Publicidade

Fãs de Big Bang Theory estão amando essa nova comédia geek

Descubra Mythic Quest, a nova febre nerd para fãs de The Big Bang Theory no Apple TV+!

Publicidade

The Big Bang Theory foi e é ainda não só uma das sitcoms mais populares de todo o mundo, como também, um marco nerd na cultura pop. Visto que, a partir de suas temáticas de filmes, HQs e games, assuntos geeks deixaram de serem estigmatizados. Por isso, seus fãs precisam assistir à Mythic Questno Apple TV+ – que é uma comédia moderna sobre videogames feita para gamers e para não-gamers!

Como dito, em certos momentos iniciais, TBBT erroneamente ajudou a reforçar esteriótipos pejorativos das comunidades gamers e nerds na mídia. É claro, rótulos negativos que sempre fizeram parte de sua rotina na sociedade. Porém, após a popularização da própria série de filmes de super-heróis na década de 2010, por exemplo, públicos mais “comuns” passaram a serem fascinados e até se orgulhar destas alcunhas.

Publicidade

E, embora tenhamos ótimas séries “geeks” hoje em dia, foram poucas as quais tiveram real êxito em abordar tais temas de modo bem mais abrangente, como The Big Bang Theory e até a menos conhecida Community. Sendo assim, venham conosco, da Streamings Brasil, para dar uma chance à novata Mythic Quest, uma série de comédia “de escritório” sobre o louco mundo dos games na Apple TV+!

Do que se trata o seriado?

Publicidade

Assim como outras comédias “de escritório”, como Brooklyn Nine-Nine, The Office, Silicon ValleyParks & Recreation e Superstore, Mythic Quest oferece uma perspectiva cômica e ácido de um específico, e um caótico ambiente de trabalho. Por sua vez, estando dentro da indústria dos vídeo games. Apresentando o dia-a-dia da produtora do popular MMORPG, que se prepara para sua expansão: Raven’s Banquet”.

Em especial, essa série – que vem da parceria entre Apple TV+ e as mentes por trás de outra aclamada sitcom, It’s Always Sunny in Philadelphia (de Rob McElhenney, Charlie Day e Megan Ganz) – conta com a parceria da Ubisoft. Por sinal, qual criou as imagens para o fictício game e cedeu – junto de outros estúdios – as épicas cenas de transição da série (provenientes de jogos reais como Assassin’s Creed, For Honor, Red Dead Redemption 2 e etc).

“Todos conhecem diretores de cinema como George Lucas e Spielberg, mas quanto a quem criou GTA? Eu mesmo não conheço. […] Por isso, trouxemos tanto gamers e profissionais da área quanto pessoas que nunca jogaram na vida. Assim, pudemos criar uma série muito mais abrangente e acessível”, contou McElhenney, o protagonista.

– via Entertainment Weekly

“Em Mythic Quest, quisemos que os personagens remetessem à pessoas reais e comuns. Então, para isso, seu mundo também precisou parecer autêntico, já que seria falso não tocar nisso. Felizmente, a Ubisoft sempre buscou explorar assuntos em que há espaço de crescer [temas e narrativa], evidenciou a co-criadora, Ganz.

– via Coming Soon

Publicidade

Publicidade

Prestigiada por sua sagacidade e fidelidade na retratação de pontos positivos e negativos de seu âmbito, o seriado acompanha o cotidiano desta equipe formada pelo criador e diretor criativo de Busca Lendária, Ian Grimm (Rob McElhenney), da programadora-chefe, Poppy Li (Charlotte Nicdao) e do produtor executivo, David Brittlesbee (David Hornsby), que entre surtos mantém o jogo ativo.

Publicidade

Um elenco famoso e veracidade

Além de o trio principal, Mythic Quest também traz personagens como o não tão renomado autor e roteirista, C.W. Longbottom (F. Murray Abraham) e a chefe de RH, Carol (Naomi Ekperigin). Contudo, os mais nerds devem reconhecer Danny Pudi (o Abed de Community) e Ashly Burch (dubladora de Aloy e Chloe nos jogos de franquias como Horizon e Life Is Strange) que respectivamente, vivem o mercenário chefe de monetização Brad, e a testadora Rachel.

Evidentemente, a trama desta série que é um dos originais iniciais do Apple TV+ não só revela o que há por trás das cortinas deste rico universo. Como também, satiriza os diversos podres conhecidos da indústria. Sejam conflitos leves ou até temas mais sérios como misoginia e assédio moral. Nesse sentido, a já habituada Burch ironiza a situação:

“Em específico, há um momento na 1ª temporada de Mythic Quest em que Ian derruba várias coisas em meio a um de seus xiliques. Nisso, em um certo dia, um conhecido meu e também diretor criativo [como o personagem] me disse ‘Isso foi bem real para mim’. Por isso, acho divertida para pessoas da área, pois é fiel à sua própria realidade.”

– via Nerdbunker

Dá até um pouco de vergonha quando se percebe o quão realista é”, complementou a atriz, dubladora e também roteirista da série.

 

Publicidade

Muito mais do que só comédia

Além disso tudo, o seriado do Apple TV+ estabeleceu uma tradição em trazer ao menos um episódio “destoante” e “isolado” por temporada.

Publicidade

Afinal, capítulos mais dramáticos como A Dark Quiet Death e “Backstory!” levaram a trama ao passado. Contando uma história de amor e tragédia (ambientada anos antes no prédio da empresa) e a trajetória do personagem C.W. Longbottom. Junto à isso, trazendo conteúdos bônus como um jogo homônimo e o livro Tears os the Anaren (gratuito no Apple Books e narrado por Abraham e McElhenney).

Semelhantemente, devido à pandemia, a série também contou com os episódios bônus Quarantine e Everlight. Respectivamente, que apresentaram uma história contada totalmente por reuniões em vídeo chamada e um evento de LARP (jogo de interpretação ao vivo). Inclusive, com o segundo apresentando uma abertura animada (narrada por Anthony Hopkins) e uma sequência de ação repleta de efeitos visuais cinematográficos.

 

3ª temporada no Apple TV+ e o futuro de Mythic Quest

Publicidade

Banner e pôster oficial da série nerd e geek sobre videogames Mythic Quest original da Apple TV+ na 3ª temporada com a Ubisoft, Ashly Burch, Danny Pudi e novos episódios às sextas-feiras
(créditos de reprodução: Apple TV+)

Finalmente, aos que se convenceram a dar uma chance para essa joia nerd da modernidade fica o aviso: sua atual 3ª temporada estreia com novos episódios às sextas-feiras. Além disso, a série já possui uma 4ª temporada encomendada. E com o seu crescente sucesso na plataforma, pode-se aguardar por muito mais maluquices e referências nerds!

Certamente, você também vai gostar:

> Pacificador revela novidades da 2ª temporada e spin-offs no HBO Max

Ei, programadores e jogadores de plantão, que tal saberem de antemão as novidades do Apple TV+, da 3ª e 4ª temporadas de Mythic Quest? Para isso, nos acompanhem por aqui mesmo, na Streamings Brasil, e por meio do nosso canal do YouTube.