Fãs de Succession vão amar essa nova série na Netflix
Conheça The Fall of the House of Usher, série com uma pegada semelhante a Succession
Em maio deste ano, Succession chegou ao fim após 4 temporadas impecáveis. Alguns meses depois, a Netflix anunciou que pretende lançar uma nova série dramática de televisão que preencherá o vazio deixado nos corações dos fãs.
Originalmente, a série produzida pela HBO contou a história da família Roy, proprietários da Waystar RoyCo, um conglomerado global de mídia e entretenimento na cidade de Nova York.
A cada episódio, Succession focava nas dinâmicas complexas entre os membros da família enquanto lutavam pelo controle da empresa. Tudo isso ao passo que a saúde do patriarca, Logan, declinava constantemente.
Não demorou muito para a série conquistar milhões de fãs e ser aclamada pela crítica. Inclusive tendo recebido diversos prêmios no Emmy em reconhecimento ao grau de excelência do elenco e da direção.
Em suma, será difícil para qualquer série de televisão servir como substituto perfeito para a série da HBO. Felizmente, os fãs não terão que esperar muito tempo por uma série que compartilha um tom semelhante ao de Succession, e ela chegará em breve à Netflix. Saiba mais abaixo!
Conheça “The Fall of the House of Usher”, candidata à sucessora simbólica de Succession
Em tradução livre, “A Queda da Casa de Usher” será uma série que se posiciona como uma sucessora simbólica da produção da HBO. E esperamos, capaz de cativar os fãs com sua trama de dramas familiares complexos.
Os dois shows diferem bastante em gênero, com Succession sendo uma comédia satírica e “The Fall of the House of Usher” uma minissérie de terror gótico. A princípio, a produção da Netflix, com estreia marcada para 12 de outubro de 2023 e oito episódios, gira em torno de Roderick Usher, interpretado por Bruce Greenwood. Ele é o CEO de uma empresa farmacêutica corrupta, e a administra ao lado de sua família.
Sem dúvida, a premissa soa familiar para aqueles que acompanharam a saga dos Roy. Como o título sugere, “The Fall of the House of Usher” concentra-se na decadência da abastada família Usher, à medida que os filhos de Roderick tornam-se alvos das autoridades e dos concorrentes.
Embora os temas de assassinato e horror presentes na série da Netflix não tenham paralelo na produção da HBO, ambas compartilham similaridades temáticas. Para os admiradores de Succession que apreciaram as complexas dinâmicas familiares, a nova produção se apresenta como uma escolha ideal para preencher o vazio deixado pelo programa da HBO.
Uma nova abordagem sobre a corrupção e o jogo de poder
A dinastia Roy jamais foi isenta de culpa em Succession, né? Sem dúvida, suas ações e relações familiares eram inegavelmente sombrias. Por isso, não é uma grande surpresa comparar a série com o próximo projeto de Mike Flanagan, inspirado no conto de Edgar Allan Poe com o mesmo nome.
“The Fall of the House of Usher” será notavelmente mais explícito no que diz respeito ao horror, incorporando elementos brutais e sobrenaturais em seus episódios, um contraste marcante com a abordagem mais realista da série com Brian Cox.