- Publicidade -

Esse é o FILME MAIS LINDO DA NETFLIX e está escondido no catálogo

Viver duas vezes é um filme emocionante

- Publicidade -

Semanalmente uma enxurrada de filmes chegam ao catálogo da Netflix. E muitas das vezes, alguns títulos acabam passando despercebidos, embora tenha uma trama muito interessante. Este é o caso de Viver duas vezes, filme de origem espanhola, que foi lançado em 2020 no serviço.

publicidade

O filme é considerado uma espécie de joia perdida no catálogo e possui momentos tanto dramáticos, quanto cômicos. Singelo e despretensioso, o filme foca em relacionamentos pessoais de um pai, que perdeu o contato com a filha e se reaproxima por uma doença. 

Além disso, o conhecimento de sua neta, acaba levando o protagonista, apesar da sua idade, a viver novas experiências em sua vida. Pois bem, se você se interessou pelo filme, separamos todos os detalhes à respeito de Viver duas vezes.

- Publicidade -

A história de Viver duas vezes

O filme gira em torno de Emílio, um senhor que ficou viúvo há 5 anos e desde então, se diverte como pode. Por vezes indo ao mesmo bar, ou jogando com seus amigos, Emílio tem a vida mudada quando, um dia, erra o caminho de casa. 

Ao procurar ajuda médica, ele descobre que está no primeiro estágio de Alzheimer. Embora não aceite o diagnóstico, Emílio percebe que as coisas mudaram e após sua ida ao hospital, encontra sua filha distante, Julia. A jovem tem suas frustrações, causada principalmente pela ausência paterna, e agora, trabalha como representante de vendas para médicos. 

- Publicidade -

Durante o encontro, Julia convida Emilio para um jantar informal e apesar das faíscas na convivência, Emilio decide procurar seu grande amor da juventude. Emilio acredita que precisa viver tudo o que não viveu em sua juventude, já que, está chegando aos estágios finais de sua vida. 

Entretanto, Emilio consegue colocar em prática sua vontade somente quando sua neta Blanca entra na história. A jovem o auxilia seus saberes sobre o mundo digital e dessa forma, a aventura toma forma, mudando a vida de todos da família.

Partindo juntos, a viagem muda não só a vida de todos, mas a maneira como cada um vê o outro. 

Viver duas vezes é aquele tipo de filme que faz você refletir sobre como as coisas passam rápido na vida. Além disso, o longa faz pensar como a possibilidade de mudança é real.

- Patrocinado -

Elenco: Quem está no filme?

Por se tratar de um filme espanhol, é bem possível que boa parte do elenco de Viver duas vezes, seja conhecido pelo público brasileiro. O personagem Emílio é vivido por Oscar Martínez que, praticamente dá uma aula de atuação no longa.

O ator é um dos mais conhecidos da Espanha e está em outros filmes disponíveis na Netflix como Toc Toc. Por sua vez, sua filha Julia é vivida por Inma Cuesta. Outras produções da atriz na Netflix incluem “A desordem que ficou” e “O páramo”.

Nacho Lopez como Felipe, genro de Emilio, Isabel Requena como Margarita, amor da juventude de Emilio e Mafalda Carbonell, como sua neta Blanca, complementam o elenco.

O que a crítica achou de Viver duas vezes?

- Publicidade -

Viver duas vezes na Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

Embora tenha tido uma recepção positiva do público, principalmente ao ser lançado na Netflix, Viver duas vezes não conquistou a crítica. Um dos exemplos pode ser visto no Rotten Tomatoes, onde o filme conta apenas com 50% de aprovação.

Os críticos afirmaram que, apesar de uma trama emocionante, o filme não traz nada inovador. Dessa maneira, os mundos opostos, acabam criando lados, apesar da trama ser bastante batida. 

Por sua vez, o público rendeu ao filme uma nota mais positiva. No próprio site, é possível encontrar uma avaliação mais positiva, com cerca de 80% de aprovação do público. Alguns usuários afirmaram que, o filme carece de originalidade, mas, é engraçado e agridoce. Além disso, o filme é capaz de conquistar com personagens cativantes.

De qualquer maneira, sugerimos que você assista Viver duas vezes, para tirar suas próprias conclusões. Assista ao trailer:

Certamente, você também vai gostar:

>Arcane e mais: 5 séries baseadas em Games perfeitas para os fãs

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, também no Youtube.

Comentários estão fechados.