FILME ELETRIZANTE COM MEL GIBSON está na Netflix e você precisa assistir

Entre Armas e Brinquedos está disponível na Netflix

- Publicidade -

Mel Gibson estrelou muitos filmes emocionantes ao longo de sua carreira. Certamente, o ator ficou conhecido pela sua interpretação sem igual e versatilidade em vários gêneros. Pois bem, em um filme recém lançado na Netflix, chamado Entre Armas e Brinquedos, Gibson demonstra mais uma vez essa versatilidade.

- Publicidade -

Entre Armas e Brinquedos se trata de um filme lançado em 2020 e que não teve tanta popularidade assim. Contudo, logo após sua disponibilização na Netflix, os fãs rapidamente começaram a assistir o longa, o colocando no Top 10 do serviço.

Pois bem, se você ainda não deu uma chance ao longa de suspense e ação, aqui está tudo o que precisa saber.

O enredo de Entre Armas e Brinquedos

- Publicidade -

Inicialmente, podemos afirmar que Entre Armas e Brinquedos é um filme natalino, mas que, foge bastante do convencional. Diferente de outros títulos do gênero que, apostam no bom velhinho com alguém agradável, aqui, o Papai Noel, personagem de Gibson na verdade é mal-humorado, ranzinza, resmungão, cansado da vida e desiludido com o excesso de crianças más no mundo.

De forma mais detalhada, Entre Armas e Brinquedos responde aos questionamentos sobre como é a vida do Papai Noel no mundo atual. Contudo, de maneira nada tradicional, podemos acompanhar a indústria do papai noel no mundo real do sistema capitalista.

- Publicidade -

Publicidade

Assim, como ele tenta, desesperadamente, alavancar seu negócio, que está à beira da falência. Afinal, ele é subsidiado por um contrato do governo para a produção de todos os brinquedos. Ao mesmo tempo, também mostra as consequências de crianças insatisfeitas com os presentes ruins por mal comportamento.

Com a falta de crianças boas no mundo, Chris Cringle, o Papai Noel, está à beira da falência e tenta lutar contra o declínio. Para salvar seu negócio, Chris se vê obrigado a fazer uma parceria com o exército dos Estados Unidos. Dessa forma, coloca a fábrica de brinquedos à serviços dos militares para que fabriquem armas e, assim, Chris conseguir aumentar os subsídios.

Para dificultar ainda mais a situação, Billy Wenan, um garoto rico e mimado de 12 anos, contrata um sicário altamente treinado para matar Chris. Afinal, o garoto recebeu um pedaço de carvão no natal no lugar de um presente, por ser uma péssima criança. Isso coloca o “bom velhinho” e o assassino num jogo de gato e rato.

- Publicidade -

Entre armas e brinquedos está disponível na Netflix.

Elenco: Quem está no filme?

Como citamos anteriormente, grande parte do chamativo do filme é a presença de Mel Gibson. O ator é listado em dezenas de filmes, mas é sempre lembrado pelo protagonismo em Coração Valente, de 1995. Neste filme, ele interpreta um papai noel cansado e que aparentemente, está em fim de carreira.

- Publicidade -

O vilão do filme é vivido por Walton Goggins, de “Os 8 Odiados. Neste caso, Goggins interpreta um sicário que começa uma busca pela vida do “bom velhinho”. Ainda estão presentes no filme, Marianne Jean-Baptiste como Ruth Kringle, esposa amorosa de Chris e Chance Hurstfield como Billy Wenan, um garoto rico amoral que é negligenciado por seu pai e não suporta perder.

O elenco de Entre armas e brinquedos ainda conta com Robert Bockstael como Capitão Jacobs, Eric Woolfe como Elf 7, Susanne Sutchy como Sandy e Deborah Grover como Anne Marie.

O que a crítica achou de Entre armas e brinquedos?

- Publicidade -

Entre Armas e Brinquedos está disponível na Netflix
Imagem: Divulgação

Grande parte da crítica odiou o filme, atribuindo ao longa cerca de 44% de aprovação. Certamente, esse não é o tipo de filme que os críticos levariam a sério. O consenso divulgado no Rotten Tomatoes diz:

“O filme adota uma abordagem surpreendentemente séria para uma reviravolta potencialmente ridícula na lenda do Papai Noel, visando algo ousado, mas principalmente errando o alvo.”

Por outro lado, o público amou o filme, rendendo ao longa 84% de aprovação. Um dos usuários afirmou:

“Uma divertida comédia de humor negro. Gostei de algo diferente. Uma reviravolta única no Papai Noel, com grandes personagens. Gibson é bom.”

De qualquer maneira, sugerimos que assista Entre Armas e brinquedos, para tirar suas próprias conclusões. Confira um trailer do filme:

Certamente, você também vai gostar:

> Chicago PD: Separação de Halstead e Upton repete história triste

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nenhuma dica.