Fate: A Saga Winx revela péssima notícia na Netflix com cancelamento

Fate: A Saga Winx não retornará para 3ª Temporada

- Publicidade -

Não demorou muito para que a Netflix tomasse uma decisão sobre Fate: A Saga Winx. A segunda temporada da série estreou na Netflix em Setembro, e pouco mais de 30 dias após o lançamento, a Netflix oficializou que a série foi cancelada.

- Publicidade -

Estreando pela primeira vez em Janeiro de 2021, Fate: A Saga Winx criada por Brian Young é uma adaptação em live-action da série animada da Nickelodeon. Utilizando-se da popularidade da animação, a série rapidamente foi renovada para segunda temporada.

Além disso, a Netflix aumentou o número de episódios para 8, dois a mais do que a primeira temporada. A série girava em torno de Bloom, uma fada com poderes de fogo. Para se desenvolver, ela se matriculou em um internato para seres mágicos no ‘Outro Mundo’, chamado Alfea.

Lá, ela conheceu outras fadas – Stella, Aisha, Terra e Musa – que representavam luz, água, terra e mente. Com a ajuda deles, Bloom começa a aprender os segredos de seu passado. Pois bem, se você tem dúvidas do motivo pelo qual Fate: A Saga Winx foi cancelada, aqui está o que sabemos.

- Publicidade -

Netflix cancela Fate: A Saga Winx

O anúncio do cancelamento de Fate: A Saga Winx foi feito por Brian Young. Em suas redes sociais, o criador da produção afirmou:

- Publicidade -

Publicidade

Olá a todos! Portanto, esta não é uma notícia divertida para compartilhar, mas a Netflix decidiu não avançar com a terceira temporada de Fate: The Winx Saga.

Isso é especialmente difícil porque eu sei quantos de vocês amaram esta temporada. É um forro de prata de partir o coração, mas um forro de prata da mesma forma. Estou tão orgulhoso de todos que trabalharam no programa e tão feliz por poder contar as histórias que fizemos. Nosso elenco e equipe trabalharam muito para criar este mundo e esses personagens. Sou grato por cada um deles e por todos vocês por assistirem.

Foram quatro anos incríveis. Espero que nos vejamos novamente no futuro. Muito amor. – Brian

No entanto, o criador da série, ainda detalhou que existe esperança para que a 3ª Temporada de Fate: A saga Winx seja produzida. Young ainda compartilhou no Instagram:

“Está fora! Estou muito orgulhoso de todos os envolvidos na série. Inúmeras pessoas trabalharam tanto por tanto tempo para trazê-lo à vida! Estou maravilhado com nosso elenco e equipe, e nossos parceiros na Rainbow e na Netflix.

E a propósito, temos muito mais que queremos fazer! Esse mundo é ENORME!!! Seis episódios não é suficiente!!! Espero que todos assistam para que tenhamos a chance.”

- Publicidade -

Entretanto, o criador não detalhou como a série pode continuar. Muito menos, se algum streaming se interessou pela produção.

Série teve audiência para ser renovada

Como sempre afirmamos aqui, existem vários motivos para que uma produção possa ser renovada. No entanto, chama a atenção o fato de que, Fate: A Saga Winx, teve uma queda acentuada na segunda e terceira semana. O Whats-On-Netflix, detalhou que, a série teve um bom desempenho na primeira semana.

- Publicidade -

No entanto, a partir da segunda e terceira semana, a queda foi de aproximadamente 57% em relação a semana anterior. Além disso, o segundo ano da série teve uma queda de aproximadamente 50% em termos de conclusão da temporada. 

A segunda temporada da série registrou cerca de 160.980.000 assistidas mundialmente. Após o lançamento do segundo ano, novos assinantes se interessaram pela série. Com isso, a primeira temporada foi assistida no mesmo período em 29,82 milhões de horas.

Fate: A Saga Winx tem trama aberta

- Publicidade -

Fate: A saga winx: 3ª Temporada na Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

No final da temporada de Fate: A Saga Winx, vemos Sebastian derrotado, com Aisha, Stella e Terra combinando seus poderes justos. Isso então restaura os poderes que foram retirados ao longo da temporada. Certamente, a 3ª temporada nos levaria ao reino das trevas, que sem dúvida representará uma mudança de tom se retornarmos para uma terceira temporada.

Bloom está atualmente presa lá com sua mãe sem rosto. A entidade dentro do reino das sombras também foi provocada sobre os poderes da ressurreição, e vemos o túmulo de Beatrix. O showrunner da série disse à EW que podemos iríamos ver mais de Beatrix.

“Essa é uma parte central do desenho animado que sempre soubemos que veríamos em algum momento da série. Eu diria que se tivéssemos uma 3ª temporada, Icy e Darcy apareceria.”

Então, você gostaria que a série tivesse continuidade?

Certamente, você também vai gostar:

>The Umbrella Academy pode mudar poderes na nova temporada

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.