Estreia da 1° temporada de Chernobyl no HBO Go

265

A HBO lança nessa sexta feira, 10, mais uma série que tem tudo para ser sucesso. O serviço promove a estreia da 1° temporada de Chernobyl. A produção se baseia em uma das maiores tragédias humanas que ocorreram – a explosão da Usina Nuclear de Chernobyl.

O fato ocorreu na Ucrânia em abril de 1986. O material radioativo liberado pela explosão na Usina, afetou não somente a Ucrânia, mas também, a Bielorrússia, Rússia, Escandinávia e o oeste da Europa.

estreia da 1° temporada de Chernobyl
estreia da 1° temporada de Chernobyl

estreia da 1° temporada de Chernobyl

A primeira temporada da série contará com cinco episódios. O protagonismo do título fica por conta de Jared Harris ( THe Crown e Mad Men ), Stellan Skarsgård (‘Melancolia’, ‘Gênio Indomável’) e Emily Watson (‘Hilary e Jackie’ e ‘Ondas do Destino’)

A produção da série foi feita em Vilnius, cidade situada na Lituânia. O roteiro e produção executiva ficam a cargo de Craig Mazin e direção de Johan Renck. Carolyn Strauss (ganhadora do Emmy® por Game of Thrones) e Jane Featherstone são as produtoras executivas.

A sinopse oficial da série diz:

Chernobyl é uma minissérie em cinco partes que dramatiza os eventos em torno do acidente nuclear de 1986, contados através das histórias dos homens e mulheres corajosos que fizeram sacrifícios incríveis para salvar a Europa do desastre.

O primeiro episódios será exibido ha HBO (canal por assinatura) nessa sexta, as 21 hrs. Após isso, o episódio já ficará disponível no HBO Go. Os demais episódios serão exibidos nos dias 17, 24 e 31 de Maio e 08 de Junho.

Assista ao trailer legendado da série.

Leia também:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here