -

Após passar por uma série de exames, o médico remenda que o garoto faça um diário. Assim, ele tentará recuperar as lembranças que ficaram reprimidas. A adolescência de Evan, contudo, continua sendo uma série de desastres tanto para ele e os três amigos. Entre eles: o medroso Leny, o malvado Tommy e a namoradinha Kayleigh.

Evan passa por uma tragédia pela qual, o jovem não consegue se lembrar. O resultado é que, ele acaba mudando de cidade ao lado da mãe. O tempo Passa. Mas, os problemas de Evan parecem ter ido com ele. Agora, Evan é um estudante de psicologia e vai morar numa república. 

Um dia, relembra seus diários de infância, ele começa a ter visões e lembrar tudo o que os “blackouts” de sua mente reprimiram. O rapaz imagina que está interferindo no passado e as consequências, são as mudanças em alguns fatos. Entretanto, nada disso é de sua imaginação.

As alterações feitas em Efeito Borboleta, começam a refletir no presente e as consequências, acidentalmente, prejudicam ele ou os amigos. Dessa forma, Evan fará várias tentativas de voltar ao passado para consertar tudo que deu errado na esperança de dar um desfecho feliz à sua trágica adolescência.

- Patrocinado -

O filme está disponível no catálogo da Netflix. 

Odiado pela Crítica e amado pelo público

Quando foi anunciado, rapidamente o filme foi comparado com Donnie Darko. Mas, a genialidade do primeiro longa não foi repetida aqui. No entanto, isso significa que o filme é um completo desastre. Aliás, a popularidade do filme demonstra isso claramente. 

Quando foi lançado, a crítica odiou Efeito Borboleta. Tal discrepância pode ser visto através das notas no Rotten Tomatoes. No portal, a crítica atribuiu cerca de 34% de aprovação, com base em 170 críticas. O consenso crítico afirma:

“A premissa é intrigante, mas é colocada a serviço de um thriller exagerado e de mau gosto.”

- Publicidade -

Efeito Borboleta está disponível na Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

Por sua vez, o público gostou do que viu. Com base em mais de 250 mil avaliações, 84% do público aprovou o filme. Um usuário relatou o que achou do filme:

“Um clássico que faz cada um observar suas atitudes e suas consequências futuras. Uma temperatura diferente para cada realidade que ele cria ao longo do tempo. Para os amantes de um final bom e bem construído, esse filme é o ideal, mesmo que custe o amor da sua vida.”

De qualquer forma, sugerimos que assista Efeito Borboleta na Netflix, para tirar suas próprias conclusões. O filme é protagonizado por Ashton Kutcher, Amy Smart, Elden Henson. Confira um trailer:

Certamente, você também vai gostar:

>Heartland: A história por trás da série disponível na Netflix

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, também via Youtube.