Expresso do Amanhã: Netflix tem péssima notícia sobre 4ª Temporada

4ª Temporada de Expresso do Amanhã não deve chegar à Netflix

- Publicidade -

Os fãs de Expresso do Amanhã já estava à bordo para uma última viagem. A quarta e última temporada da série deveria retornar ainda em 2023, mas os fãs da série receberam as piores notícias. Embora a produção da temporada estivesse totalmente concluída, a TNT decidiu retirá-la da grande de programação.

- Publicidade -

Oringinalmente, Expresso do amanhã é baseada no filme de 2013 de Bong Joon-ho e na história em quadrinhos francesa do mesmo nome. Nestes, vemos o morador de um trem que viaja perpetuamente ao redor do mundo. A série conta com Jennifer Connely, Daveed Diggs, Mickey Summer, Sean Bean e Alison Wright no elenco. 

Embora seja uma série produzida pela Warner, desde a 1ª temporada, a Netflix se encarrega de transmitir a série internacionalmente como um original. Dessa forma, os episódios sempre foram lançados concomitantemente com os Estados Unidos. 

A série teve uma boa recepção no serviço de streaming, tanto que, chegou até o quarto ano. Este, foi filmado entre Março e Agosto de 2022. Foi então que, em janeiro de 2023, recebemos a notícia bombástica de que a 4ª temporada de Expresso do Amanhã não seria exibido na TNT. Com a temporada concluída, a produtora estava procurando algum streaming para comprá-la. 

- Publicidade -

O destino de Expresso do Amanhã

Pelo que foi divulgado, não teve apenas um motivo que levou a série a ser cancelada. De acordo com algumas informações, o fim da série ocorreu por uma mistura de razões, mas que, a principal delas, é a decisão da Warner Bros estava encerrando suas produções com roteiro da TNT. 

- Publicidade -

Publicidade

Isso foi determinante para o fim de Expresso do Amanhã. Outro motivo é que, a empresa também estava cancelando vários projetos e retirando outros da plataforma de streaming. O HBO Max retirou a série do catálogo americano. 

Por sua vez, a série futurísta não foi a única a mudar de rumo na TNT. A série Obliterated, que vem dos criadores de Cobra Kai, migrou do canal para  Netflix e está programada para ser lançada em 2023. Recentemente, a Tomorrow Studios, que produz a série adquiriu os direitos integralmente.

Contudo, não está claro como andam as negociações para que a produção ganhe um novo lar, mesmo que já tenha se passado quase 90 dias do anúncio. Marty Adelstein, CEO/parceiro da Tomorrow Studios revelou ao Deadline:

- Publicidade -

“Adoramos Snowpiercer e acreditamos que a quarta temporada completa uma história com um talento incrível que entreterá os espectadores enquanto explora questões de mudança climática e guerra de classes. Somos tão apaixonados por esta série que adquirimos os direitos de controle da franquia”.

A má notícia por parte da Netflix

Como Expresso do Amanhã ganhou muita popularidade através do serviço de streaming, é normal que os fãs esperem que a Netflix assuma os direitos da produção. Entretanto, até o momento, isso parece ser improvável.

- Publicidade -

Expresso do Amanhã chegará ao fim na Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

De acordo com o Whats-on-Netflix, tudo indica que, como a Netflix tem como obrigação arcar com custos de produção da série, o valor investido é menor. Ou seja, o serviço só tem a obrigatoriedade de exibir se a produção for ao ar em algum serviço de streaming. 

É claro que faz total sentido de que, o serviço surja como um lar para a 4ª temporada. Afinal, o serviço detém os direitos da licença internacional. Contudo, do jeito que as coisas estão, com poucas notícias, é provável que isso não aconteça. Com o passar do tempo, a probabilidade de isso acontecer torna-se cada vez menor. 

- Publicidade -

Por fim, a Netflix continuará sendo o lar oficial das três temporadas de Expresso do Amanhã. A previsão é que a série deixe o catálogo somente em 2032. Então, você gostaria de ver a temporada final sendo exibida pelo serviço?

Certamente, você também vai gostar:

The Big Bang Theory teve grande mudança com Penny no final

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil para não perder nada da série.