Publicidade

Fate: A Saga Winx precisa corrigir grandes problemas na 2ª Temporada

Fate: A saga Winx tem problemas na 2ª Temporada

Fate: A Saga Winx retornará em breve para a 2ª Temporada. Nos últimos dias, o serviço informou que os novos episódios, contarão com a presença de Flora. A personagem, é uma das mais queridas dos desenhos e desde então, os fãs aguardavam sua presença.

Publicidade

A responsável por dar a vida à Flora na 2ª Temporada Fate: A saga Winx será Paulina Chavez. A fada é a guardiã da natureza e deve ter papel importante nos próximos episódios da série de fantasia adolescente. Até então, a série focou nos dramas vividos por Bloom.

Através do trailer divulgado pelo serviço – veja abaixo – Terra aparece no meio à mata de Alfea sendo perseguida é por uma figura desconhecida. Em seguida, vemos Flora usando seus poderes para controlar as plantas e flores ao redor quando as duas se encontram.

Embora a segunda temporada de Fate: A saga Winx retorne até o final de 2022, a série precisa corrigir alguns dos fatos abordados no primeiro ano. O Digital Spy, afirmou que a série da Netflix oculta alguns padrões necessários atualmente para ter a representatividade ideal. Confira abaixo:

Publicidade

Fate: A saga Winx precisa corrigir questões de representatividade

Fate: A Winx Saga é baseado em um desenho animado popular chamado Winx Club. Contudo, o showrunner Brian Young não quis emular a estética do original em sua série live-action. Em entrevista ao The Guardian, o showrunner informou:

Publicidade

“Sou um grande fã de animem mangá e fã do próprio desenho animado. Mas, claro, esses são desenhos animados. Ninguém se parece com isso. Era a coisa mais importante para mim que cada criança pudesse se sentir como se se visse nele… Garotas reais, pessoas reais.”

E é por isso que é ainda mais frustrante que Young tenha escolhido contradizer tudo isso branqueando Musa e trocando Flora por uma versão branca da personagem latina agora conhecido como Terra. Graças a essas decisões, muitos dos fãs não poderão ver essa versão da série.

Contudo, talvez isso seja o melhor. Afinal de contas, histórias de fantasia para adolescentes nessa linha podem variar em qualidade, e Fate: A Saga Winx imediatamente despenca para o fundo como uma fada cujas asas foram cortadas desde o nascimento.

Publicidade

Como se todo esse branqueamento descarado não fosse ruim o suficiente, os próprios personagens também são bastante mesquinhos. Os fãs do desenho ficaram surpresos ao ver que leva um tempo para as mulheres centrais se apoiarem. Além disso, grande parte das cenas são de comentários amargos e observações atrevidas.

Certamente, a produção precisa readaptar tais observações no próximo ano da série.

Publicidade

O que vai acontecer na 2ª Temporada?

Fate: A saga winx: a estreia da 2ª temporada
Imagem: Divulgação/Netflix

Publicidade

Até agora a 2ª temporada de Fate: A saga Winx ainda não teve data de estreia confirmada. No entanto, já sabemos que o ataque de Rosalind tornará Alfea um lugar perigoso. Além disso, o futuro reinado da vilã deve ser uma das principais ameaças para as protagonistas na nova temporada.

Com isso, o futuro de Farah Dowling ainda está em aberto e não podemos descartar um possível retorno para a personagem. Enquanto isso, o retorno do pai de Sky também deve trazer novos desdobramentos. Assim como, as recentes descobertas de Bloom que, certamente, vai querer descobrir mais informações sobre sua identidade. 

Por fim, Stella também tem uma parte obscura de seu passado exposta em Fate: A Saga Winx, arco que deve ser explorado na segunda temporada da série da Netflix.

Confira o vídeo de divulgação da 2ª Temporada lançado pela Netflix.

Publicidade

Certamente, você também vai gostar:

Reacher: 2ª Temporada tem notícia revelada antes do esperado

Publicidade

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para mais novidades da série.