- Publicidade -

Eu, a Patroa e as Crianças: Revelado por que a série foi cancelada

O motivo pelo qual Eu, a Patroa e as Crianças não teve 6ª temporada

- Publicidade -

Eu, a patroa e as crianças (My Wife and Kids) durou cinco temporas, sendo exibida entre 2001 e 2005. No Brasil, a série ganhou notoriedade ao ser exibida na TV aberta. No entanto, os fãs nunca entenderam exatamente, o motivo pelo qual, a série nunca ganhou a sexta temporada.

publicidade

Eu, a patroa e as crianças (My Wife and Kids) foi criada por Damon Wayans e Don Reo. O próprio Wayans estrelou como Michael Kyle, o patriarca de uma família negra de classe média alta que vive em Stanford. Ao seu lado, vive sua esposa Jay e seus três filhos, Junior, Kady e Claire.

Ao longo de suas temporadas, a série conseguiu chamar a atenção por sua abordagem familiar. Principalmente pelo faoto de que, embora tenha alguns métodos duvidosos, Michael fazia de tudo para proteger sua família.

- Publicidade -

Mas, o que levou a uma série tão bem avaliada ter acabado precocemente? Ou seja, por que Eu, a Patroa e as Crianças não teve 6ª temporada? Aqui está o que sabemos.

O último episódio de Eu, A Patroa e as Crianças

Para quem assistiu Eu, A Patroa e as Crianças, deve se lembrar que o episódio 26, da 5ª temporada, chamado The V Story, termina com um enorme cliffhanger. O episódio gira em torno de Jay lendo um artigo de jornal sobre um mulher de 67 anos grávida.

- Publicidade -

Com medo de engravidar novamente, ela pede a Michael para fazer uma vasectomia para evitar futuras surpresas em forma de bebê. Contudo, ele fica com medo e Jay se oferece para fazer uma histerectomia, até que Michael finalmente surge.

Assim que ele diz a Jay que está disposto a fazer a cirurgia, mas, ela informa que isso não importa mais, porque está grávida. Entretanto, nunca vimos o desfecho, já que Eu, a patroa e as crianças, encerrou a trama antes da 6ª temporada. A ABC, responsável na época pela produção da série, se recusou a continuar a trama.

Curiosamente, no mesmo dia que o episódio foi ao ar, a ABC informou publicamente que, além da comédia, estava cancelando outras séries. 8 Simple Rules, e o drama criminal Blind Justice, também chegaram ao fim.

Ao invés de produzir a 6ª temporada, a ABC optou por dar seu horário semanal para uma nova sitcom, criada por Jim Belushi. Dessa maneira, diversas especulações sobre o final da série começaram a surgir na produção.

- Patrocinado -

Por que Eu, a Patroa e as Crianças foi cancelada?

Originalmente, a ABC nunca revelou exatamente por que optou cancelar Eu, A patroa e as Crianças. No entanto, o Screenrant detalha que a culpa é o sucesso do reality de música American Idol. Contudo, é importante salientar que a série já vinha com uma queda de audiência ocorria nas últimas temporadas. 

Por isso, os executivos da ABC, sentindo que a série havia se esgotado e não havia por que cancelar a série. Stephen McPherson, o então presidente da ABC, também afirmou que o American Idol – que estava sendo transmitido pela Fox nas noites de terça-feira – estava prejudicando a audiência das comédias de terça à noite da ABC.

É difícil acreditar que a comédia tenha “se esgotado”, principalmente por que, a 6ª temporada de Eu, a patroa e as Crianças mudaria radicalmente. Certamente, os fãs da série ficaram tentando advinhar os acontecimentos da família após a gravidez de Jay.

Existe chance da série retornar?

- Publicidade -

Eu, a Patroa e as crianças foi cancelada
Imagem: Divulgação/ABC

De acordo com Wayans, o cancelamento da série foi um verdadeiro choque. Segundo o ator e criador, a impressão era que o canal continuaria com a produção. Isso explica por que o final da 5ª temporada da série terminou de forma aberta. Afinal, Wayans acreditava que poderia dar continuidade a trama.

Contudo, a 6ª temporada de Eu, a Patroa e as Crianças, nunca chegou aos fãs e a dúvida em relação ao que acontece com a família Kyle e sua nova adição. É altamente improvável que a série volte, já que posteriormente, Wayans navegou em diferentes papéis. 

Contudo, uma esperança seria um reboot. Damon Wayans Jr., filho do ator principal, já mostrou que tem habilidade cômica durante sua carreira na sitcom New Girl. Nos dias hoje, nunca podemos dizer nunca. Quem sabe futuramente, essa ideia pode ganhar força, principalmente por causa do enorme demanda nos serviços de streaming. 

Então, você sente falta de Eu, a Patroa e as Crianças? As 5 temporadas da série estão disponíveis no Star Plus.

Certamente, você também vai gostar:

>La Casa de Papel: Berlim | Tudo o que sabemos sobre a nova série da Netflix

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, incluindo via Youtube.

Comentários estão fechados.