Estado Zero | Netflix estreia série sobre prisões injustas

- Publicidade -

Conheça Estado Zero, nova série da Netflix

A Netflix estreou nessa quarta feira, a primeira temporada de Estado Zero. A série, assim como diversas produções recentes do serviço, reporta casos reais humanitários que chocaram o mundo.

- Publicidade -

No caso da nova série, vemos um caso chocante que abalou o mundo no início dos anos 2000. Segundo Cate Blanchett, ao deadline, co-criadora da série, acompanhamos histórias de detenção de imigração e a transformação da conversa pública em torno disso,. Se você gosta de séries desse gênero, o Streamings Brasil separou tudo o que precisa saber sobre Estado Zero na Netflix.

Estado Zero é a nova produção da Netflix
Estado Zero é a nova produção da Netflix

O enredo

- Publicidade -

Nos episódios, acompanhamos 4 estranhos de origens totalmente diferentes que se encontram em um centro de detenção australiano, por motivos opostos. Então, acompanhamos, através de flashbacks, as circunstâncias que os levaram até lá. Dessa forma, as narrativas se cruzam no sistema de imigração da Austrália.

Entre os quatro detidos, incluem: uma aeromoça fugindo de um culto; um refugiado afegão que busca uma nova vida para sua família; um jovem pai de três filhos escapando de um emprego sem saída; por fim, um burocrata envolvido em um escândalo nacional.

Entretanto, cada história enfrentará questões de controle de fronteiras de uma maneira diferente. Embora todas mostrem a realidade da humanidade estampada em cada uma das histórias.

Confira um trailer da série:

Elenco e produção

Cate Blanchett, além de co-criar a série e atuar como produtora executiva, também faz parte do elenco líder do culto.

O elenco principal é composto por Yvonne Strahovski, de The Handmaid’s Tale, como a comissária de bordo Sofie. Já, Fayssal Bazzi como refugiada afegã Ameer e estrela do Esquadrão Suicida Jai ​​Courtney como o recém-empregado guarda da prisão Cam, que está desconfortável com o que vê.

>On My Block ganhará 4ª temporada na Netflix – Saiba Tudo<

>O Grito – Origens ganhará 2ª Temporada na Netflix ? Saiba tudo<

- Publicidade -

Dominic West, de Affair, também aparecerá, junto com as estrelas australianas Asher Keddie (como visto em The Cry), Marta Dusseldorp e Soraya Heidari.

Série é baseada em uma história real

A série foi inspirada no caso real da cidadã alemã Cornelia Rau, cidadã permanente da Austrália que foi detida ilegalmente em 2004. Ela era uma comissária de bordo que acaba em um centro de detenção de imigração no deserto australiano com, misteriosamente, um passaporte que a identifica como alemã e o sotaque correspondente.

Os criadores Cate Blanchett, Tony Ayres e Elisa McCredie disseram: “Estado Zero é um trabalho de amor há muitos anos e não poderíamos estar mais empolgados por ele chegar a uma audiência internacional na Netflix. As questões abordadas na série têm ressonância universal, mas foram encobertas em silêncio e turvas pelo medo e pela desinformação.

A primeira temporada de Estado Zero já está disponível na Netflix. A série foi exibida na Austrália em Março de 2020, e posteriormente, incluída no catálogo do serviço.

Fique ligado no Streamings Brasil para mais novidades do catálogo do serviço.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...