Fear The Walking Dead: Grande mistério com Morgan é explicado

O grande mistério de Morgan com Fear The Walking Dead

- Publicidade -

Ian Goldberg, showrunner de Fear The Walking Dead, falou sobre o novo mistério introduzido no primeiro episódio da 8ª temporada. E ele se conecta à grande mudança de Morgan. Quando Morgan aparece pela primeira vez no primeiro episódio da nova temporada, após um salto no tempo de 7 anos, o programa revela que ele está trabalhando como Colecionador para PADRE.

- Publicidade -

Enquanto caminhava por um pantano com Mo e Madison, o grupo encontra uma casa cheia de grafites, os quais abalam Morgan. Falando com o Entertainment Weekly, Goldberg explicou a importância dos grafites em Fear The Walking Dead. E mais, como ele se conecta com a decisão de Morgan de se juntar ao PADRE na 8ª temporada.

Showrunner mistério em Fear The Walking Dead

Goldberg explicou como Morgan escreveu o grafite anteriormente quando estava em uma situação difícil em The Walking Dead. E que seu passado será importante para o arco de seu personagem agora e para ele seguir em frente.

“Certamente já vimos esse estilo de grafite antes do passado de Morgan em TWD, quando ele estava tentando seguir em frente. Agora, se é isso o que aconteceu aqui novamente ou não, veremos, mas claramente algo aconteceu naquela casa flutuante que ele reluta em falar.

Uma grande parte da sua jornada nesta temporada vai focar nele se reconciliando com os fantasmas de seu passado, com o homem que ele se tornou. E o episódio também traz uma outra grande questão: por que Morgan devolveu Mo ao PADRE? Porque ele se sentia incapaz de protegê-la? E porque ele se tornou essencialmente um Colecionador fiel ao PADRE?

- Publicidade -

Publicidade

No final da 7ª temporada ele tentou derrubar o PADRE por dentro e agora faz parte do que seja lá o que for este grupo. Ele está derrotado sob o peso de tudo isso. E aquela pichação na casa flutuante é uma grande parte do que está acontecendo psicologicamente com Morgan, que ele terá que superar”.

O arco de Morgan na 8ª temporada 

O grafite na casa em Fear The Walking Dead reflete como Morgan perdeu seu filho, Duane, em The Walking Dead, revelando quando Rick Grimes o encontrou no episódio 12 da 3ª temporada. Perturbado, Morgan escreve os nomes dos mortos e os locais em que esteve nas paredes, acreditando que não havia mais esperança no mundo.

O grafite visto no primeiro episódio da 8ª temporada de Fear The Walking Dead cita Duane e King Country, que são referências ao filho de Morgan e onde sua jornada começou no início do apocalipse. A escrita dos grafites nada mais é que uma resposta à perda que ele sofreu.

Provavelmente, o novo grafite é uma resposta a algo traumático para Morgan, talvez a perda de Mo para o PADRE. Parece que a agenda do PADRE na 8ª temporada consiste em sequestrar crianças e doutriná-las para garantir a sobrevivência da comunidade.

Morgan ajudando PADRE com esta missão significa que ele provavelmente está perturbado com o que fez ele escrever o grafite. Isso quer dizer que ele prefere servir seus inimigos do que enfrentar o que aconteceu com ele.

O grafite provavelmente vai explicar a ligação de Morgan com PADRE

Fear The Walking Dead dá final para Morgan
Imagem: Divulgação/AMC

Já que Fear The Walking Dead provavelmente vai encerrar a história de Morgan, sua atual lealdade ao PADRE parece ser apenas o começo da evolução pela qual ele passará na temporada final da série. O material promocional provoca uma luta contra o PADRE pelos principais sobreviventes.

- Publicidade -

Isto, inclusive, pode incluir Morgan quando o conflito finalmente começar. No entanto, a série deu a entender que o grafite é a chave para a ligação de Morgan com o PADRE. O que significa que pode não ser tão fácil para ele se voltar contra o grupo.

No Brasil, a 8ª temporada de Fear The Walking Dead estreou no dia 16 pela Amazon Prime Video.

Certamente, você também vai gostar:

SWAT: Netflix anuncia acordo e salva a série

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.