Publicidade

Fãs de Suits vão amar essa nova série da Netflix

O poder e a Lei está chegando na Netflix

Publicidade

Suits é uma das melhores séries de advogados disponíveis na Netflix. Ao longo de suas nove temporadas, vimos os altos e baixos de uma empresa de advocacia e seus funcionários. Quando a série chegou ao fim, os fãs ficaram órfãos de uma nova série do gênero. Pois bem, essa espera pode finalmente acabar com a chegada de O poder e a lei na Netflix.

Claro que, qualquer comparação antes da série ser lançada, deve ser evitada. Mas, com base no que vimos na divulgação da Netflix sobre O poder e a Lei, encontramos elementos suficientes para realizar tais comparações.

Publicidade

Antes de mais nada, precisamos deixar claro que essa não é a primeira vez que o material de origem da série é adaptado. O livro de Michael Connelly – em inglês, The Lincoln Lawyer, foi adaptada em um filme protagonizado por Matthew McConaughey em 2011.

Na época, o longa não teve a bilheteria esperada e por sua vez, foi considerado um fracasso. O poder e a Lei, da Netflix, também passou por diversos percalços, sendo anteriormente cancelada pela CBS e sendo assumida pelo serviço em 2020. A versão da Netflix terá um tom de humor irônico e alegre. Pois bem, aqui está o que esperar da série.

Publicidade

O enredo de O poder e a Lei

De acordo com o Whats-On-Netflix, a história deve seguir a mesma linha do filme e do livro. Se você não sabe do que se trata, tanto do livro, quanto do filme, aqui está uma pequena sinopse. 

“As coisas estão finalmente melhorando para o advogado de defesa Mickey Haller. Depois de dois anos de voltas erradas, Haller está de volta ao tribunal. Quando o advogado de Hollywood Jerry Vincent é assassinado, Haller herda seu maior caso: a defesa de Walter Elliott, um proeminente executivo de estúdio acusado de assassinar sua esposa e seu amante. Mas enquanto Haller se prepara para o caso que pode lançá-lo no grande momento, ele descobre que o assassino de Vincent pode estar vindo atrás dele. Entra em cena Harry Bosch. Determinado a encontrar o assassino de Vincent, ele não se opõe a usar Haller como isca. Mas à medida que o perigo aumenta e as apostas aumentam, esses dois solitários percebem que sua única opção é trabalhar juntos.”

Publicidade

Por sua vez, a Netflix também forneceu sinopse oficial da série O poder e a lei.

“Mickey Haller, um idealista iconoclasta, administra seu escritório de advocacia no banco de trás de seu Lincoln Town Car. Ao mesmo tempo, assume casos grandes e pequenos em toda a expansiva cidade de Los Angeles. Baseada na série de romances best-sellers do renomado autor Michael Connelly, a primeira temporada é baseada no segundo livro da série The Lincoln Lawyer, The Brass Verdict.”

Publicidade

A primeira temporada de O poder e a Lei estreia na Netflix em 13 de Maio.

Semelhanças com Suits e outras séries de advocacia

Publicidade

O poder e a Lei na Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

Afirmar que uma série se assemelha a outra é complicado. No entanto, ao longo das temporadas de Suits, os protagonistas Harvey Specter e Mike Ross lidaram com os mais diversos casos. Claro que, todos eles com muito bom humor, sem abrir mão da seriedade.

A primeira temporada de O poder e a lei é justamente isso. Mickey Haller terá que lidar com vários casos complicados, mas ao mesmo tempo, não deixará seu bom humor de lado. A expectativa é que a série seja um pouco mais “alto-astral”, do que o filme que vimos em 2011.

Ted Humphrey, showrunner da série, respondeu algumas perguntas sobre o ritmo da série ao podcast, So Many Shows. Segundo Humphrey, sua versão tende a ser envolvente e fiel aos livros. 

Publicidade

“Os livros são realmente inteligentes e muito exigentes em termos de acertar. Ele consulta muitos advogados quando escreve os livros, bem como consultores jurídicos e outras coisas. Michael também faz um ótimo trabalho explicando nos livros de uma maneira muito envolvente e narrativa, deixando você saber as coisas que você precisa saber para entender o que está acontecendo. Nós nos esforçamos para fazer isso no show também.”

Além disso, Michael Connelly, escritor dos livros prometeu que a versão da Netflix irá “servir os arcos complexos e misteriosos que os fãs conhecem e amam com uma mistura de humor alegre”.

Publicidade

Uma coisa é certeza, os fãs de Suits certamente vão amar “O poder e a Lei“. Assista ao trailer da série:

Certamente, você também vai gostar:

Publicidade

>Pretendente Surpresa, 2 ª Temporada na Netflix: Tudo o que já sabemos

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, incluindo via Youtube.