Publicidade

Fate: A Saga Winx, 3 ª Temporada na Netflix: Tudo o que sabemos

Fate: A Saga Winx terá 3ª Temporada? O que já sabemos

Publicidade

Fate: A Saga Winx retornou para mais uma temporada, cerca de um ano e meio após o lançamento oficial. Certamente, os fãs estavam ansiosos pelo retorno de Bloom e todas as outras fadas. Além disso, uma das personagens preferidas dos fãs foi finalmente incluída na série.

Baseada na famosa franquia de desenhos “Clube das Winx”, Fate: A Saga Winx gira em torno de Bloom, uma fada do fogo de 16 anos que chega ao Outro Mundo para se juntar a Alfea, a escola mágica para fadas. Tudo o que ela sabia sobre sua família não é verdade, levando-a em uma busca para descobrir quem são seus verdadeiros pais e de onde ela veio.

Publicidade

A segunda temporada mostrou o ano letivo retornando. No entanto, com novos poderes mágicos, novos romances e novos rostos surgem. Tudo isso sob o olhar vigilante de Rosalind, a antiga diretora. Além disso, várias mudanças ocorrem. Os queimados não são mais uma ameaça, Dowling continua desaparecida e Silva ainda está preso, acusado de traição.

No entanto, uma ameaça ainda maior, determina o futuro de Bloom e suas amigas. Assim como ocorreu no primeiro ano, a segunda temporada termina com vários pontos em aberto. Com isso, os fãs questionam se a 3ª Temporada de Fate: A Saga Winx vai realmente acontecer. Pois bem, aqui está o que sabemos.

Publicidade

A 3ª Temporada de Fate: A Saga Winx

Até o momento em que esse texto é escrito, não existe qualquer notícia oficial por parte da Netflix, sobre a 3ª Temporada de Fate: A Saga Winx. Ou seja, o serviço ainda não confirmou se a continuidade da série vai ou não acontecer. Contudo, não há motivo para os fãs se desesperarem.

A expectativa para que a série seja renovada para novos episódios é alta. Além disso, o serviço levou cerca de um mês para confirmar a segunda temporada, o que significa, que ainda existe tempo hábil. Segundo o Epic Stream, existem rumores de que a Netflix já confirmou os novos episódios nos bastidores na série.

Publicidade

No entanto, é necessário aguardar que o serviço confirme a continuação da temporada. De acordo com o especialista Tom Harrington, da Enders Analysis, ao Wired, a Netflix tem cancelado várias séries ao redor do mundo, devido aos altos custos.

Entretanto, reafirmamos que esse não é o caso da série de fantasia. Com isso, parece ser questão de tempo para que a Netflix confirme a 3ª Temporada de Fate: A Saga Winx.

Publicidade

Estreia da 3ª Temporada de Fate: A Saga Winx

Fate: A Saga Winx, 3ª Temporada na Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

Publicidade

Como citamos anteriormente, o intervalo entre a primeira e segunda temporada foi de um ano e meio. A segunda temporada levou cerca de 4 meses para ser gravada, e mais 8 meses de pós-produção, até que estreasse na Netflix. Embora a pandemia tenha afetado um pouco a produção, o período de produção de cada temporada é extenso.

Portanto, se manter o mesmo cronograma, e a série for renovada nos próximos meses, a estreia dos novos episódios devem ocorrer no início de 2024, entre Janeiro e Fevereiro.

O final da 2ª Temporada

Assim como vimos no primeiro ano, a segunda temporada de Fate: A Saga Winx, também foca em Bloom tentando descobrir sua origem. A identidade de seus pais tem sido um dos maiores segredos desde o início. Todos que promotem responder a ela, morrem antes de que ela possa descobrir a verdade. No entanto, no final da série, Sebastian diz a ela estava procurando seus pais de maneira errada.

Publicidade

Bloom sabe que possui a chama do dragão, que esteve adormecida por mil anos. Sebastian revela que ela não apenas tem a chama, mas ela é a própria chama todo esse tempo. Ocorre que, sua mãe também tinha a chama do dragão, mas ela começou a perder o controle de seus poderes, o que a tornou destrutiva.

Para salvar o mundo e todos ao redor, ela decidiu que seria melhor que fosse tirada dele. Ela sabia que Bloom tinha o fogo também, então ela se mudou para o reino das trevas. Por lá, ninguém poderia pegá-la e ela não poderia machucar mais ninguém.

Publicidade

Nesse interím, Fate: A saga Winx mostra que Sebastian queria abrir o portal para o reino, para ter acesso a uma entidade chamada Shadow (sombra). Tal entidade, permitiria que ele ressucitasse seu povo, todos mortos em Aster Dell. Mas, abrir o portal requer muita energia e é por isso que Sebastian estava sequestrando fadas e desviando sua magia.

Assim, ele queria a chama do dragão por que lhe fornecia toda a magia que ele precisava de uma só vez. Enquanto seus olhos estavam no prêmio, ele não prestou atenção ao fato de lidar com Shadow pode destruir o próprio mundo em que ele vive.

A derrota de Sebastian e a mãe de Bloom

Publicidade

Fate: A saga winx, 3ª Temporada na Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

O final de Fate: A Saga Winx mostra Sebastian sendo derrotado pela união de Stella, Terra e Aisha. Dessa maneira, elas se transformam em fadas aladas. Ainda assim, Sebastian consegue abrir o portal, mesmo que ligeiramente. Sabendo o quão perigoso poderia ser para o mundo deles, Bloom decidiu que deveria ser ela quem fecharia a porta.

Mas, isso não poderia ser feito diretamente do Outro mundo. Ela teria que atravessar para o outro lado, para o reino das trevas e fechar a porta de lá. Embora seja muito nobre da parte de Bloom fazer isso, todos sabemos que seu motivo para entrar em um território perigoso e inexplorado.

Sebastian disse que sua mãe também cruzou para o Reino das Trevas quando ela perdeu o controle de sua Chama do Dragão. Agora que Bloom sabe exatamente onde sua mãe biológica está, ela não pode deixar de ir até lá. Mesmo que houvesse outra maneira de fechar a porta sem entrar no Reino das Trevas, Bloom nunca pretendia encontrá-la porque precisava ver sua mãe. Afinal, seu grande objetivo em Fate: A Saga Winx é encontrá-la.

O Reino das Trevas claramente não é como ela imaginava. Não é um deserto sem luz cheio de criaturas perigosas, mas parece um pouco com o mundo de onde ela vem. Ainda assim, ela sabe que há perigo em cada esquina. A única pessoa que ela encontra lá é uma mulher misteriosa cujo rosto não nos é revelado, mas Bloom a chama de “mãe”.

As tramas da 3ª temporada de Fate: A Saga Winx

Diversos pontos permaneceram em aberto no final da temporada. Certamente, o maior deles é o destino de Bloom. Com isso, o futuro da série precisa fornecer respostas sobre sua mãe e herança familiar. Isso é algo que ela deseja desesperadamente.

No entanto, existem outras sub-tramas que a 3ª Temporada de Fate: A Saga Winx precisa responder. Terra está indo bem em seu novo relacionamento com Kat, mas, sua prima Flora não está muito bem. Após quase dar sua vida na batalha, ela está claramente ferida. Aliás, podemos dizer que suas cicatrizes são mentais e fisícas. Ela pode precisar de algum tempo para reavaliar para aceitar o que aconteceu.

Stella também está de luto, após a morte chocante de sua inimiga Beatrix. Enquanto eles tiveram suas consequências, o sacrifício de Beatrix para salvar o Outro Mundo foi seu primeiro grande ato altruísta, e ela morreu por causa disso.

O relacionamento de Aisha com Gray ficou um mistério no final, depois que ele a localizou em um campo fora da escola depois que ele foi exilado por seu trabalho com as Bruxas de Sangue. Se ela vai perdoá-lo, na 3ª temporada de Fate: A Saga Winx, é outra história, mas os primeiros amores custam a morrer.

Por fim, há Musa, que não quer ter seus poderes. Em vez disso, ela está se aproximando de Riven, enquanto ele a ensina como ser uma especialista.

Elenco: Quem retorna para a 3ª Temporada de Fate: A Saga Winx?

Ainda é cedo para confirmarmos todo o elenco da série. Contudo, esperamos que boa parte dos protagonistas retornem para mais uma temporada. Dessa forma, veremos novamente, Abigail Cowen como Bloom, Hannah van der Westhuysen como Stella, Precious Mustapha como Aisha, Eliot Salt as Terra e Elisha Applebaum como Musa.

A 3ª Temporada de Fate: A Saga Winx ainda contará com Sadie Soverall como Beatrix, Freddie Thorp como Riven, Danny Griffin como Sky, Theo Graham como Dane e Jacob Dudman como Sam.

Complementam o elenco: Ken Duken como André, Rob James Collier como Silva, Brandon Grace como Gray,
Eanna Hardwicke de Sebastian e Paulina Chávez como Flora. Por fim, novos membros do elenco serão confirmados com o decorrer do tempo.

Atrizes falaram sobre futuro da série

Fate: A saga winx: 3ª Temporada na Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

Por mais que o novo da série ainda não tenha sido confirmado, as atrizes Abigail Cowen e Precious Mustaph, falaram o que querem ver no futuro de suas personagens. Ao Cosmopolitan, as atrizes revelaram o futuro da 3ª Temporada de Fate: A Saga Winx. Cowen afirmou:

“Eu gostaria de conhecer os pais biológicos de Bloom. muito bom. E só para vê-la ser feliz. Ir para a terapia? Eu gostaria de vê-la se desenvolver, se desenvolver completamente, e começar a usar esses poderes para o bem completo. E ser a melhor fada do fogo lá é.”

Já Mustaph disse:

“Gostaria de explorar um pouco mais os objetivos de Aisha, porque ela mencionou seus planos para o futuro. Eu adoraria explorar isso. Também gostaria muito de ver sua família e conhecer seus pais. Isso seria muito divertido.”

O que assistir enquanto espera?

Como citamos anteriormente, a espera pela 3ª Temporada de Fate: A Saga Winx, deve ser demorada. Por isso, separamos algumas séries semelhantes, em algum aspecto com a produção, para que você possa maratonar. 

  1. A descoberta das Bruxas (Globoplay);
  2. Riverdale (Netflix);
  3. The Witcher (Netflix);
  4. O Mundo Sombrio de Sabrina (Netflix);
  5. Legacies (HBO Max).

Então, você está ansioso pela estreia da 3ª Temporada de Fate: A Saga Winx.

Certamente, você também vai gostar:

Narco Santos: A verdade por trás do novo dorama da Netflix

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.