Euphoria terá mudança que pode acabar com a série

Mudança em Euphoria pode acabar coma série

- Publicidade -

A teoria de que a 3ª temporada de Euphoria vai precisar de um grande salto no tempo após o final da 2ª temporada está ganhando forças. Contudo, embora um salto seja uma coisa boa para o desenvolvimento geral dos personagens, isso deixa a série com um grande problema.

- Publicidade -

Euphoria é uma série de drama adolescente da HBO com duas temporadas e uma terceira atualmente em produção. Liderada por Zendaya, o programa é notório por seu conteúdo explícito e uma alta popularidade com o espectador jovem. O final da 2ª temporada deixou muitas portas abertas para seus personagens.

A atriz Barbie Ferreira deixou a série, confirmando que Kate vai estar ausente na 3ª temporada. Na série em si, Rue parou de usar drogas e teve uma reconciliação tênue com Jules.  Nate prendeu seu pai, Cassie e Mandy finalmente se enfrentaram e Fez levou um tiro no estômago no meio de uma cena de crime.

Embora muitas questões ainda persistam, a narração final de Rue deu a entender um grande salto de tempo entre as temporadas de Euphoria. Isso acabou levantando muitas especulações sobre a duração e o efeito dessa mudança.

- Publicidade -

O drama intenso de Euphoria não vai funcionar fora do Ensino Médio

Embora um salto no tempo para o ensino médio possa ser visto como positivo para a série, a mudança de cenário provavelmente acabaria com Euphoria. Desde o início, o programa chamou atenção por seu conteúdo gráfico e ênfase pesada no drama.

- Publicidade -

Publicidade

Grande parte da trama da produção segue questões sérias, contudo, outras histórias podem ser categorizadas como excessivamente dramáticas e irrealistas. Esse aspecto da série só funcionou por causa do cenário do ensino médio e do foco em personagens adolescentes.

Portanto, se um salto no tempo na 3ª temporada ocorrer e envelhecer os personagens para além do ensino médio, é improvável que a série e seu drama funcione tão bem quanto nas temporadas anteriores. Especificamente, personagens como Mandy podem não receber atenção do espectador se ela for retratada com uma adulta com emprego, e não como uma colegial.

Além disso, outros aspectos famosos de Euphoria, como a moda ousada, pareceriam deslocados em um ambiente mais voltado para adultos.

- Publicidade -

A série sem o ambiente do ensino médio perderia sua melhor parte

Se a série mudar de cenário, sair do ensino médio para abordar mais conteúdo adulto, o programa corre o risco de perder seu melhor trunfo. E, por padrão, também sua audiência. Apesar do fato da produção muitas vezes cair em tropos de melodrama com seus enredos, isso é exatamente o que se espera da série.

Euphoria terá mudança que pode acabar com a série
Imagem: Divulgação/HBO Max

- Publicidade -

Uma parte significativa do sucesso do programa pode ser atribuída ao seu ambiente distinto de brilho, iluminação colorida e drama insano. E se o plano da 3ª temporada é tirar tudo isso com um salto no tempo, pode ser algo absolutamente prejudicial para Euphoria

Tirar personagens do ensino médio seria arriscado, mas tirar o ensino médio dos personagens seria ainda pior. Para que a série continue, faz sentido que os personagens envelheçam e cresçam, mesmo após o ensino médio. No entanto, os criadores do programa devem tomar cuidado para não perder a essência.

É a essência que mantém a série popular há duas temporadas. O salto no tempo da 3ª temporada ainda pode funcionar, mas as consequências dessa decisão são certamente arriscadas. Ao que parece, a 3ª temporada da série começou a ser gravada em fevereiro.

- Publicidade -

Contudo, a série não deve estrear antes de 2024. E isso não só por conta da agenda concorrida de Zendaya, mas também por todo o processo de filmagem, produção e pós. Mas até lá você pode rever as duas primeiras temporadas de Euphoria no catálogo da HBO Max.

Certamente, você também vai gostar:

> SÉRIE DE VIAGEM NO TEMPO PÓS-APOCALIPTICA Da Netflix É Perfeita E Você Precisa Assistir

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da sua série favorita. (Via ScreenRant)