- Publicidade -

Fãs de Peaky Blinders estão amando a nova série da Netflix

Taboo é a nova série para quem ama Peaky Blinders

- Publicidade -

Os fãs de Peaky Blinders estão ansiosos para assistir a série na Netflix. De fato, o serviço de streaming já confirmou que a série retorna no dia 10 de Junho, e até lá, será um caminho longo. Por isso, a Netflix vem tentando suprir a ausência com outras produções. A bola da vez é a série Taboo. 

publicidade

Produzida pela BBC, de cara já Taboo já apresenta coincidências com a famosa série de gangues. A produção é protagonizada por Tom Hardy, o mesmo ator que Alfie Solomons em Peaky Blinders. Mas as semelhanças não param por aí. A série protagonizada por Hardy, também foi criada por Steven Knight. 

Com um enredo lotado de mistérios, não é novidade que a produção já tenha atingido o TOP 10 da Netflix. Se você é fã de Peaky Blinders, certamente essa produção vai te agradar. Confira mais detalhes sobre a série.

- Publicidade -

O enredo de Taboo

Originalmente, a história de Taboo conta a história do aventureiro James Keziah que retorna à Londres após viver dez anos da África. O motivo de seu retorno é a misteriosa morte de seu pai. Mas, a volta de James também representa a tentativa do inicio de um grande império.

Ocorre que, da África, James trouxe ilegalmente 12 diamantes e já tem um destino certo para as pedras. No entanto, não é somente isso que move o aventureiro. Com a morte do pai, James ficou com um certo pedaço de terra canadense no testamento. 

- Publicidade -

Por sua vez, este pedaço de terra valerá uma fortuna depois que a guerra com a América terminar. Obviamente, várias pessoas não estão felizes que James esteja de  volta para reivindicá-lo. Isso acaba configurando três vias. James, que quer manter a qualquer custo sua posse. Sua meia-irmã e seu marido, que sentem que foram enganados.

Por fim, a Companhia das Índias Orientais, que fará o que for preciso para tirá-la dele. Os dias após a chegada de James, a cidade nublada se tornam intensos.

A primeira temporada de Taboo, já está disponível na Netflix.

Quem está na série?

- Patrocinado -

Certamente, uma das grandes chamas para Taboo é justamente seu elenco. Além de Tom Hardy, citado anteriormente, como James, a série conta com outros nomes conhecidos. Oona Chaplin, vista em Game of Thrones, é a responsável por dar vida a irmã de James, Zilpha Geary.

Aproveite para ler:

>Peaky Blinders, 6 ª Temporada na Netflix: Data de estreia, enredo e Mais

Um dos principais vilões da série, Sir Stuart Strange é vivido por Jonathan Pryce. Stephen Graham também aparece na série como Atticus, informante de James. Ademais, outros nomes presentes no elenco são:

Leo Bill como Benjamin Wilton;
Jessie Buckley como Lorna Bow;
Mark Gatiss como o príncipe do Reino Unido, George IV;
Jefferson Hall como Thorne Geary, marido de Zilpha;
David Hayman como Brace;
Edward Hogg como Michael Godfrey;
Michael Kelly como Dr. Edgar Dumbarton;
Jason Watkins como Salomon Coop;
Nicholas Woodeson como Robert Thoyt.

- Publicidade -

O elenco de Taboo conta com vários outros nomes, como atore coadjuvantes.

Taboo é uma série dark

Taboo está disponível na Netflix
Imagem: Divulgação/BBC

Taboo é uma série atípica. A produção tem um tom sombrio misterioso ao longo de todos os seus episódios. Como se já não bastasse o tom sombrio da própria Londres na época, a série ainda adiciona um tom cinza sobre a tela. Isso faz com que a série apresente que sempre há algo de mistério por trás dos acontecimentos.

Além disso, a série flerta todo o tempo com o tom macabro. Aliás, mesmo as cenas que parecem estranhamente serenas, caminham nessa direção. Em um dado momento, Hardy passeia à beira do rio com um cachorro. Rapidamente pensamos que ele finalmente encontrou algum descanso da paisagem infernal de Londres do século 19. 

“Os cachorros por aqui”, diz ele, apontando para o vira-lata que felizmente se juntou a Hardy para um passeio no meio da tarde, “vivem da carne de suicidas pulando da ponte de Blackfriars”.

Cristo. Em Taboo, até o melhor amigo do homem é uma besta demoníaca que sobrevive da carne humana apodrecida dos condenados.

Se você ainda não assistiu a série, confira um trailer para conhecê-la.

Certamente, você também vai gostar:

>The Umbrella Academy: 3ª temporada tem data de estreia revelada

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, incluindo pela Youtube.

Comentários estão fechados.