Esse é o filme mais assistido da Netflix Agora e você precisa dar uma chance
O rei das Sombras é destaque na Netflix
Vez em quando, surge um filme sem muita pretensão na Netflix e rapidamente se torna um grande sucesso. Pois bem, a bola da vez é O rei das Sombras, filme francês que debutou recentemente no serviço de streaming e alcançou o posto número 1 do Top 10.
Em suma, o longa que foi lançado no início do ano no país europeu acompanha um conflito familiar entre dois meio-irmãos. No entanto, isso só acotnece após o evento da morte do pai deles. O rei das Sombras é uma produção de Marc Fouchard (Break – O poder da dança) e é uma mistura inusitada de suspense e drama.
Se você ainda não deu uma chance para o filme mais visto do serviço até agora, aqui estão alguns detalhes que precisa saber.
A História de O rei das Sombras
O enredo de O Rei Das Sombras se passa em um bairro multicultural em Paris, onde vivem os protagonistas Ibrahim e Adama. Embora sejam meio-irmãos, eles posssuem personalidades totalmente distintas. Enquanto Adama é pacífico e possui deficiência visual, após ter sido atropleado na infância, Ibrahim tem um temperamento explosivo e usa de sua força para intimidar rivais no mundo do crime.
Entretanto, quando Ousmane, pai dos dois irmãos, morre de forma tráfica, Adama precisa mudar. Assim, assume o pulso firme para não embarcar em um conflito violento causado por Ibrahim, além de proteger a irmã Aissata e seu namorado Malik.
Conforme citamos, O Rei Das sombras já está disponível na Netflix.
Filme tem história real?
Por se tratar de um filme de drama familiar, logo os fãs podem questionar se o longa tem alguma inspiração em história real. No entanto, isso não acontece com o longa francês. Originalmente, o filme foi baseado em um conceito original do rapper francês Kaaris, nascido na Costa do marfim.
Contudo, para criar o conceito, Kaaris se inspirou em uma lenda do Mali. Embora tenha fortes indícios de uso da lenda, é louvável afirmar que, o filme busca seu próprio caminho. Embora existam várias versões da lenda, a maioria segue uma história singular que descreve Sundiata Keita como uma pessoa com deficiência.
Dessa forma, a versão que O Rei das Sombras aposta mostra que ele era filho do Rei Naré Maghann e sua esposa, Sassouma Bereté. Sundiata e sua mãe enfrentaram a crueldade nas mãos e de seu meio-irmão paterno, Dankaran Touman e da mãe de Dankaran, Sassouma Bereté.
Após a morte de Naré Maghann, a crueldade contra Sundiata aumentou, mas ele milagrosamente começou a andar e acumulou seguidores, tornando-se um líder por mérito próprio. No entanto, Dankaran Touman sucedeu seu pai e ascendeu ao trono, enquanto Sundiata, sua mãe e suas irmãs foram para o exílio.
Mesmo assim, Sundiata voltou ao seu reino anos depois e assumiu o cargo de rei após a batalha de Kirina. O filme segue a premissa básica da história de Sundiata, mas muda vários aspectos ao traduzi-lo para um moderno subúrbio parisiense. No filme, Adama Keita serve como a contraparte fictícia de Sundiata, enquanto seu meio-irmão é Ibrahim.
Então, você vai dar uma chance para O rei das sombras? Assista ao trailer:
Certamente, você também vai gostar:
> Esse é um dos melhores filmes de Henry Cavill e está na Netflix
Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada dos filmes.