Publicidade

Fãs de Bridgerton vão amar essa nova série quente e de época da Netflix

Sexo, Sangue & Realeza acaba de chegar na Netflix e promete conquistar os fãs

Publicidade

Os fãs de Bridgerton estão ansiosos pela chegada da 3ª temporada da série. Mas, enquanto as gravações seguem à todo vapor no Reino Unido, a Netflix acaba de disponibilizar uma produção que os fará matar a saudade da série. Se trata de Sexo, Sangue & Realeza.

Sexo, Sangue & Realeza, aborda um dos escândalos mais infames e emocionantes da história, a história de Ana Bolena. Claro que, essa não é a primeira vez, que a série foi adaptada. Agora, a Netflix está dando vida à história mais uma vez na série que mistura ficção e documentário. Aqui está tudo o que sabemos sobre o elenco e o enredo da série.

Publicidade

O enredo de Sexo, Sangue & Realeza

A história da série gira em torno de Henrique VIII e suas esposas. No entanto, Ana Bolena é uma das mais notórias e memoráveis ​​ao longo da história. Enquanto Henrique ainda era casado com sua primeira esposa, a rainha Catarina de Aragão, Ana juntou-se à sua irmã, Maria (que era, na época, amante do rei), na corte.

Publicidade

É neste momento da história, que vemos ser abordado em Sexo, Sangue & Realeza. Afinal, uma vez que isso acontece, o inferno desabou. O rei se apaixonou por Ana e não pararia por nada para tê-la. Em 1527, Henry apelou à igreja católica para o divórcio, mas foi negado.

Quatro anos depois, Henry decidiu que, se a igreja não lhe concedesse o divórcio, ele se tornaria a igreja e o concederia ele mesmo. Assim, em 1533, Henrique criou a Igreja da Inglaterra, instalou-se como chefe dela (através do Ato de Supremacia) e teve seu casamento com Catarina anulado, segundo os Palácios Reais Históricos.

A essa altura, ele já havia se casado com Ana cinco meses antes, mas quem iria discutir com ele? Contudo, Sexo, Sangue & Realeza também mostra os problemas em função disso. Sem surpresa, Ana se casou com o rei, mas rapidamente se torna o alvo de sua ira. 

Publicidade

O motivo é que, ao invés de lhe dar o herdeiro homem que Henrique buscava, Ana teve uma menina, Elizabeth. Por sua vez, ele já tinha uma filha, chamada Mary. Em 1536, a revolta de Henrique contra Ana começou. Isso a levou a ter muitos inimigos na corte.

O mais proeminente foi, Thomas Cromwell, que levantou acusações de adultério contra ela. Logo, procurando uma saída para o casamento, Henrique prendeu, julgou e decapitou Ana rapidamente. Onze dias depois, Henrique se casou com a terceira das oito esposas.

Publicidade

Sexo, Sangue & Realeza mistura ficção e documentário

Diferente de outras produções de época da Netflix, Sexo, Sangue & Realeza é uma mistura de documentário e ficção. Assim como aconteceu com algumas outras produções bem sucedidas, a série utiliza histórias de forma liberal. Inclusive, Bridgerton e Persuasão, da própria Netflix utilizam de tal artefato. 

Publicidade

O Popsugar definiu a série como “drama enfeitado de comentários históricos. No entanto, a série aposta na dramatização. Portanto, é possível encontrar cenas quentes e momentos tensos da história. Por sua vez, Dr. Owen Emmerson e Lauren Mackay são os historiadores que a série apresenta para explicar os acontecimentos.

O elenco: Quem participa da série

Sexo, Sangue e Realeza está disponível na Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

Curiosamente, a Netflix fez pouca divulgação sobre quem participa da série. Contudo, a Hello Magazine informou que Amy James-Kelly interpreta Ana Bolena. James-Kelly é mais conhecida por seu papel como Suzannah Sowden (nascida Washington) na série Gentleman Jack. 

Publicidade

Sexo, Sangue & Realeza também conta com Max Parker como o infame Rei Henrique VIII. O ator ficou conhecido por seu papel em Emmerdale Farm, bem como, como Mikhail Tanner na série do Peacock, Vampire Academy. 

Complementam o elenco da produção, Adam Astill de EastEnders, Sophie Boettge, Lois Brabin-Platt, Callum Coates de Outlander, Stephen Fewell de The King, Nikhita Lesler, Jhon Lumsden, Simona Mozura e Aron von Andrian. 

Publicidade

Então, você vai dar uma chance para a série? Confira um trailer:

Certamente, você também vai gostar:

Publicidade

>Breaking Bad: Por que Walt destruiu o laboratório de metanfetamina?

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.