Publicidade

Estrela de The Walking Dead está em série policial chocante

Jon Bernthal, que viveu Shane, protagoniza A cidade é nossa

Jon Bernthal foi um dos principais atores do início de The Walking Dead. Após deixar a série, o ator ainda viveu O Justiceiro na Marvel e explorou vários gêneros nos cinemas. No entanto, recentemente uma série lançada no HBO Max, vem ganhando destaque por tratar de histórias de corrupção. A cidade é Nossa, ou We Own This City, é uma obra de David Simon. 

Publicidade

A cidade é nossa é baseada no livro do mesmo nome do jornalista do Baltimore Sun, Justin Fenton. A série se passa após o assassinato de Freddie Gray sob custória policial. Nesse período, drogas e crimes violentos estão surgindo. Além disso, os policiais estavam sob escrutínio extremo.

Contudo, mesmo com a atenção adicionoal aos homens e mulheres encarregados de proteger Baltimore, um sargento e sua unidade exploraram o sistema para enriquecer a cidade, bem como, seus cidadãos. 

A Cidade é nossa conta com seis episódios, todos disponíveis no HBO Max, desde o dia 25 de Abril. A série é limitada, ou seja, conta com começo, meio e fim em apenas uma temporada. Confira mais detalhes da trama.

Publicidade

O enredo de A cidade é nossa

A cidade é nossa possui um enredo complexo. A série narra a ascensão, bem como a queda da força-tarefa Gun trace do departamento de Polícia de Baltimore. Além disso, vemos como a corrupção e o colapso moral que se abateram sobre uma cidade americana. 

Publicidade

Nela, as políticas de proibição de drogas e prisão em massa foram defendidas às custas do trabalho policial real. Ao longo dos anos 2000, o departamento de polícia de Baltimore lutou para responder ao crime com um trabalho policial significativo. Com isso, houve uma prisão em massa e o combate às drogas intensificado. 

Assim, A cidade é nossa mostra como a dependência desesperada do departamento de estatísticas sobre a substância, acabou levando à incapacidade dos funcionários do departamento de supervisionar a Força-Tarefa Gun Trace. Além disso, à incapacidade adicional do departamento de disciplinar policiais desonestos.

Na época do escândalo em 2017, embora houvesse inúmeras indicações de corrupção em várias unidades à paisana que remontavam a quase uma década, os comandantes da polícia de Baltimore acreditavam que qualquer unidade de rua que pudesse trazer armas e drogas consistentemente tinha que der defendida e protegida. 

Publicidade

Dessa forma, a série retrata a corrupção inevitável de uma unidade dada esta carta branca. 

Quem está na série?

Publicidade

Como citamos anteriormente, A cidade é nossa é protagonizada por Jon Bernthal. O astro da série já esteve em várias produções como The Walking Dead e Justiceiro. No entanto, David Simon, criador da série e responsável pela icônica “The Wire”, trouxe vários nomes da produção. 

Começando por trás das telas onde, o criador desenvolveu a série ao lado de seu antigo parceiro George Pelecanos. Além disso, a série ainda conta com os produtores, Nina K. Noble e Ed Burns.

Publicidade

A cidade é nossa está disponível no HBO Max
Imagem: Divulgação/HBO Max

O elenco traz de volta diversos protagonistas da excelente série. Ou seja, temos nomes como Jamie Hector, Darrell Britt-Gibson, Domenick Lombardozzi, Trey Chaney, Delaney Williams, Jermaine Crawford, Anwan Glover, Chris Clanton, Nathan Corbett, Maria Broom, Susan Rome bem como Michael Salconi retornam à HBO para a série.

Por fim, a série ainda conta com Wunmi Mosaku como a advogada Nicole Steele.

A primeira temporada de A cidade é nossa está disponível no HBO Max. Assista ao trailer:

Publicidade

Então, você vai dar uma chance a série?

Certamente, você também vai gostar:

Publicidade

>O verão que mudou minha vida: 5 Séries parecidas para assistir hoje

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, incluindo via Youtube.