- Publicidade -

Expresso do Amanhã revela péssima notícia com cancelamento na Netflix

Expresso do Amanhã chegará ao final após a 4ª temporada

- Publicidade -

Nos últimos meses vimos a TNT encerrar diversos programas roteirizados. E a série pós-apocaliptica Expresso do Amanhã será a próxima. O canal havia renovado a produção para a 4ª temporada, mas informou que essa, também será a última temporada da série.

publicidade

Expresso do Amanhã é um suspense distópico baseada no filme de 2013 de Bong Joon-ho, do mesmo nome. No entanto, usa elenmentos da graphic novel de 1982 de Jean-Marc Rochette, Le Transperceneige, que também originou o longa.

A série estreou originalmente em maio de 2020, levando o público para 2026. Seu enredo acompanha os últimos remanescentes da humanidade que, circulam continuamente pelo deserto congelado em um trem de luxo chamado Snowpiercer.

- Publicidade -

- Publicidade -

Ao longo de suas três temporadas lançadas até o momento, Expresso do Amanhã recebeu críticas mistas. Alguns elogiaram o mistério central, além de seu reflexo crítico do classismo, desigualdade social e política de sobrevivência. No entanto, alguns foram afirmaram que a série começou a se desviar do material de origem.

Expresso do Amanhã será encerrada

Desde seu lançamento, Expresso do Amanhã teve uma recepção morna no canal. Contudo, a série se tornou bastante popular, graças à sua transmissão em vários países pela Netflix. Exatamente por isso, a TNT renovou a série para a 4ª temporada, antes mesmo da estreia da 3ª temporada.

- Publicidade -

O Deadline informou que, a TNT optou por encerrar a série após quatro temporadas. A notícia foi confirmada quando o elenco ficou livre para outros compromissos, quando as gravações da quarta temporada encerrarem. No momento, a série está sendo gravada no Canadá.

Assim, a TNT informou aos atores que, eles podem aceitar outras oportunidades que virão daqui pra frente. Um porta-voz do canal comentou que o canal está feliz com o que a série alcançou ao longo dos anos. O executivo deixou claro que, a série terá um impacto duradouro em seu gênero.

Neste momento, Expresso do Amanhã está em produção e a quarta temporada deverá ser lançada no início de 2023.

O fim das séries roteirizadas da TNT

- Patrocinado -

Não podemos afirmar que a finalização da série tenha sido por causa de audiência. Ocorre que, a TNT e TBS, desistiram de desenvolver séries roteirizadas. Tal decisão vem de sua nova controladora, a Warner Bros. Discovery. A TNT possui um grande histórico de séries originais populares.

Entre elas, estão Claws , The Alienist , Saving Grace , Major Crimes , The Last Ship e Falling Skies. Contudo, após a redução, o canal terá apenas duas séries roteirizadas. Além de Expresso do Amanhã, o canal ainda possui a 6ª e última temporada de Animal Kingdom.

Aproveite para ler:

> Expresso do Amanhã, 4ª Temporada: Tudo o que sabemos

Isso definitivamente marca o fim de uma era para a TNT. Dessa maneira, o WBD avalia a estratégia que pode fazer com que o canal avance daqui pra frente.

- Publicidade -

Expresso do Amanhã pode ser resgatada pela Netflix?

Nos últimos anos, cresceu a expectativa de que, a cada série que fosse cancelada, seria resgatada pela Netflix. Dessa forma, as especulações em torno de um possível resgate de Expresso do Amanhã, por parte do serviço, começaram a surgir. 

Assim, o ScreenRant afirma que tal possibilidade não é tão provável no momento. O site diz que, os criadores da série precisariam adquirir os direitos para tentar reviver a série. O mais ideal é que, algum serviço de streaming assumisse o investimento ao lado dos criadores. A Netflix ainda não se manifestou oficialmente.

Expresso do Amanhã se encerrará na 4ª temporada
Imagem: Divulgação/TNT via Netflix

Até então, a série não cobriu todo o material de origem e existem diversas histórias para extrair. Mas com a decisão momentânea, os criadores devem manter um final lógico na quarta temporada. 

Por sua vez, a 4ª temporada de Expresso do Amanhã, deve se iniciar a partir do final do terceiro ano. Portanto, precisarão se apressar para explicar a misteriosa explosão do foguete vista por Melanie e criarão um final adequado para todos os personagens. 

Então, você gostaria que a série continuasse? 

Certamente, você vai querer ler:

>Vikings: Revelado por que Ragnar amava Athelstan

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, incluindo via Youtube. 

Comentários estão fechados.