- Publicidade -

Essa é uma das MELHORES SÉRIES DA NETFLIX e você precisa assistir

The Sinner é uma das grandes séries da Netflix e você precisa assistir

- Publicidade -

A Netflix possui a grande habilidade de trazer séries, até então desconhecidas, para o público brasileiro. No entanto, algumas dessas séries fazem sucesso por aqui, movimentam as redes e acabam caindo no esquecimento. Esse é o caso de uma série de suspense Criminal chamada The Sinner

publicidade

Lançada em 2017, The Sinner se tornou uma antologia ao longo dos anos, mas sua premissa inicialmente não foi criada assim. Originalmente, a produção foi lançada pela USA Network e chegou através de acordos globais pelo serviço de streaming.

Desde seu lançamento, a série foi muito elogiada, tanto pela crítica, quanto pelo público. Isso fez com que a série se tornasse extremamente popular, pelo menos em sua primeira temporada. Ocorre que, a ideia era criar uma série limitada, desenvolvida a partir do mesmo nome escrito por Petra Hammesfahr em 1999.

- Publicidade -

Com tamanho sucesso, The Sinner foi renovada para três temporadas, mantendo apenas um personagem para investigar os casos policiais. No entanto, queremos dar destaque para o primeiro ano da série, que fez com que a mesma, ficasse mundialmente conhecida. 

O enredo de The Sinner

A primeira temporada de The Sinner gira em torno de Cora. Tal persoangem é vivida por Jessica Biel. Até então, a vida de Cora é aparentemente perfeita, vivendo bem com seu marido e filho bebê, Laine. No entanto, por dentro, a jovem mãe está deprimida.

- Publicidade -

Num passeio na praia, cogita em se afogar no mar. Mas sai e oferece uma fruta ao filho. Na frente dela, um casal troca beijos, chamando sua atenção. Nesse momento ,Cora então se transtorna, levanta e esfaqueia repetidamente o homem, pedindo para ele sair de cima da garota.

Embora pareça um caso de assassinato claro, o detetive Ambrose tenta entender os motivos que levaram a jovem a cometer tal atrocidade. Agora presa, a única esperança de Cora é que o detetive prove motivos pelos quais ela o matou.

The Sinner possui 4 temporadas e está disponível na Netflix.

Por que vale a pena assistir The Sinner?

- Patrocinado -

Embora ao longo das temporadas, a premissa da série mude, a primeira temporada apresenta todo um suspense psicológico. Contudo, apenas o ar de mistério não é suficiente para levar a trama. O verdadeiro protagonista da série é Detetive Ambrose, que por sua vez, é vivido por Bill Pullman. 

Além de lidar com uma investigação pesada e que leva vários fatores em consideração, Ambrose ainda enfrenta conflitos pessoais e morais. Em alguns momentos, sua determinação em descobrir os motivos por trás dos crimes, é levada como uma obsessão inútil. 

Outro ponto positivo é o visual das produções. Vários locais da produção se passam em cenários de visual estimulante. Certamente, isso é essencial para a narrativa. O envolvimento pessoal de Ambrose com seus investigados também é um destaque em The Sinner.

Ao invés de apenas enxergar como um policial contra um criminoso, o detetive tenta ir além. Claro que, em determinados momentos, ele esbarra na dureza de quem comete os crimes, mas, isso é apenas um detalhe para Ambrose. 

De qualquer maneira, isso aumenta ainda mais o suspense e drama em volta do caso.

- Publicidade -

Outras temporadas

Após o sucesso da série, o USA Network decidiu continuar com a série que era limitada. O formato adotado pelos produtores é de uma antologia, preservando o retorno de Bill Pullman. Ou seja, a partir da 2ª temporada, Jessica Biel dá lugar a outros investigados. 

Abaixo você pode conferir a sinopse das demais temporadas de The Sinner:

The Sinner está disponível na Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

2ª Temporada

Ambrose volta para casa depois de 15 anos para ajudar o filho de um amigo, recém-formado detetive. Eles tentam desvendar o assassinato de um casal em um hotel. O filho de 13 anos deles, Adam, acaba confessando o envenenamento dos dois. Ambrose, porém, acha suspeito o fato do garoto estar viajando sem bagagens, e não haver prova alguma de Adam ser, de fato, filho do casal morto.

3ª Temporada

O detetive Ambrose chega em um acidente de carro. Lá, estão Jamie Burns e Nick Haas. Nick, porém, morreu na batida – mas Jamie sobreviveu. Na entrevista, revela que o colega, agora morto, era um amigo da faculdade e apareceu de surpresa na casa dele. Não explicaram porque estavam na estrada – e a única moradora por perto, Sonya, disse que não conhecia o par. Porém, um flashback revela que os homens estavam indo para casa dela.

4ª Temporada 

Harry Ambrose, abalado pelo último caso, viaja com a companheira Sonya para relaxar. Na ilha para onde vai, conhece Percy, filha de uma família local proeminente no ramo da pesca. Naquela noite, o detetive decide andar pelas pedras, e ouve alguém chorando na floresta – e vê Percy se jogando de um penhasco rumo ao mar. Embora seja apontado como suspeito, Ambrose logo ajuda a investigar o caso.

Então, você já conhecia a trama de The Sinner? Assista ao trailer:

Certamente, você também vai gostar:

>Virgin River: Revelado quem é pai do bebê de Mel na 4ª Temporada

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, também via Youtube.