Fãs de Uma Advogada extraordinária vão amar essa nova série

The Good Lawyer é perfeita para os fãs do dorama

- Publicidade -

Que as séries coreanas vem fazendo um estrondoso sucesso não é novidade. No entanto, Uma advogada Extraordinária se popularizou no mundo todo ao ser disponibilizada pela Netflix. O sucesso foi tão inesperado, que os criadores da série não estavam prontos para uma continuação, que acontecerá agora. 

- Publicidade -

No entanto, essa não é a primeira vez que uma série coreana faz muito sucesso em outros territórios. The Good Doctor, série protagonizada por Freddie Highmore, foi criada depois que Daniel Dae Kim, assistiu sua versão coreana. 

Pois bem, isso aparentemente está próximo de se repetir. The Good Lawyer é uma série derivada de The Good Doctor que, apesar de não ser diretamente baseada em Uma Advogada extraordinária, deve usar alguns detalhes da produção coreana como material de origem. 

Em suma, a série se iniciou através de um episódio de The Good Doctor, chamado backdoor. Neste,o caminho do Dr. Shaun Murphy se cruza com o da jovem advogada Joni enquanto procura ajuda para um caso. Joni e Shaun desenvolvem um entendimento porque ela pode se relacionar com ele devido ao seu transtorno obsessivo-compulsivo.

- Publicidade -

The Good Lawyer vai realmente acontecer?

Até o momento, a ABC ainda não deu sinal verde para The Good Lawyer realmente acontecer. No entanto, com base nas avaliações, a série tem grande chance de acontecer. Até então, vimos Kennedy McMann (Nancy Drew) e Felicity Huffman (Desperate Housewives) aparecendo como convidadas em The Good Doctor. 

- Publicidade -

Publicidade

No episódio, Shaun tenta obter uma representação legal e acaba tendo o caminho cruzado com Joni DeGoot, uma jovem e brilhante advogada. O que Shaun não esperava é que estava se traatando com uma jovem diagnosticada com transtorno obsessivo-compulsivo. 

Joni é descrita como uma “advogada brilhante, engraçada e autoconsciente que é relativamente nova em seu prestigiado escritório de advocacia”. Contudo, seus sintomas de TOC permitem que ela se concentre mais intensamente nos detalhes e veja as coisas de um ângulo diferente, embora – é claro – não sem alguns efeitos negativos em sua vida pessoal.

Ao ver isso, o protagonista de The Good Doctor escolhe Joni para representá-lo no caso de imperícia pelo qual está sendo processado. Ainda assim, o Dr. Aaron Glassman (Richard Schiff) traz a “advogada altamente conceituada”, Janet Stewart, para assumir o caso.

- Publicidade -

Quem é Joni?

Certamente, se a ABC der sinal verde para The Good Lawyer, veremos um pouco mais de Joni. Por sua vez, Joni de McMann é pesquisadora da Franklin, Maxwell & Associates. Ela vive com TOC incapacitante, que Shaun categoriza como “pensamentos repetitivos e intrusivos que causam ansiedade excessiva, que ela administra com um comportamento ritual”, como bater os dedos três vezes.

Quando ela não cumpre esses rituais, ela ouve uma voz em sua cabeça que lhe diz que coisas ruins vão acontecer. Mas “por causa de seu TOC, ela é minuciosa e entende minha situação”, explica ele, e é por isso que quer que a inexperiente Joni seja sua advogada, apesar de tudo trabalhar contra ela.

- Publicidade -

The Good Lawyer tem conexão com Uma advogada extraordinária?

The Good Lawyer é a nova série dos fãs de Uma advogada extraordinária
Imagem: Divulgação/Netflix

Como citamos anteriormente, diferentemente de The Good Doctor que teve toda sua premissa inicialmente retirada da série coreana Good Doctor, The Good Lawyer não usa Uma advogada extraordinária como base. Entretanto, além de possivelmente agradar os fãs da série da Netflix, certamente veremos alguns detalhes semelhantes entre as séries. 

- Publicidade -

Ainda assim, precisamos aguardar para ver qual será o veredito da ABC. Em uma Advogada extraordinária, acompanhamos a história de Woo Young-Woo, que por acaso é uma mulher extremamente inteligente que tem transtorno do espectro do autismo. Ela nunca esquece o que vê, mas tem uma falta de habilidades sociais. E, além disso, ela começa a trabalhar como estagiária em um grande escritório de advocacia. 

Então, se The Good Lawyer receber sinal verde, você vai assistir?

Certamente, você também vai gostar:

Treta: Astro de The Walking Dead estreia nova série na Netflix

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.