Expresso do Amanhã revela novidades sobre a 4ª temporada
4ª temporada de Expresso do Amanhã já tem novidades
A 4ª temporada de Expresso do Amanhã ainda permanece uma incógnita para os fãs, mas a série revelou algumas novidades sobre o novo ano. Inspirada no filme homônimo de Bong Joon-hoo de 2013 e do romance francês Le Transperceneige, o drama pós-apocalíptico teve uma longa saga de desenvolvimento.
Logo, algumas reviravoltas inesperadas aconteceram à medida que avançava no desenvolvimento e construía seguidores devotos. Isso continuou na 4ª temporada de Expresso do Amanhã, que pretendia ser a última, pois recebeu notícias decepcionantes no início do ano.
No entanto, os fãs ficaram surpresos quando a 4ª temporada da série acabou cancelada. Embora não tenham motivos declarados, aparentemente, a redução de impostos para a Warner Bros. Discovery foi o causador do cancelamento.
Recentemente, em entrevista ao Deadline, o produtor Marty Adelstein, deu alguns detalhes das séries que ele está envolvido. Logo, um deles é Expresso do Amanhã.
As atualizações da 4ª Temporada de Expresso do Amanhã
Adelstein afirma que os últimos episódios de Expresso do Amanhã já foram filmados e a esperança é que encontrem um novo lar para as quatro temporadas. Sua citação, na qual ele também aborda o cancelado Let The Right One In da Showtime, está incluída abaixo:
“Tom, de dez anos , está indo muito bem este ano, acho que os números aumentaram, uns 10 ou 20%. O físico aumentou 20% e estamos indo muito bem na Apple. Em Snowpiercer temos a 4ª temporada na lata, que ainda não foi vista. Estamos conversando com vários compradores sobre a compra das três primeiras temporadas e também da 4ª temporada, que é provavelmente a nossa melhor temporada; estamos no meio disso. Let the Right One In foi pego em toda a rotatividade do Showtime, estamos tentando colocá-lo em outro lugar.”
Embora a série esteja disponível no Brasil pela Netflix, o serviço não manifestou o interesse em adquirir os direitos da temporada final.
Por que a série foi cancelada
Após o término da 3ª temporada de Expresso do Amanhã, a decisão de cancelar a série foi influenciada não apenas pelas reduções de impostos do WBD para remoção de conteúdo. A TNT, como rede, tomou medidas para se afastar das séries com roteiro.
A certa altura, a 4ª temporada da série pretendia ser o programa final com roteiro da TNT. Portanto, o cancelamento fez parte de uma estratégia corporativa mais ampla que incluía a remoção de muitos filmes e programas. Mas também refletiu a mudança da TNT nos objetivos de programação.
Na época, Adelstein estava na equipe da série para responder ao cancelamento. Junto com a colega produtora Becky Clements, Adelstein disse em parte:
“Nós amamos Snowpiercer e acreditamos que a quarta temporada completa uma história com um talento incrível que irá entreter os espectadores enquanto explora questões de mudança climática e guerra de classes. ”
A Tomorrow Studios, uma das produtoras por trás de Expresso do Amanhã, comprou de volta os direitos de toda a série. Com isso, eles poderiam vender a biblioteca completa em outras plataformas que possam estar interessadas.
Um dos cancelamentos chocantes do WBD foi Westworld, embora eventualmente tenha encontrado um lar em serviços de streaming gratuitos com anúncios como Tubi e Roku.
A esperança é que a série acabe em um local semelhante, pelo menos para que a última temporada já filmado possa ser apreciado e potencialmente descoberto por um público totalmente novo. É o tipo de drama de alto conceito e um nome de franquia familiar que deve atrair interesse.
Então, você está ansioso pela 4ª temproada de Expresso do Amanhã? Gostaria que a Netflix adquirisse a série.