Fellow Travelers: Astro de Bridgerton estrela série polêmica
Conheça Fellow Travelers, nova série com ator de Bridgerton
Em meio ao hiato de Bridgerton, cuja nova temporada ainda deve demorar a sair, os fãs do fenômeno da Netflix não poderiam estar mais ansiosos. Inclusive, com o retorno de Jonathan Bailey como Anthony Bridgerton na série.
Nesse ínterim, o ator de 35 anos tem outro compromisso televisivo que recém estreou no streaming. Ao lado de Matt Bomer, de White Collar, Jonathan protagoniza Fellow Travelers, nova minissérie do Paramount+.
Conheça Fellow Travelers, nova série do protagonista de Bridgerton
Conforme sua sinopse, Fellow Travelers é uma história de amor e um thriller político, narrando o complicado romance de dois homens muito diferentes que se encontram na Washington da era McCarthy.
Na trama, Matt Bomer interpreta o galã Hawkins Fuller, que mantém uma carreira altamente rentável nos bastidores da política. Com efeito, Hawkins evita a todo custo envolvimentos emocionais – pelo menos até conhecer Tim Laughlin (Jonathan Bailey, de Bridgerton).
Tim é um jovem idealista que transborda uma rigorosa fé religiosa. De acordo com a sinopse oficial, “eles iniciam um romance justo quando Joseph McCarthy e Roy Cohn declaram guerra contra os subversivos e desviantes sexuais”. Eventualmente, os político inauguram um dos períodos mais sombrios da história americana do século XX.
Complementa-se a sinopse: “Ao longo de quatro décadas, acompanhamos nossos cinco personagens principais – Hawk, Tim, Marcus, Lucy e Frankie. Tudo isso, enquanto seus caminhos se cruzam desde os protestos contra a Guerra do Vietnã na década de 1960, o hedonismo alucinante das discotecas na década de 1970, até a crise da AIDS nos anos 1980, enfrentando obstáculos no mundo e em si mesmos.”
Série mal estreou, mas já está bombando nas redes sociais
Fellow Travelers já está dando o que falar! O público, inclusive o mais afeito à Bridgerton, já abraçou a série, ao passo que críticos renomados elogiaram sua qualidade e relevância.
Por exemplo, um crítico da revista Hello Magazine publicou um tuíte elogiando especialmente a atuação de Jonathan Bailey, e citando: “É um drama de época que aborda a história queer de maneira surpreendentemente moderna e necessária”.
Semelhantemente, Judy Berman, da revista Time, acrescentou que a série, embutida em um estudo de caso sobre a vida política gay na segunda metade do século XX, oferece oito episódios de um belo drama romântico. Ela destacou que o show se destaca em um meio frequentemente carente desse gênero de narrativa, à parte do que vimos em Bridgerton.
Por fim, Paul Flynn, do The Standard, descreveu Fellow Travelers como possivelmente a série gay mais sofisticada já apresentada, embora tenha notado que é necessário tempo para desvendar suas entrelinhas. Flynn elogiou a história da série, narrada de maneira tradicional de Hollywood, além da iluminação e do glamour impecável que a envolve.