Esse é um dos melhores filmes de Henry Cavill e está na Netflix
Conheça Castelo de Areia, filme com Henry Cavill na Netflix
Dizer que os últimos meses foram tumultuados para Henry Cavill seria um grande eufemismo. Afinal, após deixar o papel de protagonista de The Witcher, Cavill anunciou que retornaria como Superman, logo após sua participação em Adão Negro.
Contudo, a nova direção que a DC e a Warner estão tomando não permitirá que Henry Cavill retorne como o famoso personagem. Ao mesmo tempo, Liam Hemsworth assumiu o papel do bruxo, o que também não permite que Cavill retorne para a série.
Aliás, esses não são os únicos casos mal sucedidos do ator. Cavill fracassou na bilheteria de O Agente da U.N.C.L.E., o que encerrou uma franquia antes que mal pudesse começar. Por fim, Cavill perdeu o papel de James Bond para Daniel Craig, considerada uma das grandes eras da franquia.
Apesar dos insucessos, Henry Cavill é um excelente ator e uma das provas disso é justamente sua participação em um filme escondido na Netflix. Lançado em 2017, Castelo de Areia (Sand Castle), é dirigido pelo brasileiro Fernando Coimbra e é um dos melhores filmes de guerra do streaming.
Henry Cavill está em Castelo de Areia
Assim como em filmes como Missão Impossível: Efeito Fallout e Enola Holmes, Henry Cavill é destaque em Castelo de Areia, contudo, é um personagem coadjuvante. Castelo de Areia se passa nos estágios iniciais do conflito pós 11 de Setembro.
Nele, vemos a perspectiva do soldado de assuntos civis Matt Ocre, vivido por Nicholas Hoult. Por sua vez, ele é um jovem recruta que já pode dizer que seu serviço não é digno de nenhum elogio. Ocre teme o homem que pode acabar se tornando o tipo de soldado que passa por mais de uma década no exterior.
Assim, tenta se machucar como forma de ser mandado para casa com uma dispensa honrosa. O fracasso de Ocre em fazer isso resulta em sua apresentação a Syverson, um “homem de carreira” que se cansou da batalha e agora está em uma posição nada invejável de liderar esforços humanitários.
Em sua performance, Henry Cavill consegue incorporar todas as ansiedades reprimidas com as quais Ocre tem lidado. Já vimos outras vezes, Cavill ser escalado para papéis de homens que respondem ao dever com bravura. Entretanto, Syverson em Castelo de Areia, é um exemplo interessante de um personagem cujo otimismo já foi esmagado.
Ele sabe que esse trabalho não lhe renderá nenhum elogio, mas sabe que ainda assim é perigoso.
Syverson é o papel mais perturbador de Cavill
Outro ponto importante de Castelo de Areia é a complexidade perturbadora do perfil de Syverson. Diferente de outros papéis que Cavill interpretou, Syverson possui uma crescente xenofobia e ódio de si mesmo. Curiosamente, Cavill é britânico, mas em grande parte de seus papéis, ele vive símbolos do espírito americano, quer seja com super-heróis, superespiões ou agentes da CIA.
Em suma, este personagem de Henry Cavill mostra seu lado negro ao condenar furiosamente os civis locais com comentários racistas. Durante uma das cenas mais perturbadoras, Syversos fala com um árabe que não consegue interpretá-lo e faz um discurso ofensivo, mostrando o racismo.
De qualquer maneira, sugerimos que você dê uma chance a essa pérola escondida na Netflix. Assista ao trailer da série:
Certamente, você também vai gostar:
> The Big Bang Theory foi longe demais com esses problemas
Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.