Fãs de VIKINGS E THE LAST KINGDOM vão amar esse filme na Netflix

Medieval é filme que parece muito com VIKINGS E THE LAST KINGDOM

- Publicidade -

The Last Kingdom e Vikings são duas das melhores séries épicas dos últimos anos. No entanto, ambas chegaram ao fim, deixando os fãs órfãos das histórias. Enquanto The Last Kingdom ganhará um filme para encerrar a trama, Vikings já tem um spin-off disponível na Netflix: Valhalla, então chega na Netflix o filme Medieval.

- Publicidade -

No entanto, um novo filme recém adicionado ao catálogo vem chamando a atenção dos fãs das produções. Se trata de Medieval, longa lançado em 2022, que conta com um grande elenco e está disponível no serviço. Além disso, o filme conta com uma interessante história real.

O filme é um drama histórico tcheco em inglês de 2022, dirigido por Petr Jákl. É sobre a vida de Jan Žižka , um comandante militar boêmio que nunca perdeu uma batalha. O filme se passa antes das Guerras Hussitas (1419–1434), quando Žižka era jovem.

Medieval conta a história de como Žižka se tornou um famoso comandante militar. Com um orçamento de KČ 500 milhões ($ 20,3 milhões), é o filme tcheco mais caro já feito. Pois bem, se você é fã de produções dessa forma, aqui está tudo o que sabemos.

- Publicidade -

O enredo de Medieval

A história de Medieval está situada no século 15, momento em que o imperador reinante do Sacro Império Romano morre. Com o acontecimento, as coisas se tornam caóticas quando os irmãos rivais Rei Venceslau da República Tcheca e Rei Sigismundo da Hungria resolvem tomar o trono para si.

- Publicidade -

Publicidade

Lord Boresh contrata Jan Žižka para raptar Lady Katherine, noiva de Lord Rosenberg, para impedi-lo de subir ao poder junto com o corrupto Rei Sigismund. Logo, Jan se apaixona por Katherine e, assim, ele luta contra a corrupção e a ganância entre aqueles que desejam poder para libertá-la. 

Filme é baseado em história real

Sim, o personagem principal de Medieval realmente existiu. O longa aborda a história de Jan Žižka de Trocnov, um dos mais importantes comandantes da guerra civil da Boémia, do movimento religioso hussita e sucesso do fundador Jan Hus. 

- Publicidade -

Žižka foi extremamente vencedor e seus exércitos nunca perderam uma batalha. Por isso, o guerreiro adquiriu uma fama de invencível. Žižka foi responsável também pela invenção do exército nacional, a insurreição em massa de todo um povo.

O comandante introduziu métodos notavelmente modernos de combate que propiciavam um elevado poder de fogo. O guerreiro iniciou sua carreira cego de um olho provocado pelo ataque de uma flecha. Ele estava completamente cego quanto travou suas últimas batalhas.

A produção do filme

- Publicidade -

Em 2013, Petr Jákl anunciou que se preparava para fazer um filme sobre Jan Žižka. Portanto, ele estimou um possível orçamento para Medieval de 85 milhões de coroas tchecas. Durante 2014, agendaram o lançamento para 2016. O trabalho no filme começou depois que Jákl terminou Ghoul em 2015.

A agência americana William Morris Endeavor ajudou no recrutamento de atores para o filme. Jákl afirmou que Žižka provavelmente seria interpretado por um ator estrangeiro. Anunciaram Ben Foster como Jan Žižka em 24 de agosto de 2018.

As filmagens estavam programadas para começar em 17 de setembro de 2018. Assim, Michael Caine foi anunciado em 7 de setembro de 2018 para ser escalado como o personagem fictício de Lord Boreš. Matthew Goode foi escalado em novembro como Rei Sigismundo.

- Publicidade -

Medieval tem elenco de peso

Medieval: Fãs de VIKINGS E THE LAST KINGDOM vão amar esse filme na Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

Outro ponto positivo é o elenco de Medieval. Ben Foster (Arremessando Alto) e Michael Caine (Tenet) são nomes mais conhecidos. No entanto, o filme ainda conta com Til Schweiger (Bastardos Inglórios), Sophie Lowe (Crime e Desejo), Roland Møller (Céu Vermelho-Sangue).

O enredo também conta com Matthew Goode (King’s Man: A Origem), William Moseley (Artemis Fowl: O Mundo Secreto), Karel Roden (O Quarto de Vidro) e Werner Daehn (Agente Infiltrada).

Certamente, você também vai gostar:

>Filme ROMÂNTICO PERFEITO ESTÁ ESCONDIDO NA NETFLIX e Você precisa assistir

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série (Via streamingsbrasil).