- Publicidade -

Esse filme na Netflix É UMA VERDADEIRA LIÇÃO DE VIDA

Mãos Talentosas é um dos melhores dramas disponíveis na Netflix

- Publicidade -

A Netflix é lotada de dramas inspirados em histórias reais, que são capazes de fazer qualquer um emocional. Boa parte desses títulos, trazem uma história de superação, com momentos em que os protagonistas quase desistiram de tudo, mas conseguiram vencer na vida. Esse é o caso de Mãos Talentosas: A História de Ben Carson.

publicidade

Lançado em 2009, o longa mostra a vida de um indivíduo cuja história de vida indicava o fracasso. Mas, o filme vai muito mais além. Como pano de fundo, a história mostra o gênio enrustido, que teve como percalços, a implosão social e a desagregação familiar. 

No entanto, com apostando em uma tragetória brilhante, Mãos talentosas é um tipo de história que deve ser copiada como modelo de vida. Afinal, em tempos cada vez mais difíceis, a superação deve ser constante, dia após dia. Se você nunca assistiu ao filme, aqui está tudo o que precisa saber. 

- Publicidade -

O enredo de Mãos Talentosas

Mãos Talentosas traz Cuba Gooding Jr. vivendo Benjamin Carson. Neste caso, acompanhamos sua trajetória até se tornar um dos maiores neurocirurgiões pediátricos de sua época. O drama mostra Carson, ainda como garoto, enfrentando os problemas de sua infância. 

Crescendo em meio a uma família desestruturada, probreza e preconceito, Carson tenta melhor suas notas escolares. Além disso, tenta controlar seu temperamento e seguir o sonho de ser um médico. Por sua vez, em sua versão adulta, assume a chefia do departamento de neurocirurgia em um dos maiores hospitais dos Estados Unidos. Ao mesmo tempo, tenta equilibrar os problemas familiares com os casos complexos a serem resolvidos.

- Publicidade -

Sua trajetória descreve o papel vital que sua mãe, uma senhora analfabeta, insistiu para que Carson alcançasse a medicina. Ela, quis que seu filho seguisse as oportnidades que ela nunca teve. Dessa maneira, ajudou-o a expandir sua imaginação, inteligência e crença em si mesmo.

Mãos Talentosas está disponível na Netflix.

Filme é inspirado em história real

A história que originou o filme é real. Embora boa parte dela tenha sido retirada do livro do mesmo nome, o filme adiciona ficção em alguns pontos. Contudo, é de conhecimento que grande parte do enredo foi realmente inspirada na história de Ben Carson. 

- Patrocinado -

O médico neurocirurgião também foi o diretor do Centro de Neurologia pediátrica do Hospital Universitário Johns Hopkins. Atualmente, é secretário de Habitação e desenvolvimento dos Estados Unidos. No entanto, o ponto alto da carreira de Carson diz respeito a uma cirurgia feita por ele em 1987.

Conforme vimos em Mãos talentosas, o neurocirurgião pediátrico que alcançou renome mundial em 1987. Ele realizou uma bem-sucedida separação de dois gêmeos siameses unidos pela parte posterior da cabeça. Tal operação, foi tão complexa que, cinco meses de preparativos e 22 horas de cirurgia.

A cirurgia transformou Carson em um dos maiores cirurgiões de sua época. 

O que a crítica achou de Mãos Talentosas?

Mãos Taletosas na Netflix
Imagem: Divulgação/TNT

- Publicidade -

Originalmente, o filme não foi lançado para os cinemas. Em 2009, a opção foi lançar pela TV, pelo canal americano TNT. O longa hoje é propriedade do HBO Max. Embora tenha uma história emocionante, como citamos no título, que é capaz de ser uma verdadeira lição de vida, Mãos talentosas não conquistou totalmente a crítica. 

Uma das críticas negativas foi em função do filme se isentar da linguagem médica tradicional. Apesar do filme focar no drama biográfico, os críticos sentiram falta de tal abordagem. Por outro lado, os fãs amam o filme.

Um dos usuários no Rotten Tomatoes, que assistiu ao filme afirmou:

“Mãos Talentosas é um dos filmes mais inspiradores que já vi em toda a minha vida. Para mim, é inspirador em nível pessoal, pois foi o que me inspirou a nunca desistir de estudar. Você é inteligente! Você simplesmente não está usando essa esperteza. Determinação é a chave para o sucesso.”

De qualquer maneira, indicamos que você assista ao Mãos talentosas na Netflix, para tirar suas próprias conclusões. Assista ao trailer:

Certamente, você também vai gostar:

>Coração Marcado: Vale a pena assistir a série da Netflix?

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, incluindo no Youtube. 

Comentários estão fechados.