Estranha Presença chega à Netflix – Saiba tudo sobre o filme de terror

Nos últimos dias, a Netflix inseriu no catálogo, o filme Estranha Presença. O longa, apesar de ter sido lançado em 2018, chega pela primeira vez ao serviço. Pois bem, separamos um compilado, de tudo o que você precisa saber sobre o longa. 

Continua após publicidade

O enredo de Estranha Presença, na Netflix

Em Estranha Presença, acompanhamos a história do Dr. Faraday. Filho de uma empregada doméstica, o médico construiu sua carreira no meio rural. No entanto, durante o longo e quente verão do ano de 1948, ele é chamado para um local, onde sua mãe já trabalhou, para atender um paciente. 

O Hundreds Hall foi o lar da família Ayres por mais de dois séculos. Mas, nos últimos anos, está em declínio e seus habitantes – mãe, filho e filha – são assombrados por algo mais sinistro do que u modo de vida agonizante. Entretanto, quando ele aceita seu novo paciente, Faraday não tem ideia, do quão perturbadora é a história da família que está prestes a se confundir com a sua.

Estranha Presença já está disponível na Netflix.

Elenco e Produção

O filme é protagonizado por Domhnall Gleeson (“Star Wars: Os Últimos Jedi). Além disso, estão presentes no elenco, Charlotte Rampling ( 45 Anos), Will Poulter ( Black Mirror: Bandersnatch) e Ruth Wilson (Locke).  Completam o elenco, Liv Hill, Harry Hadden-Paton, Anna Madeley, Clive Francis, Elizabeth Counsell e Sarah Crowde.

O roteiro fica à cargo de  Lucinda Coxon e a direção, de Lenny Abrahamson.

Recepção da Crítica

Desde seu lançamento, o filme abarcou críticas mistas, tanto pelos usuários, quanto pelos críticos especializados. Em portais como o IMDb, e o Metacritc, o filme conta com notas medianas. No IMDb por exemplo, o longa teve mais de 8 mil avaliações, com nota média de 5.5/10. Por outro lado, o Metacritic apresentou uma nota média um pouco mais positiva, com nota 66/100.

O crítico do Washington Post, afirma que: ‘Como diretor, Abrahamson usa essa sensação de observador imparcial como um bisturi, reduzindo nossas expectativas de filmes de terror até que não tenhamos escolha a não ser olhar – e realmente ouvir – o que está acontecendo. É uma abordagem que exige paciência, da parte dele e da nossa, mas as recompensas valem a pena.’

No entanto, o crítico do Indiwire afirmou que: ‘Abrahamson parece tão tímido sobre a assombração da casa dos Ayres que se recusa a permitir que o aspecto mais forte do filme tome o centro das atenções, e os perigos de O Pequeno Estranho pairam sem rumo ao longo do filme como um espectro em busca de alguma luz branca indescritível.’

Porém, sugerimos que você assista Estranha Presença, na Netflix, para maiores conclusões.

Certamente, você vai gostar:

- Publicidade -

>Virgin River: Ex de Mel retorna na quarta temporada e tem reviravolta

Aliás, não deixe de acessar diariamente o Streamings Brasil. Afinal, aqui você não perde nada da Netflix.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...