Fãs de Peaky Blinders estão amando série da Netflix

Série parecida com Peaky Blinders conquista assinantes

Peaky Blinders é uma das séries mais populares nos últimos anos na Netflix. A história da gangue britânica, vem conquistando os fãs, bem como, seus novos episódios são muito aguardados pelos fãs. 

Continua após publicidade

Com cinco temporadas já produzidas entre a Netflix e BBC, a série se passa em 1919, onde uma infame gangue de Birminghan, liderada pelo cruel Tommy Shelby, está destinado a fazer de tudo para conquistar o mundo.

Em meio a apostas, cavalos, vingança e muito sangue, Shelby está disposto a fazer tudo o que puder, para alcançar a família. Por mais que, isso possa custar sua própria a vida.

A sexta temporada de Peaky Blinders estreia somente em 2022, no entanto, uma série semelhante na Netflix vem conquistando os fãs.

Nova Peaky Blinders ?

Oktoberfest: Sangue e Cerveja, não é uma série nova na Netflix. Aliás, a produção foi lançada em 2020, mas, vem chamando a atenção somente nos últimos meses. 

A sinopse da série mostra o motivo pelo qual, a produção faz sucesso. Assim como Peaky Blinders, a produção é baseada em uma história real, e que deu origem a famosa festa Oktoberfest. 

A trama se passa em Munique, em 1900, e gira em torno de Curt Prank. O rico empresário do ramo da cervejaria chega a cidade e decide abrir a maior cervejaria do país. No entanto, isso não será nada fácil e ele terá que usar alguns métodos que não são amistosos. 

Mas, o que muitos não sabem é que, Prank tem um passado sombrio e para conseguir seus objetivos, ele não mede esforços. Seu maior desejo no entanto, é realizar a Oktoberfest em um galpão para milhares de pessoas, o contrário do que acontecia anteriormente.

Paralelo a isso, ele ambiciona um casamento para sua filha com alguém influente para que as portas sejam abertas. Porém, a jovem se apaixona por um rival de uma cervejaria tradicional. 

Dessa maneira, assim como Shelby faz em Peaky Blinders, Prank também precisa tomar decisões difíceis em sua vida. 

Vale a pena assistir Oktoberfest: Sangue e Cerveja ?

Inspirada em fatos reais, a série tem uma mistura interessante. Original da Alemanha, a produção mistura um drama sombrio, instigante, viciante e violento. Um dos pontos positivos é a atuação do ator Misel Matisevic, que protagoniza a trama. 

Além disso, a série conta com um bom elenco, direção de arte, figurino, maquiagem e penteado. O roteiro é interessante e mostra a mistura do sul da Alemanha na época.

Dessa forma, vemos políticos corruptos, romances impossíveis, e o orgulho dos alemães por sua cerveja. Mas, como ocorre em Peaky Blinders, a série alemã mostra quem vingança é um prato que se come frio. 

- Publicidade -

Essa é aquela série que quando ninguém espera, surgem cenas quentes do nada. Com direito a momentos picantes entre os personagens, Oktoberfest consegue fazer isso com maestria. Embora, muitas das vezes, seja quando menos imaginamos.

Mas, esse tipo de série é comum na Netflix.

Série terá mais temporadas ?

Peaky Blinders e Oktoberfest: Sangue e cerveja
Imagem: Divulgação/Netflix

Infelizmente, até o momento Oktoberfest: Sangue e Cerveja só conta com apenas uma temporada. Desde seu início, a série foi anunciada como uma produção limitada, ou seja, com a história de começo, meio e fim, nos episódios lançados.

Além disso, apesar de receber uma repercussão repentina, a série não fez o sucesso por exemplo, que Peaky Blinders faz. Por isso, dificilmente a Netflix pode investir no retorno de sua produção.

Uma boa opção, seria o serviço focar em produzir novos episódios como se fosse uma antologia. Assim, novas histórias do surgimento da cervejaria alemã poderiam ser contadas. 

De qualquer maneira, vale a pena dar uma chance a série, principalmente, se você é fã de Peaky Blinders. Confira um trailer:

Certamente, você também vai gostar:

>Jane Morre em Ponto Cego (Blindspot) ? Entenda o final da série

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil. Afinal, aqui você não perde nada da Netflix.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...