FILMAÇO DE GUERRA ACLAMADO PELA CRÍTICA é um dos tesouros da Netflix
Bem avaliado pela crítica, Posto de Combate é baseado em fatos reais ocorridos na guerra do Afeganistão
A expressão “envelhecer como vinho” cai muito bem para Posto de Combate, filme que aborda a guerra do Afeganistão e agora está disponível na Netflix.
De julho de 2020 (data de lançamento do longa) pra cá, os Estados Unidos deixaram o país, cujo governo rapidamente caiu nas garras do Talibã, um movimento fundamentalista islâmico que agora comanda com mãos de ferro a região.
Bem avaliado pela crítica, Posto de Combate é baseado em uma história real, mas não abre mão da licença poética para entregar muitas sequências espetaculares de ação e claro, boas doses de emoção.
Sob a direção firme de Rod Lurie, a produção recebeu nada menos que 92% de aprovação da mídia especializada, conforme compilação do portal Rotten Tomatoes – uma senhora nota para um filme do gênero.
Enredo do filme Posto de Combate, disponível na Netflix
A narrativa de Posto de Combate é uma verdadeira saga de ação, inspirada em eventos reais ocorridos em 2009, durante a guerra no Afeganistão. Nesse período, um pequeno posto avançado do exército americano, chamado Camp Keating, foi estabelecido no vale de Kamdesh, visando controlar o movimento do Talibã e sua cadeia de suprimentos.
Situado estrategicamente em um vale cercado por montanhas, o Camp Keating enfrentava desafios e ameaças persistentes. Ademais, a escassez de recursos, a fragilidade das defesas e a falta de munição e pessoal eram apenas alguns dos obstáculos diários enfrentados pelos soldados. Apesar dessas adversidades, o grupo estava decidido a cumprir sua missão e proteger uns aos outros.
O ponto crucial dessa história ocorreu em um fatídico dia, quando cerca de 400 combatentes talibãs se reuniram para lançar um ataque surpresa ao posto estadunidense. Diante dessa esmagadora superioridade numérica, os soldados tiveram que empregar todas as suas habilidades, coragem e determinação para resistir ao ataque e lutar pela sobrevivência.
A batalha que se desenrolou foi intensa e incansável. Diante de uma luta desigual, os soldados americanos enfrentaram a dura brutalidade da guerra. Cada um deles demonstrou bravura e resistência, superando todos os obstáculos para proteger seus companheiros de armas e retornar em segurança para seus entes queridos.
O filme Posto de Combate retrata essa história heroica, destacando a coragem e dedicação dos soldados envolvidos. Ao transportar o público para o campo de batalha, o filme revela os desafios enfrentados pelos soldados e a tensão constante que permeava a situação.
Com todos esses detalhes, Posto de Combate se destaca como um filme acima da média na Netflix, ainda que tenha passado um pouco despercebido no catálogo do streaming.
Qual é a história real por trás do filme?
Posto de Combate (originalmente, ‘The Outpost’), é uma adaptação direta do livro “The Outpost: An Untold Story of American Valor”, escrito por Jake Tapper. Fundamentado em eventos reais, o filme explora os horrores da ocupação americana no Afeganistão.
Escrito por Jake Tapper, um renomado jornalista e correspondente de guerra, o livro narra os eventos que se desenrolaram em um posto avançado do exército americano chamado Camp Keating.
Este posto, localizado em um vale perigoso e isolado no Afeganistão, enfrentava ameaças constantes do Talibã e de seus combatentes decididos. E dispostos a morrer em nome do movimento.
Elenco de Posto de Combate
Sem dúvida o elenco de apoio é estelar… Contando com nomes como Scott Eastwood, Caleb Landry Jones, Orlando Bloom, Jack Kesy, Cory Hardrict, Milo Gibson, Jacob Scipio, Taylor John Smith e Jonathan Yunger.
Por fim, a junção de um forte elenco, uma equipe de produção comprometida e um material-fonte poderoso, torna Posto de Combate um filme nada menos que impactante – e de tirar o fôlego!. E que é pedida obrigatória para você, assinante da Netflix!